0178 – Eu Creio Em Milagres – Recebendo a Porção Dobrada

 0178 – Eu Creio Em Milagres – Recebendo a Porção Dobrada

Introdução 

Uma imagem contendo Logotipo

Descrição gerada automaticamente

Chegou a hora de profetizarmos com mais intensidade nosso decreto deste ano:

“Em lugar de vergonha, terei dupla honra. Em lugar da afronta exultarei na minha herança. Possuirei o dobro e terei alegria perpétua”.

Estamos na reta final para o final do ano. Não podemos abrir mão de nossa herança. Vamos entrar na terra, com a força do Espírito. As muralhas cairão. Os demônios fugirão e nossa casa receberá a alegria perpétua.

Hoje nosso milagre está em Mc 2.1-12.

antes do milagre, haverá resistências

Quatro amigos carregam, sobre uma cama, um paralítico até a casa onde Jesus estava. Quando chegam não conseguem entrar devido à imensa multidão que rodeava a casa. Então resolvem subir no eirado, descobrir o telhado e descer a cama com o paralítico. Você consegue imaginar as dificuldades envolvidas neste processo?

Penso que muitas pessoas teriam desistido. Normalmente as ouvimos falando: “- Deus sabe que eu tentei”. Eles vão até a porta e não “batem para entrar”. É uma pena... mas nunca completam a corrida, param nas resistências. Não seja assim!

Durante os dias de Jesus, aqui na terra, obter um milagre não era mais fácil que obtê-lo hoje. 

Veja a mulher do fluxo de sangue. Ela teve que vencer, no mínimo, três resistências: 1) o ensino da lei, ela era considerada imunda e não podia sair em público; 2) ela enfrentou a própria multidão que cercava Jesus, um tremendo esforço físico para alguém debilitado; 3) ela enfrentou a condenação do diabo em seus pensamentos.

Veja o cego Bartimeu. Enquanto ele gritava, as pessoas o mandavam se calar. Ele não parou.

Veja a mulher Sírio-Fenícia, ela não desistiu, mesmo diante de “um teste de Jesus”. Ela foi até o fim. Isto sempre agrada a Deus. A fé que crê em sua provisão.

Existiam resistências para eles, haverá para nós também.

a fé que não desiste

O texto diz que os homens que trouxeram o paralítico tinham fé, Jesus a viu (“vendo-lhes a fé”). Estes homens descobriram o eirado feito de folhagem e barro, até o ponto onde estava Jesus, bem diante Dele. A fé que tinham estava focada em Jesus e não na multidão. Ninguém os ajudou, ninguém facilitou o acesso. A chave para entender tal fé que não desiste é saber que assim que você olha firmemente para Jesus, a fé de Jesus atinge em cheio o seu coração.

A fé que nascem em nós mesmos, em algum momento diz: “- eu tentei, mas Senhor, eu não consigo esperar mais”.

Como podemos obter a fé de Jesus?

Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé”. Olhar firmemente é considerar APENAS JESUS e, nada mais. É o “crer somente” que Jesus disse para Jairo. 

Quando você vê Jesus, a fé vem ao seu coração e Ele mesmo te levará ao milagre. Encontramos esse princípio em Provérbios 4.20-22:

Pv 4.20-22 Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. 21  Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. 22  Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo.

O texto nos instrui: 1) inclina os ouvidos, 2) não deixe de meditar na Palavra todos os dias e, 3) confesse a Palavra, a fim de guardá-la em seu coração. 

Jesus é a Palavra Viva.

Não firme sua fé, na sua fé, firme sua fé em Cristo. Quando seu coração está cheio de Jesus, suas palavras se tornam as dEle. Vocês são um. Você tem a fé que vem dele, e Ele guardará esta fé em seu coração, e consumará o milagre em sua vida. Você apenas OLHA FIRMEMENTE para Cristo.

Quando a fé de Jesus chegar ao seu coração, você tem plena certeza e não desistirá até alcançar o seu milagre.

