0173 - Jesus, A Fonte de Poder de Deus

 0173 –Jesus, A Fonte de Poder de Deus

Introdução

Uma imagem contendo grama, vinho, mesa, óculos

Descrição gerada automaticamente Existem vários meios do poder de Deus se manifestar em nossa vida, tais meios são os veículos até nós, mas a fonte do poder é Jesus Cristo. 

O Espírito Santo em sua pessoa possui o poder da divindade, mas a fonte que o libera é Cristo. Recebemos do Espírito de Cristo (Rm 8.9).

Pedro explicando a manifestação do Espírito Santo, disse: “Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vedes e ouvis”. At 2.33. Quando Jesus foi exaltado Ele recebeu a promessa de liberar o Espírito Santo. A fonte é Jesus. Ele é quem liberou o Espírito. Receber o Espírito Santo e seu poder não está associado a nós, ao nosso comportamento, mas, unicamente, à exaltação de Cristo.

pelo poder do espírito santo

Zc 4.2 (NTLH)  Ele me perguntou: —O que é que você está vendo? Respondi: —Estou vendo um candelabro de ouro e em cima dele um vaso para o azeite; há sete lamparinas no candelabro, e há sete tubos por onde o azeite chega até as lamparinas. 3  Perto do candelabro, estou vendo duas oliveiras, uma de cada lado. 4  Aí perguntei ao anjo: —Meu senhor, o que quer dizer isso? 5  —Você não sabe? —ele perguntou. —Não, senhor! —respondi. 6  Depois disso, o anjo mandou que eu entregasse a Zorobabel a seguinte mensagem de Deus, o SENHOR: —Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito. Sou eu, o SENHOR Todo-Poderoso, quem está falando.

Tenha uma visão em seu coração. Veja um vaso de azeite com sete tubos conectados diretamente às sete lâmpadas do candelabro. O azeite é símbolo da unção e do poder do Espírito que é derramado por sete tubos. Sete significa completo. Creio que isto revela os meios de liberação de poder do Espírito Santo sobre a igreja.  O candelabro somos nós. É o Espírito Santo quem fará a obra. A fonte de liberação deste poder vem de Jesus. Os canais entre a fonte e você são revelados pelo Espírito Santo.

Jesus é a fonte de Poder

Muitos pensam que é a graça a fonte do poder. Não é. A fonte é Cristo. Ele disse para Paulo: “a minha graça te basta, porque o meu poder opera na fraqueza”. A graça vem de Cristo, assim como o poder. Ele é a fonte.

Se você se desconectar de Cristo e buscar o poder do alto estará buscando os resultados e não a fonte. Busque a fonte. 

Ao contemplar Jesus no espírito e ao conhecê-lo mais e mais num relacionamento vivo com Ele e Sua Palavra, na iluminação do Espírito Santo, você terá mais e mais poder de Deus. 

jesus crucificado

Paulo escreveu à igreja de Coríntios:

1Co 1.18  Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.

Você já se perguntou por que Paulo pregou a Cristo crucificado para os Coríntios e não o Cristo ressuscitado ou glorificado? A cruz é a mensagem que elimina o orgulho da carne, onde o amor do Pai é visto no sofrimento e humilhação do Filho.  A mensagem de nossa ocupação do trono deve ser equilibrada com o conhecimento da cruz. O trono pode exaltar os carnais, mas a cruz não. A glória só pode ser vista quando o vaso é de barro e reconhece que não tem mérito algum. 

 “O saber ensoberbece, mas o amor edifica” (1Co 8.1). O saber é imprescindível para uma vida vitoriosa, mas sem amor, produz soberba. Amor é maturidade.

O orgulho continua sendo a origem dos pecados para Lúcifer e, para nós!

É na cruz que me desconecto da fascinação do mundo. Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo. Gálatas 6:14. São duas mortes: o mundo para mim e eu para o mundo. Você não pertence ao mundo e nem o mundo pertence a você. Esta foi a razão do deserto no caminho de Israel, Deus estava tirando o Egito de dentro deles. Existimos neste mundo para transformá-lo e não o contrário. Tal mudança começa no entendimento do princípio da cruz. 

