0324 – Você Tem a Fé do Tipo de Deus Para Operar Milagres do Tipo de Deus

 

 0324 – Você Tem a Fé do Tipo de Deus Para Operar Milagres do Tipo de Deus



Você Tem a Fé do Tipo de Deus

Rm 12.3  Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.


Não ore pedindo fé. Se você ora por aquilo que já possui, Deus não lhe responde.

A fé que criou o universo está em você.

A fé que Jesus utilizou para curar está em você.

Deus dá uma medida de fé para todos seus filhos e você se torna responsável por aumentá-la.

A fé que você tem é a fé do tipo de Deus. Não se trata de uma fé diferente, é a mesma fé, assim ela está destinada a operar os mesmos milagres.

A fé é nossa caminhada. Andarmos por fé e não pela vista (2Co 5.7). Sem fé não obteremos os recursos da graça. Tudo está disponível, mas é a fé que nos faz receber.

A Medida da Fé

Lc 12.28  Ora, se Deus veste assim a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais tratando-se de vós, homens de pequena fé!

 

Mateus 15:28  Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.

 

Rm 4.19 (fé fraca)  E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara,

 

(Fé forte) 20  não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus.

 

Se sua fé está pequena ou fraca para obter o seu milagre, não desista. Ela pode crescer e se tornar forte.

Aumentando a sua Fé

Lc 17.5-6  Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé.  6 Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá.

Com Jesus respondeu para os discípulos? Ele disse: “diga ao seu problema”. Ou seja: "você aumentará a sua fé, se declarar a fé que tem”. O grão de mostarda é a menor semente. Se sua fé é do tamanho de um “grão de mostarda”, comece a dizer, diga, fale para o problema. Assim sua fé crescerá.

À medida que você se alimenta da Palavra de Deus e usa a fé que tem, ela crescerá.

A Fé do Tipo de Deus

Marcos 11.22  Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus [tende fé do tipo de Deus]; 23  porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. 24  Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes[ passado ], e será assim convosco. 25  E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas.

O Verso 24 na versão NTLH diz:

Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado.

A fé do tipo de Deus é a fé que crê no que se diz. É uma fé que declara aquilo que deseja ver acontecer. A fé que é do coração e não do entendimento. Você pode não entender como as coisas funcionam, mas você tem uma certeza dentro de você. Não existem dúvidas, receios ou temores em seu coração.

Transformando o Caos

O Espírito da fé é: “eu cri por isso falei” (2Co 4.13). Deus viu o caos e falou o que deseja ter. Crer e falar transforma o caos em vida. Veja como Deus tirou a terra do caos. Cada etapa da criação ocorreu com a dinâmica: “Deus disse... e assim se fez”.

1.    Gn 1.3, 4 “Disse Deus...E viu Deus”, criou a Luz;

2.    Gn 1.6,7 “Disse Deus... Assim se fez”;

3.    Gn 1.9 “Disse Deus... Assim se fez”;

4.    Gn 1.11 “Disse Deus... Assim se fez”;

5.    Gn 1.14,15 “Disse Deus... Assim se fez”;

6.    Gn 1.20,21 “Disse Deus... E viu Deus;

7.    Gn 1.24 “Disse Deus... Assim se fez”;

8.    Gn 1.26,30 “Disse Deus... Assim se fez”;

Nada acontece na terra sem que palavras de fé sejam ditas. Todo nosso futuro é determinado pelas palavras de hoje. Palavras criam pontes entre o presente e o futuro.

Em Gn 2.1 lemos: “Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército”. Toda a criação foi um resultado de “falar com fé”. Este é o princípio da fé. Podemos ter aquilo que confessamos.

Não é uma teoria. É um fato. É uma lei espiritual. Ela funciona toda vez que é aplicada corretamente. Deus nunca faz nada antes de dizê-lo. Deus é um Deus de fé. Deus liberou sua fé através de suas palavras.

Você pode questionar: “- Mas Ele é Deus, Ele tem poder no que fala”. É fato. Porém não se esqueça que você foi criado à imagem e semelhança de Deus, logo operamos no Mesmo Nível de Deus

A fé que temos opera no mesmo nível da fé de Deus. Não precisamos de algo novo, precisamos usar o que temos recebido. Fomos feitos iguaizinhos a Jesus.

Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio [...]. (Gênesis 1.26).

Todo o domínio é exercido de acordo com a imagem e semelhança. Quem fala que é derrotado será derrotado, quem fala que está em Cristo, será como Cristo. Foi isso o que João disse: “Assim como Ele é, nós somos neste mundo” (1Jo 4.17).

Você domina pelo que diz.

NÃO MISTURE SEMENTES de FÉ e INCREDULIDADE

Não misture as sementes. Misturar as sementes é declarar a fé e depois a incredulidade. Isto resultará em derrota.

Dt 22. 9 diz: Não semearás a tua vinha com duas espécies de semente, para que não degenere o fruto da semente que semeaste e a messe da vinha.

Se você mistura uma palavra de fé com uma declaração de dúvida, você não obterá o que deseja.

Sua última declaração cancela a primeira.

Se confessar no domingo, mas negar na quarta-feira, você não receberá.

Suas palavras serão testadas pelo diabo.  Você deve ficar firme em sua declaração de fé.

O mundo espiritual é controlado pela palavra de Deus. As coisas não mudarão se não mudarmos nossa confissão. Palavras produzem de acordo com sua espécie.

Enquanto confessa, o diabo falará com você. Sua fala sempre traz dúvida, descrença e desencorajamento. Deus, por outro lado, jamais fala de dúvidas, de fracassos ou de desencorajamento.

Conclusão

Você pode liberar a fé que está dentro de você. Há uma medida dada por Deus suficiente para enfrentar seus gigantes. Libere-a falando. Pare de falar sobre seus problemas. Fale AOS SEUS PROBLEMAS o que a Palavra de Deus diz.

Compartilhamento

1)    Quais são seus problemas? E, quais são as palavras que você fala para eles?

 

Comentários