Jesus disse para dois cegos: ... Credes que eu posso fazer isso? Responderam-lhe: Sim, Senhor! Mateus 9:28 .

Jesus não lhes perguntou se eles criam, mas se “criam que ELE PODIA fazer”. Essa é a fé baseada em Jesus.

o poder de curar está presente

Em Lc 5.17c diz: “E o poder do Senhor estava com ele para curar”. 

Havia uma multidão ao redor de Jesus. É quase certo que haviam doentes ali, mas somente o paralítico foi curado! Por que é assim?

Porque é a fé que ativa o poder. A fé atrai o poder. A fé abre a torneira do depósito da graça. A fé é o cheque assinado que saca os recursos do banco celestial. 

Não tenho dúvidas que os corações dos ouvintes queimavam diante das palavras de Jesus. Todavia, eles perderam a oportunidade de um milagre, não percebem a unção no ambiente. 

Quando a palavra, que você ouve, tocar o seu coração, a fé deseja entrar. Abra..., declarando: “amém, eu creio”.

Um toque de fé é diferente de um toque de curiosidade. Jesus andava no meio da multidão, muitos o apertavam, de repente ele sentiu sair poder de si mesmo, ele parou e perguntou: “Quem me tocou”? Somente o toque da fé é que libera o poder de cura.

Por isso, toque com fé. Misture fé na Palavra que você ouve. O poder está sempre disponível para operar. 

Tivemos um milagre em Capão da Canoa do menino que caiu de 4 metros de cabeça. O pai o pegou como morto em seus braços. Mas ele chegou no hospital e foram investigar e não havia nenhuma sequela de nada! Como é possível, ele bateu a cabeça! É possível porque o Senhor o protegeu. A pastora Dora estava lá, falando para a mãe, APENAS CREIA. Porque havia me ouvido falar sobre a mensagem: “Quando a fé é tudo”. Eu contei o testemunho de JESUS ressuscitando a filha de Jairo, Deus fez de novo. 

Jesus sempre está PRESENTE e, o poder sempre está disponível. O seu toque define o seu milagre.

crer é nossa única obra

As obras são consequência da fé e não o contrário. Se você pensa que tem que agir para ter fé, está enganado. Você tem fé e então age. Está escrito que a fé vem pelo ouvir a Palavra revelada de Deus e não a fé vem quando você faz alguma coisa. Primeiro a fé, depois o milagre.

Primeiro você crê, depois você recebe.

Jesus disse em João 6.28 e 29: Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus?  Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.

Eles achavam que existiam muitas obras, por isso perguntaram no plural. Jesus respondeu no singular: a obra de Deus é CRER EM JESUS. Crer é a nossa única obra. 

Muitas vezes você pensa que tem que realizar muitas coisas para agradar a Deus. Não precisa. O que agrada a Deus é a fé.

Jesus já fez tudo por você, creia e receba.

A vitória não é algo que você luta para conquistar. A vitória é recebida. A terra de Canaã tinha casas, poços d’água, plantações tudo estava pronto e foi dado aos filhos de Israel como herança. Meus filhos não precisam trabalhar para possuir a herança, eles a recebem.

perdoados são os seus pecados

Jesus sempre posiciona a pessoa na verdade que a manterá SAUDÁVEL.  Para a mulher pega em adultério, Ele disse: “nem eu te condeno, vais e não peques mais”. Se ela cresse na justificação, livre de condenação, ela teria vitória sobre a tentação sexual.

Se você for curado, mas não souber manter-se saudável, o diabo roubará a cura. O diabo é ladrão. Realidades espirituais podem ser perdidas. 

Jesus ainda não morrera, em qual base, pois, Jesus afirmou que ele tinha seus pecados perdoados? 

A primeira menção de perdão de pecados está em Levíticos 4.20, quando Deus fez provisão para o perdão pelos pecados de IGNORÂNCIA de todo o povo. Um pecado de ignorância é um pecado desconhecido. Quantas vezes, você peca e nem teve a consciência do pecado? Não sabemos. Ninguém sabe. Existem pecados de omissão! Pecados de intenções! Pecados nos pensamentos! No olhar, quando você se irrita com um irmão, pecou! A lista é infindável! 