Deus elimina a sabedoria dos homens

1Co 1.19 NTLH  Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Destruirei a sabedoria dos sábios e acabarei com o conhecimento dos instruídos.” 20  Então, o que poderão dizer os sábios e os instruídos? O que vão dizer os grandes oradores deste mundo? Deus tem mostrado que a sabedoria deste mundo é loucura. 21  Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que crêem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de “louca”.

Não pode existir glória humana diante de Deus. A glória do homem está na sua vaidade, em suas realizações e conquistas. É por isso que o evangelho de Cristo é o da graça. A graça é tão cara que não pode ser vendida, apenas recebida. Não há mérito para o homem, apenas para Cristo. Ninguém poderá se gloriar diante de Deus. Toda a glória pertence a Ele.

Só existe a obra de Cristo diante de Deus.

Cristo é o Poder e a Sabedoria de Deus

1Co 1.22  Os judeus pedem milagres como prova, e os não-judeus procuram a sabedoria. 23  Mas nós anunciamos o Cristo crucificado—uma mensagem que para os judeus é ofensa e para os não-judeus é loucura. 24  Mas para aqueles que Deus tem chamado, tanto judeus como não-judeus, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.

A sabedoria revela os mistérios de Deus. Este ministério é Cristo em nós a esperança da glória. É a única possibilidade de termos tal manifestação de poder, quando Jesus se torna tudo o que alimentados e desejamos. Ao compreender que Jesus é a única resposta de Deus para o mundo, você não perderá tempo buscando o secundário.

As pessoas são famintas pelo poder e sabedoria, ambos estão em Cristo. Qualquer outra mensagem focará nos frutos e não na raíz.

Como Deus vê a jesus

Devemos ver a Jesus como Deus Pai o vê.

Nossa missão é conhecer a Cristo e fazê-lo conhecido.

Não busque coisas, busque Jesus. Precisamos achá-lo dia a dia. Nossa pergunta constante quando ouvirmos uma mensagem deve ser a mesma que Isaque fez para Abraão enquanto caminhavam para o sacrifício de Isaque, mesmo que este não soubesse:

Gênesis 22:7  Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?

Com ternura e fé no coração Abraão respondeu: “Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto...”. (Gn 22.8). Não posso deixar de me comover ao pensar neste momento. Isaque não sabia que seria separado do Pai, assim como Jesus não sabia. Abraão responde com fé e esperança. Somos provados nos momentos de maior crise. Se neles você age com fraqueza mórbida e fala coisas tolas, você foi reprovado no teste. Pequenas palavras nos momentos chaves da vida definem destinos.

O evangelho de João apresenta Jesus como nenhum outro. Este evangelho foi escrito depois de todos os outros e até mesmo depois de muitas epístolas. Como João descreve a Cristo em seu evangelho. Ele começa mostrando o ponto de vista de Deus, quando diz: “No início era o verbo...”. Ele começa no início da eternidade passada, quando nada existia além de Deus.

Jo 1.1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2  Ele estava no princípio com Deus. 3  Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

Jesus é o verbo que estava com Deus e se fez homem. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, sem ele nada existiria.

Em todo o Evangelho de João vemos a ênfase que Cristo é tudo. Ele disse que Ele é a luz da vida - Ele não disse que Ele é capaz de dar luz às pessoas. Ele disse que Ele é o pão da vida - Ele não disse que Ele nos daria o pão da vida. Ele disse que Ele é o caminho - Ele não disse que Ele nos guiaria para andar no caminho. Ele disse que Ele é a verdade - Ele não disse que Ele nos ensinaria a verdade. Ele é a verdadeira vida - Ele não disse que Ele nos daria a vida. Quando Lázaro morreu Cristo não disse para Maria e Marta que Ele tinha o poder para ressuscitar seu irmão; ao invés disto Ele declarou que Ele é a ressurreição.

Você percebe a diferença? Entre uma coisa e Cristo?

O pão da vida é uma coisa e, também a luz, o caminho, a verdade, a vida e a ressurreição. Mas no cristianismo não há coisas – há somente Cristo! 

