0295 – A Sua Casa Cheia de Bons Frutos

 

0295 – A Sua Casa Cheia de Bons Frutos


Introdução

À medida que você desfruta da Presença de Deus os frutos enchem sua casa.

O nível de nossa comunhão com Deus afeta nossa frutificação.

O Bordão de Arão que floresceu

Disse o SENHOR a Moisés: Fala aos filhos de Israel e recebe deles bordões, uma pela casa de cada pai de todos os seus príncipes, segundo as casas de seus pais, isto é, doze bordões; escreve o nome de cada um sobre o seu bordão. Porém o nome de Arão escreverás sobre o bordão de Levi; porque cada cabeça da casa de seus pais terá um bordão. E as porás na tenda da congregação, perante o Testemunho, onde eu vos encontrarei. O bordão do homem que eu escolher, esse florescerá; assim, farei cessar de sobre mim as murmurações que os filhos de Israel proferem contra vós.  7  Moisés pôs estes bordões perante o SENHOR, na tenda do Testemunho.

8 No dia seguinte, Moisés entrou na tenda do Testemunho, e eis que o bordão de Arão, pela casa de Levi, brotara, e, tendo inchado os gomos, produzira flores, e dava amêndoas. [note o broto, as flores e as amêndoas – tudo foi acelerado!] 9  Então, Moisés trouxe todos os bordões de diante do SENHOR a todos os filhos de Israel; e eles o viram, e tomou cada um o seu bordão. 10  Disse o SENHOR a Moisés: Torna a pôr o bordão de Arão perante o Testemunho, para que se guarde por sinal para filhos rebeldes; assim farás acabar as suas murmurações contra mim, para que não morram. Nm . 17:1-10

 

1)         Fomos Escolhidos para Frutificar

Fomos escolhidos pelo Senhor para frutificar. Não importa qual o seu trabalho, você foi chamado por Deus.

Jesus disse: “não fostes vós quem me escolheste, eu vou escolhi e vos designei para que vades e deis frutos”.

Abraão é o pai da fé e o pai dos chamados. Como filhos de Abraão, somos também chamados para abençoar todas as famílias da terra.

Fomos chamados para a comunhão com Jesus (1Co 1.9 9 diz Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor).

 

2)        Frutos São Resultado de Intimidade

Os frutos provêm da realidade da vida. Quando Paulo se refere às coisas da carne ele as chama de obras e quando se refere às virtudes do Espírito Santo ele as chama de frutos.

Gálatas 5.17  Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. 18  Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. 19  Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, 20  idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, 21  invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.

22  Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23  mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.

Frutos provém de intimidade e não de esforço. Não tenho que me esforçar para produzir frutos. Eles são resultado de comunhão com Deus. Por outro lado, toda obra da carne cansa!

Até um toco de madeira pode se tornar frutífero na Presença de Deus. Se sua vida encontra-se seca, sem frutos, comece a gastar mais tempo com Deus e Sua Palavra.

Devemos habitar e não visitar o esconderijo do Altíssimo. Temos um lugar de permanência e não de temporada. Quanto mais você habita na Presença, mais frutos são gerados.

Orar é ter intimidade com Deus. Quando oramos, estamos assumindo uma postura de graça e “fraqueza consciente”.  E é, na intimidade, que Deus revela Sua Aliança: Sl 25.14 A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.

Sempre que você adora a Presença de Deus, sempre que se expõe a Ela, os frutos aparecem.

3)         Os frutos dão Reconhecimento

Pelo fruto se conhece a árvore. Sem frutos não há autoridade. Nossa autoridade aumenta à medida que frutificamos. Nada fala mais alto do que os resultados de frutos saudáveis.

4)         A Vida de Ressurreição

Uma vara é um pedaço de madeira que foi cortado dos dois lados. Não tem folhas e nem raízes. Ele já teve vida, mas agora está morto. Assim, uma vara morta que brota nos fala de ressurreição. Deus estabeleceu que a base de nossa frutificação é MANIFESTAR A VIDA de ressurreição de Cristo. É na intimidade que “nossa face” brilha e manifestamos Jesus ao mundo. Paulo tinha a meta de alcançar a manifestação da vida de ressurreição:

Fp 3.12 RC Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso {ou alcançado} por Cristo Jesus.

 

A Oração a Sós com Deus é uma prioridade para nós

Veja Jesus

Marcos 1.35  Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.

Marcos 1.46  E, tendo-os despedido, subiu ao monte para orar.

Lucas 5.16 Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava.

 

O próprio Cristo tinha tempo a sós com o Pai.

 

É Sinal de Sabedoria Buscar a Presença de Deus

Assim que Salomão recebeu um coração sábio, ele buscou a Presença de Deus. É sabedoria buscar a Presença.

No livro de Apocalipse, nosso Senhor Jesus entrega diferentes mensagens às sete igrejas. Quando chegou a igreja de Éfeso que havia deixado seu primeiro amor (Ele mesmo), o Senhor apareceu a eles como aquele que “anda no meio dos sete candelabros de ouro” (Ap 2:1). 

Ele apareceu a eles dessa maneira específica para mostrar-lhes que a razão pela qual eles deixaram seu primeiro amor foi porque se esqueceram de que Jesus deve sempre estar “no meio”, isto é, no lugar central na vida da igreja e em nossa vida particular. Em vez disso, eles deram a si mesmos (suas obras, seu trabalho) o lugar central.

Separe um tempo para estar a sós com Deus e Sua Palavra, comece com 15 minutos.

Beijo no coração!

Comentários