Você pensa que ao confessar os seus pecados, você garante o perdão? Será mesmo? E se esquecer de um só?

O que perdoou (escrevo no passado) os seus pecados não foi sua confissão, mas o sangue de Jesus derramado na cruz. Deus perdoou todos os seus pecados na morte de Jesus. Naquele tempo, você nem existia e todos os seus pecados eram futuros. 

Se você acredita que somente os pecados confessados são perdoados, então viverá debaixo de medo e acusação. E aceitará enfermidades como uma consequência deles.

É pela fé que seu coração é purificado. A fé na obra do Calvário. Pedro disse: E não estabeleceu distinção alguma entre nós e eles, purificando-lhes pela fé o coração. Atos 15.9   

Confissão de pecados não perdoa pecados, apenas a fé no sangue de Cristo.

Mas não devo confessar pecados? Deve. Caminhe com a consciência livre. Você confessa seus pecados apenas para se apropriar da verdade do perdão, por motivos de sua consciência. 

A justiça significa que você não tem pecados diante de Deus. São os pecados que fazem separação entre você e Deus. Entre você e seu milagre. Se você não os tem... receba seu milagre.

O apóstolo João diz em 1 João 1:7  Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

É extremamente significativo e importante que você saiba que o verbo PURIFICA, neste texto, refere-se a uma AÇÃO CONTÍNUA E PERMANENTE. É como se você estivesse debaixo de uma cachoeira do sangue. O sangue constantemente está lhe purificando. Quando o pecado toca em você imediatamente o sangue o purifica. 

Quando o sangue era aspergido sobre o propiciatório os pecados do povo não eram mais “vistos pelos querubins”. Assim é com você. Seus pecados existem para você, mas não para Deus. 

Kenneth Hagin foi um homem de fé. Ele dizia que o maior obstáculo para o milagre era a falta de compreensão da justiça de Cristo. Acreditar e confessar que você é justo em Cristo, lhe dará ousadia para receber. 

Não temos o espírito de escravidão, mas sim o espírito de filho. Todavia como filho você pode ser tratado conforme sua justiça própria ou a justiça de Cristo.

Na história do filho pródigo, o Pai trata o filho pródigo como se ele não tivesse feito nada de errado, é uma imagem de nosso Pai celestial nos vendo irrepreensíveis, porque estamos revestidos da justiça de Jesus. O filho pródigo não tinha nenhuma retidão nele para se orgulhar e, então, ele só podia contar com o amor do pai por ele. Por outro lado, o filho mais velho se gabava de sua própria justiça e, então, o pai o tratou com base em sua justiça, pois era isso que ele queria. O filho pródigo recebeu o favor do pai e o filho mais velho não participou da festa, ficou do lado de fora!

Você gosta de festa? Deus preparou uma grande festa para você. É a festa da graça, da bondade e da misericórdia que lhe alcançam quando você habita na casa do pai.

O Pai esbanjou Sua bondade e graça em seu filho pródigo, antes mesmo do menino se arrepender totalmente. É a bondade de Deus que nos leva ao arrependimento. Sob a lei, você tem que se arrepender primeiro, antes que a bondade de Deus venha sobre você. Mas sob a graça, a bondade de Deus leva o pior pecador ao arrependimento.

Jesus sempre realizou milagres sem exigir arrependimento.

Deus deseja que você, filho, ocupe seu lugar de direito como a justiça de Deus em Cristo, em paz, sem medo. Venha apenas para desfrutar da bondade.

DEUS QUER QUE NOS SINTAMOS EM CASA EM SUA PRESENÇA

Deus não quer que estejamos constantemente com medo quando estamos em Sua presença, com medo de que um pensamento errado o faça ficar com raiva de nós.

Hoje, muitos crentes não estão recebendo de Deus porque não acreditam realmente que foram feitos justos por causa de Jesus. A falta de entendimento que você é justo lhe roubará o milagre.