Paulo revela o propósito de Deus em Efésios e a intenção de Deus em Colossenses. O propósito é REUNIR TODAS AS COISAS, nos céus e na terra, EM CRISTO. Isto é a predestinação de Deus. A intenção de Deus é que Cristo seja o primeiro sobre todas as coisas e Cristo é tudo em todos. Assim Jesus é tudo em todos e todas as coisas convergem nele. Se tudo é Cristo, o que resta? Nada, apenas Jesus.

Ef 1.9  desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, 10 de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu, como as da terra;

Cl 1.15  Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16  pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. 17  Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. 18  Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, 19  porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude.

A única resposta de Deus é Cristo.

Se você “toca em Cristo”, você recebe o que precisa. Ele é a fonte. Pedimos graça e paz, mas graça e paz são multiplicadas no pleno conhecimento de Cristo. Pedimos coisas, mas Deus nos dá o Jesus. É como dissesse: “olhe apenas para Jesus”. Tudo o que você mais precisa está nele. Se o tocar você receberá. 

A mulher com hemorragia tocou em Jesus e dele saiu poder de cura. Ele é a fonte.

Cristo, nossa esperança

1 Timóteo 1:1  Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pelo mandato de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, nossa esperança.

Se Jesus não faz parte de seus sonhos, então eles não têm valor eterno.

Jesus é a nossa paz. Paz não é um sentido de bem estar, é uma pessoa: Jesus.

Efésios 2:14  Porque ele é a nossa paz [...].

Jesus é tudo para você

1Co 1.30  Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, 31  para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.

Deus não nos deu sabedoria, Ele nos deu Jesus. Ele é nossa justiça. Nossa justiça fala de nossa posição para com Deus. Qual sua posição diante de Deus? É Cristo. Ele é sua justiça. Tudo o que Ele é você é.

Muitos pensam que santificação é deixar coisas, gosto de ver pelo outro lado: santificação é se aproximar de Jesus. Ele é nossa santidade e nosso santificador.

Deus não nos deu redenção, como uma coisa. Ele nos deu a pessoa de Jesus que é a nossa redenção que se tornou nosso redentor. Jesus é tudo o que Deus tem para te dar, nada mais, nada menos.

Jesus é a nossa salvação

Se eu perguntar: “Jesus é nosso Salvador”? Certamente. 

E nossa salvação é uma coisa realizada pelo salvador?

Davi disse: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação [...]” (Sl 27.1).. Nossa salvação é o Senhor, assim como nosso salvador.

Ele é a salvação, o salvador, o cordeiro, o sangue, a propiciação e todas as coisas. Se você buscar Jesus, então encontrará todas as suas respostas.

Tudo vem dele. Ele é a essência de tudo. 

As pessoas buscam paciência, conforto, esperança, paz e alegria isto tudo são coisas. O que Deus quer que você perceba é que CRISTO é TUDO em TODAS AS COISAS.

Busque Jesus.

Busque um relacionamento real com Ele.

Busque conhecê-lo de forma mais profunda.

Por favor tome nota que não há nada de impessoal no cristianismo. Você não pode encontrar nenhum elemento impessoal nele. Todas as questões no cristianismo têm a ver com personalidade, e a pessoa envolvida é Cristo.

Pregue jesus

1Co 2.2  Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. 3  E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós. 4  A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, 5  para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.

Decidi nada saber.... uma escolha. Você tem que decidir também.

Jesus Cristo – tudo o que temos para anunciar ao mundo.

Fraqueza e temor e grande tremor – não confie em sua carne, jamais.

Sua palavra e pregação – não apoie ela na sabedoria natural.

Em Demonstração do Espírito e Poder – deixe o Espírito Santo glorificar Jesus através de você. Este é o objetivo de nossa ministração ao mundo, às pessoas, demonstrar para elas o poder do Espírito que vem de Jesus Cristo para eles. Quando você anuncia Jesus, o Espírito libera poder.

Termino com esta mensagem com o seguinte texto que me ajuda a lembrar de buscar a fonte.

At 4.13  Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus.

Amém.


Comentários