0328 – O Último Será Melhor que O Primeiro

 

0328 – O Último Será Melhor que O Primeiro




Introdução

O Espírito Santo colocou em meu coração uma palavra profética para esse último mês. Sempre que liberamos as palavras temos a oportunidade de colher os frutos se crermos. Se suportarmos o combate da fé e o calor das adversidades, Deus fará, segundo a Palavra liberada, amém.

As profecias parecem loucas para a mente humana, mas elas vêm para mudar seu momento! Elas vêm para alterar sua história! Elas vêm com o sopro do Espírito Santo para colocar você na terra da promessa. É por isso que somente a fé tem o poder de acioná-las.

Jó 8:7  O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último estado crescerá em extremo.

YLT (Tradução literal) E o teu começo foi pequeno, e o teu último fim será muito grande.

Há algo interessante na maneira de Deus agir: Ele reservou o melhor para o último. Para o último em pessoa, dias, épocas e lugares.

Entramos no último mês do ano da casa cheia, e eu profetizo: ainda há muito tempo para Deus realizar o impossível em sua vida”.

Amo a palavra profética. Deus nos diz: “Espere com fé, não desista de crer, Eu farei muito mais do que você imagina ou pensa, eu Sou o Senhor de tudo e sobretudo. O meu poder não tem fim, ninha graça é abundante para derramar as ricas bênçãos de Minha Aliança para contigo”.

Estou com grande expectativa neste mês, é o último e, no último haverá o melhor.

No Último, um Nova Unção Virá

1Sm 16.11  Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço [o último] , que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha. 12  Então, mandou chamá-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o SENHOR: Levanta-te e unge-o, pois este é ele. 13  Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.

Davi era o último e recebeu a melhor unção, a unção para destruir ursos, leões e gigantes.

Em Nome de Jesus que você receba uma UNÇÃO TÃO PODEROSA para destruir os gigantes que estão intimidando sua casa. Que sejam despedaçados os grilhões que prendem seus filhos, seus familiares. Que todo o desafio seja superado. Que você adentre nos portões do Palácio para assumir sua posição de rei sobre a terra! Aleluia!

No Último, você Receberá 5x Mais!

Gênesis 43:29  Levantando José os olhos, viu a Benjamim, seu irmão, filho de sua mãe, e disse: É este o vosso irmão mais novo [o último de seu pai], de quem me falastes? E acrescentou: Deus te conceda graça, meu filho.

43.34  Então, lhes apresentou as porções que estavam diante dele; a porção de Benjamim era cinco vezes mais do que a de qualquer deles. E eles beberam e se regalaram com ele.

Em outras palavras, “esse é o último dos seus irmãos”? Neste último mês que Deus lhe conceda graça. 5x mais graça em recursos financeiros, em paz e favor.

Cinco vezes mais, em Nome de Jesus receba cinco vezes mais por todos os meses desse ano. Em Nome de Jesus receba cinco vezes mais prosperidade, saúde e paz.

Em Hebreus 5.13 diz: Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Eu pergunto para você: A sua justiça diante de Deus é pela sua conduta ou é um dom recebido pela fé?

A sua maturidade depende de como você entende a palavra da justiça. Se crê que é um dom então você é maduro na fé.

No último, Você vai Colher o Que Não Plantou

Mateus 20:14  Toma o que é teu e vai-te; pois quero dar a este último tanto quanto a ti.

Muitos trabalharam arduamente neste ano, mas se você confiar na graça do Senhor, Ele lhe dará o equivalente dos meses, neste último mês!

Isso é incrível, mas possível pela fé.

Será um mês de grande colheita.

É difícil aceitarmos pela lógica da mente, alguém que trabalhou pouco e recebeu como os que trabalharam muito! Mas isso é graça! Você não plantou, mas colheu.

Jesus disse aos discípulos em João 4:38  Eu mandei vocês colherem onde não trabalharam; outros trabalharam ali, e vocês aproveitaram o trabalho deles.

Aleluia! Deus pode lhe dar a colheita, mas o trabalho foi do outro! A fé pode realizar o impossível. Creia que o Senhor tem o melhor para você. Creia que ele abençoará o pouco, quando colocado nas mãos dEle.

Em Nome de Jesus que esse mês de Dezembro seja único em sua história. Que Deus mude a sua sorte e lhe introduza em colheitas de negócios que você mesmo não semeou.

No Último, Uma Glória Maior Virá Sobre Você

Ageu 2:9  A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

Você é casa de Deus, santuário do Espírito Santo. Você sabe disso? Tua casa será revestida de uma nova atmosfera, pela Presença constante do Senhor. O frescor da Sua Presença trará satisfação em seu coração, Ele lhe dará um novo cântico nos lábios e você verá toda a sua bondade se revelando em coisas espirituais e materiais, em Nome de Jesus!

Eu profetizo Isaías 60.2 sobre você:  A terra está coberta de escuridão, os povos vivem nas trevas, mas a luz do SENHOR está brilhando sobre você; sobre você aparece a glória de Deus.

Não temas as más notícias, a glória te protege. A glória de Deus ressuscitou a Jesus dentre os mortos, essa glória guardará você de todo o mal.

Lázaro estava com uma doença mortal, Jesus sabendo disso esperou até que ele morresse, porque a Glória é maior quando o desafio é maior.

No Último, O Mover do Espírito Sobre Você Será Tremendo

João 7:37  No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

Jesus estava na festa dos Tabernáculos. Essa festa é profética para nós. Jesus uma vez mais “tabernaculará conosco” Ele está voltando. Hoje também somos o “tabernáculo de Deus”, assim as realidades dessa festa pertencem a nós hoje.