Ser justo significa também que Deus não lhe trata segundo suas ações, sejam elas boas ou ruins. Deus não lhe trata segundo seus erros cometidos. 

É uma abominação para Deus quando você não crê que é justo

Em Provérbios 17.15 diz: O que justifica o ímpio e o que condena (“rasha´”)  o justo abomináveis são para o SENHOR, tanto um como o outro.

A abominação é o pior tipo de pecado, ele é detestável para o Senhor. Todo pecado é ruim, mas há graus de pecado (ver João 19:11). Quando um pecador se justifica dizendo que é justo, Deus vê isso como uma abominação. Da mesma forma, quando um justo se condena, Deus também vê isso como uma abominação.

Não é humildade se tratar como um pecador quando você já foi justificado pela obra consumada de Jesus Cristo. É hipocrisia. Hipocrisia é fingir ser quem, ou o que, você não é. Se você é um pecador, mas finge ser justo, isso é hipocrisia. Se você nasceu de novo e foi feito justo, mas age e se trata como um pecador, isso também é hipocrisia. Se você é um crente que condena outros crentes ou a si mesmo, o que está fazendo é uma coisa abominável.

Condena” no texto é a palavra hebraica “rasha´”.  A primeira ocorrência da palavra "rasha´" é encontrada em Êxodo 22:

Êxodo 22:9 NTLH — Se uma pessoa ficar com um boi, um jumento, uma ovelha, roupas ou qualquer coisa perdida, e aparecer alguém dizendo que é o dono, o caso deverá ser levado até o lugar de adoração. Aquele que Deus declarar culpado <rasha´> pagará ao dono o dobro.

O contexto deste versículo se refere a itens físicos ou propriedades que foram perdidas ou roubadas. Mas para nós hoje, diz respeito a tudo o que perdemos - seja nossa saúde, nossa paz de espírito, nossas finanças ou um relacionamento com um ente querido. O Senhor não quer que nos acomodemos e aceitemos isso. Ele quer que digamos: “Não, isso não é aceitável. Essa coisa que perdi é minha”. Observe o texto na versão NBV:

O mesmo texto - Êxodo 22:9 NBV-P:

Sempre que alguém se apossar de bois, jumentos, ovelhas, roupa ou qualquer coisa perdida, e alguém disser: ‘Isto é meu, as duas partes envolvidas apresentarão o caso diante de um tribunal. Aquele que for condenado <rasha´> pelo tribunal, pagará o dobro do prejuízo que causou ao seu próximo.

Se você não é o condenado, porque Deus nunca te condena, então você é o JUSTO e terá restituição na PORÇÃO DOBRADA, ao declarar-se como justo.

Por outro lado, quando você se condena, você se coloca no lugar de quem roubou. A verdade é que Deus não condena você porque você é justo em Cristo. Deus condena o ladrão em sua vida, o diabo (João 10:10). Se o diabo roubou algo em sua vida, você precisa saber que isso não é aceitável.

O senhor deseja que você tome posse do que é seu com ousadia

Isso é meu” - O Senhor quer que vamos a Ele e digamos com ousadia e convicção: “Esta cura é minha. Esta provisão para minha família, para meus filhos, é minha. Esta restauração deste relacionamento familiar é minha”. 

O justo é ousado como Leão (Pv 28.1). Quando você ora, ore com ousadia diante do trono da graça, porque você é justo. Ao declarar que você é justo, você receberá porção dobrada.

A palavra “parrehesia” no grego significa: “falar com ousadia”. Veja os textos:

Hb 4.16  Acheguemo-nos, portanto, confiadamente [parrhesia], junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.

Atos 4:29  agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez <[parrhesia]> a tua palavra,

Efésios 3:12  pelo qual temos ousadia <[parrhesia]> e acesso com confiança, mediante a fé nele.

Hebreus 10:19  Tendo, pois, irmãos, intrepidez <[parrhesia]> para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus,

Hebreus 10:35  Não abandoneis, portanto, a vossa confiança <[parrhesia]>; ela tem grande galardão.

1 João 5:14  E esta é a confiança <[parrhesia]> que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.

Deus lhe convida a vir e apresentar suas razões diante dEle, como disse em Isaías 43:26 Desperta-me a memória; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que possas justificar-te.

Você pode declarar-se como o inocente quando reivindica algo, pode receber de volta o que foi roubado e na porção dobrada. Pode declarar, “isto é meu”, porque Jesus comprou para mim.

Podemos chegar diante de Deus e dizer: “Perdi minha saúde nesta área, mas a cura é minha. Eu sou a justiça de Deus em Cristo e por Suas pisaduras fui curado. A cura é minha!

VOCÊ TEM O DIREITO DE DIZER: “EU SOU A JUSTIÇA DE DEUS EM CRISTO. ENTÃO [TUDO O QUE PERDI / TUDO O QUE FOI ROUBADO] - É MEU! ”

Mas se você realmente não acredita é justo em Cristo. Como poderá dizer com convicção que as bênçãos como provisão financeira, saúde, integridade, paz na alma, relacionamentos saudáveis são suas? 

Deus quer que você acredite plenamente que é justo em Cristo e reivindique com ousadia essas coisas que o diabo roubou de você. Ser ousado na fé, agrada a Deus.

Há cristãos que dizem que, independentemente de acreditarem ou não, Deus os abençoará se Ele realmente quiser. Isso não pode estar mais longe da verdade. Você tem que acreditar! Considere o recebimento da salvação como um princípio. Deus fez Sua parte ao enviar Seu Filho para morrer por nossos pecados, mas, apesar deste fato, você tem que crer e recebê-Lo como seu Salvador.

O diabo pode estar atacando sua saúde ou a saúde de seu filho, mas você pode ir diante de Deus, dizer a Ele que o inimigo está atacando você nesta área, e ousadamente declarar: "A cura é minha!" Quando você faz isso, Deus condena o diabo e Ele restaura o dobro para você - o dobro da saúde, o dobro da paz.

Deus está libertando mais e mais pessoas. Deus quer libertar aqueles que estão passando por depressão e outras condições mentais deploráveis. Ele quer dar a você dupla paz e alegria constante.

Se você passou por uma perda em suas finanças, diga o seguinte: “Eu sou a justiça de Deus em Cristo. O Senhor é meu pastor e nada me falta. A prosperidade é minha. ” Porque vós conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que embora fosse rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela sua pobreza se tornasse rico. ” 2 Coríntios 8: 9.

Independentemente da situação financeira em sua cidade ou país, Deus o suprirá de acordo com as riquezas celestiais, em Cristo Jesus e, não de acordo com suas circunstâncias naturais.

Hoje, Deus declara você justo e sua parte é estar de acordo com Ele! Se Ele o declarou justo, por que você está dizendo o contrário de si mesmo? Condenar a si mesmo é tornar-se perverso. Fale de acordo com quem Deus diz que você é: a justiça de Deus em Cristo!

A a segunda referência da palavra “rasha´” na Bíblia está em Dt 25.

“Se houver uma disputa entre os homens e eles vão ao tribunal, e os juízes decidem o caso, e eles justificam os justos e condenam ( 'rasha' ) os ímpios, então será que se o ímpio merece ser espancado , o juiz então o fará deitar e ser espancado em sua presença com o número de açoites de acordo com sua culpa. Ele pode bater nele quarenta vezes, mas não mais, de modo que ele não o bata com muito mais açoites ( 'makkah' ) do que estes e seu irmão não será degradado aos seus olhos. ” - Deuteronômio 25: 1-3.

Jesus tomou nosso lugar como o ímpio. Nós éramos os ímpios - os “rasha´” , os ímpios que mereciam o açoite , mas Ele tomou nosso lugar na cruz. Lá, Ele se tornou pecado por nós.