Quatro coisas ocorriam nesta festa, nos dias de Jesus:

1)    Moravam em Barracas durante 7 dias. Para nós anuncia que nossa pátria está nos céus. Somos como o pai Abraão, morador de barracas, porque AGUARDAVA a verdadeira cidade, nos céus;

2)    Os Sacerdotes Acendiam os 4 grandes candelabros de 21m de altura por 20m de comprimento, cada um continha tigelas de ouro cheias de azeite. Os sacerdotes subiam escadas para acender os pavios que eram feitos das vestes velhas dos sacerdotes acumuladas durante o ano. Embora a maioria dos participantes da Festa dos Tabernáculos nunca visse o candelabro sagrado, ou menorá, dentro do Lugar Santo, onde apenas os sacerdotes podiam entrar, esta celebração dava a todo o povo a mensagem da Luz.

3)    Os sacrifícios e ofertas eram Maiores. Nesta festa os sacrifícios eram maiores que qualquer outra. Sendo o dobro de carneiros e cordeiros e 5x o número de novilhos. Para nós isso fala da abundância da graça pelo sacrifício de Cristo. Sempre há algo muito mais além do que você imagina!

4)    A retirada de água no tanque de Siloé (enviado) e o derramamento dela no altar de holocausto.

O quarto evento significativo da Festa dos Tabernáculos era “a retirada da água de Siloé e sua libação [derramamento] no altar.

Durante a preparação do holocausto, os sacerdotes, com grande alegria e cânticos degraus, desciam do templo até o tanque de Siloé (~800m), onde um dos sacerdotes enchia um frasco de ouro com água enquanto um coro repetia Isaías 12:3: “Com alegria tirareis águas das fontes da salvação.”

Os sacerdotes retornaram ao templo pela Porta das Águas, uma porta no lado sul do muro que circunda imediatamente o templo dentro do Pátio dos Gentios [onde a procissão era acompanhada por outros peregrinos que tinham vindo ao templo para a festa]. Quando chegaram ao Portão das Águas, soava um toque de shofar.

Ao soar o shofar, o grupo dirigia-se ao altar de sacrifício localizado no Pátio dos Sacerdotes que circundava imediatamente o templo. O sacerdote carregando o frasco dourado cheio de água subia ao altar e preparava-se para derramar a libação no holocausto matinal.

O sacerdote encarregado de derramar a água oferecia então a libação de água com uma libação de vinho em duas tigelas de prata no canto sudoeste do altar.

Esta cerimônia era acompanhada com grande alegria e canto da congregação que circundava o altar. Era realizada todos os dias da festa da mesma forma, exceto no sétimo dia, o último dia, quando os sacerdotes circulavam o altar sete vezes em vez de apenas uma”.

Algumas realidades fascinantes:

1)     O Tanque de Siloé recebia água da fonte natural de Giom, o que tornava a água de Siloé “água viva”;

a.      O conceito de água viva é que ela tinha que vir diretamente de Deus, das chuvas ou fontes puras naturais. O ritual de purificação segundo a Lei deveria utiliza-se somente de “água viva”.

b.     O ritual de derramar a água viva tinha dois aspectos: gratidão e súplica. Gratidão pelas chuvas que geraram a colheita e a súplica para que novas chuvas fossem derramadas para novas colheitas.

No oitavo dia da festa, o “grande dia da festa”, que era um sábado, a cerimônia de tirar e derramar água não era realizada.

Jesus chegou no meio da festa, ou seja, no 4º. Dia e ensinava no Templo.

João 7.14 diz: Corria já em meio a festa, e Jesus subiu ao templo e ensinava.

            A multidão se maravilhava de Seu ensino, muitos creram em Sua Palavra. João não descreve o que Jesus ensinava, mas alguns creram que Ele era o Messias que havia de vir.

            Os religiosos, como sempre, se opuseram e despertaram uma grande confusão entre o povo. Alguns criam, outros não.

Nesse ambiente, Jesus esperou até “o último dia, o grande dia da festa” para se levantar e clamar a todas as pessoas dentro do templo: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. 38  Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (João 7:37–38).

Jesus esperou até o “grande dia da festa”, no qual não havia a cerimônia de derramamento de água, para declarar publicamente que Ele era a fonte de “água viva”, conforme Isaías 12.3 “Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação”.

Aleluia Jesus é a fonte de águas vivas, se você beber dela, um rio de águas vivas fluirá de seu interior. Você NUNCA MAIS TERÁ SEDE de VIDA.

Os Soldados

Os principais sacerdotes e fariseus haviam mandado prender Jesus durante a festa. Os soldados que foram prendê-lo regressaram sem Jesus e o texto diz:

Jo 7.45 Voltaram, pois, os guardas à presença dos principais sacerdotes e fariseus, e estes lhes perguntaram: Por que não o trouxestes? 46  Responderam eles: Jamais alguém falou como este homem.

Amo essa expressão, amo Jesus e Sua Palavra. Ninguém jamais falou como Ele. Ele é a luz do mundo, o Salvador, O grande EU SOU, a própria ressurreição, Deus conosco, O Senhor dos Senhores. Aleluia!

Pedro lhe disse: “Só Tu tens as palavras de vida Eterna”.

Conclusão

Prepara-se com fé e grande expectativa, vença as oposições pelo Espírito, orando no Espírito, declarando a sua fé na Palavra, em Cristo e neste mês, o último mês, você terá a manifestação do agir de Deus a teu favor.

Amém.

 

 

 

Comentários