“Ele pode bater nele quarenta vezes, mas não mais” - A prática judaica de açoitar era menos severa do que a prática romana. O costume judaico envolvia 39 chicotadas no máximo, mas Jesus não foi açoitado pela lei judaica, Ele foi açoitado pela lei romana. É mais provável que Jesus tenha sido açoitado muito mais do que 39 vezes, porque a Escritura registra em Isaías 52:14 que Jesus foi tão terrivelmente açoitado que Seu rosto ficou mais marcado do que qualquer homem e Sua forma ficarou além da semelhança humana.

“Muitos açoites” - A palavra “açoites” é a palavra hebraica “makkah”, segundo estudiosos pode ser definida como:

  • golpe, risca, literalmente de açoite.

  • praga, especialmente doença como punição.

Jesus recebeu os golpes, o açoite e as pragas na cruz por nós, para que hoje possamos declarar com ousadia: “Pelas Suas pisaduras fomos curados!”

Muitos estão sendo “açoitados” porque se condenam como ímpios. Todavia, Jesus pagou o preço pela sua justificação. Não condene o justo, não se condene. Receba com ousadia sua porção dobrada.

Em Deuteronômio 28, encontramos uma longa lista de maldições que sobreviriam aos que transgredissem a lei. Estas são as maldições das quais somos redimidos:

Então, o SENHOR fará terríveis as tuas pragas ( 'makkah' ) e as pragas ( 'makkah' ) de tua descendência, grandes e duradouras pragas ( 'makkah' ), e enfermidades graves e duradouras; Deuteronômio 28:59

Jesus nos livrou de todas as doenças e pragas. Todas as pragas que não estão escritas na Bíblia também foram incluídas: “Também toda doença e toda praga ( 'makkah' ), que não está escrita neste Livro da Lei, o Senhor trará sobre você até que você seja destruído.” Deuteronômio 28:61.

Quando você se condena como injusto, você está se colocando debaixo da maldição da lei, tentando se justificar pelas suas obras de obediência. Você falhará e sofrerá açoites da lei, como está escrito: Cristo nos redimiu da maldição da lei , tornando-se maldição por nós (pois está escrito: "Maldito todo aquele que se pendurar no madeiro "), para que a bênção de Abraão caísse sobre os gentios em Cristo Jesus, para que possamos receber a promessa do Espírito por meio da fé. Gálatas 3: 13-14.

Jesus assumiu todas as maldições da lei, por nós. A palavra "resgatado" é a palavra grega "exagorazo" que significa "comprar do poder de outro pelo pagamento de um preço". Jesus Cristo nos comprou da maldição da lei. Aleluias!

Por que a lista de maldições para aqueles que infringem a lei é tão longa e elaborada em Deuteronômio 28? Porque Deus quer que vejamos as maldições em detalhes para que, quando virmos tais “maldições” se manifestando em nossas vidas, saibamos que não precisamos aceitá-las. Não precisamos aceitar nenhuma maldição como uma “bênção” de Deus. O Senhor deseja que saibamos quais maldições não devemos possuir e quais bênçãos podemos reivindicar com ousadia.

A última maldição em Deuteronômio 28.68b é esta: O SENHOR te fará voltar ao Egito em navios, pelo caminho de que te disse: Nunca jamais o verás; sereis ali oferecidos para venda como escravos e escravas aos vossos inimigos, mas não haverá quem vos compre.

Para aquele que transgredia a lei, em outras palavras tenta ser justo pelo seu comportamento e não pela fé, uma triste maldição sobre ele é que seria vendido como escravo e ninguém o compraria. Mas na cruz, em toda a Sua graça e misericórdia, Jesus nos comprou pelo melhor preço para que não estivéssemos sob a lei, mas sob a Sua graça. Ele nos livrou de todas as doenças e pragas quando Ele próprio se tornou uma maldição por nós.

É vital que você tome o seu lugar de direito, você é a justiça de Deus em Cristo e confie no que Deus lhe deu, dizendo: "Eu sou a justiça de Deus em Cristo e, cura, provisão e bênçãos são minhas por direito, porque eu sou o justo, nas partes envolvidas”.

Amém.


Comentários