0332 – Portas Que Se Abrirão em 2024 Para Você

 

0332 – Portas Que Se Abrirão em 2024 Para Você



Introdução

Apocalipse 3.7 Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá: 8  Conheço as tuas obras—eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar—que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

Nosso decreto profético está baseado nesse texto da Palavra.

Algumas verdades sobre as portas em sua vida:

1) Deus é o porteiro

Ele abre e fecha portas em sua experiência de vida. As portas são para acesso e para transição. Quando Deus abre uma porta Ele convida você para um novo tempo, para deixar as coisas antigas, velhas, sem uso e adentrar numa nova dimensão de graça e poder, um crescimento espiritual, um crescimento relacional e emocional em sua vida.

O que Deus tem para você ninguém poderá roubar. Seu destino foi traçado por Deus. Ele está EM CRISTO.

Ninguém tem o poder de trancar uma porta que Deus abre, somente Ele tem a chave. Não são as circunstâncias, nem o diabo, nem você mesmo que abre ou fecha as portas, é Cristo.

Abrir ou fechar uma porta não depende da sua força, do seu desempenho, depende da sua confiança em Cristo. Ele é o Guia de sua vida e abrirá as portas certas.

2) Deus Fecha Portas

Achamos que portas fechadas sempre são erradas. Não para Deus. Ele fechará as portas que conduzirão você por um caminho ruim. Quando Israel saiu do Egito, Deus desviou a rota, eles não foram pela rota mais curta, mais rápida, porque Deus conhecia a condição de seu povo. Eles não estavam preparados para uma batalha contra os Filisteus. Às vezes você pode achar que a porta de emprego, negócio, relacional que você tanto queria e achava ser a certa. Tudo indicava que seria o melhor. Não havia nenhuma razão justificável para não ser a porta certa, MAS ELA não se abriu. Ouça algo se você anda com Deus, saberá que as portas que não foram abertas foram trancadas por Ele. O diabo não poderá fechar a porta que Deus tem para você. Ele não é o porteiro, Ele NÃO TEM AS CHAVES, só Jesus as têm. As circunstâncias da vida não podem fechar a porta do relacionamento que Deus tem para você. Sua família não pode fechar a porta que Deus tem aberto. Ninguém pode fechar uma porta na sua vida, SOMENTE JESUS.

Jesus é o seu porteiro. Quando Ele vê o bem, Ele abre uma porta. Quando Ele vê o mal, Ele fecha a porta.

Você se preparou tanto para aquela universidade, mas não conseguiu passar no curso que desejava. Você tem que entender que Deus vê o quadro todo, Ele conhece o fim desde o começo. Ele sabe o que é melhor para você. Aprenda a confiar quando não entende.

Provérbios 3.5 deve ser um “guia” para nós. Ele diz: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes em seu próprio entendimento”. Quando você não entender o que aconteceu, CONTINUE confiando de todo o coração, não reclame, apenas confie no Senhor.  Uma grande fé é demonstrada quando você Crê sem entender.

Ele conhece o amanhã, Ele vai à frente. Ele sabe o melhor trajeto para você chegar lá. Talvez você ainda não esteja preparado para administrar tamanha riqueza, então Ele vai treinar você.

Você orou, mas não conseguiu a promoção. O empréstimo não foi concretizado. O relacionamento não deu certo. Parece que você perdeu, mas Deus pode ter te livrado de algo ruim.

Muitas vezes ficamos desanimados. Sentimos que Deus nos decepcionou. Existem portas que você não deve entrar, Deus vê o quadro todo.

Pode não fazer sentido agora, mas um dia, quando todo o plano de Deus se desenrolar, você verá o que Deus estava fazendo por você.

Provérbios 20:24 diz: Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?

Outra versão diz: Já que o Senhor dirige os nossos passos, por que tentamos entender tudo o que acontece ao longo do caminho”?

Alguns de vocês hoje poderiam se libertar se simplesmente parassem de tentar entender tudo. “Deus, por que passei por esse problema?”. "Deus, por que eles venderam aquela propriedade"? Se você está tentando descobrir tudo, tudo o que vai conseguir é ficar confuso. Sacode o pó e siga em frente. Deus pode ver coisas que você não pode ver.

3) Deus Abre Portas Diante de Você

Deus não abre portas ATRÁS de você, Ele abre à frente de você.

Nunca olhe para trás se quiser o Poder de Deus em sua vida. O Espírito Santo não conhece retrocesso. A fé NÃO RETROCEDE. “Aquele que põe a mão no arado, não olha para trás”. O Texto de Apocalipse 3.7 diz: eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta”.  Entenda que a porta está na sua frente.

É por isso que o apóstolo Paulo disse: “uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.

Israel estava diante do Mar Vermelho, 600 carruagens de guerra de Faraó vinham atrás deles. Eles não recuaram, Deus disse: “ordena ao meu povo que marche, que siga em frente”. Mas à frente estava o Mar Vermelho!? Mas quando a Palavra foi liberada, UMA PORTA SE ABRIU no meio do Mar Vermelho. Moisés apenas pediu que o povo olhasse para o “livramento de Deus”, em hebraico é o Nome de Jesus!

Se você tem um mar de problemas cercando você, NÃO PENSE em desistir, não pense em recuar, jamais, apenas AVANCE com o louvor em seus lábios e Deus mostrará a PORTA ABERTA para você.

Nunca volte para a prática das obras da Lei, para uma vida de legalismo. Quando Deus abriu a porta da graça e você entrou nela, não volte a trás. O Espírito Santo sempre segue adiante. A nuvem sempre ia adiante, guiando o povo.

Jesus mesmo não está atrás, Ele está à frente, destruindo as oposições, as portas de bronze e os ferrolhos de ferro. Aleluia!

A ordem do Espírito sempre foi: “Vão e façam discípulos...”. Ele nunca disse: “fiquem...”.

4) Deus Atravessa as Portas Que Você Fechou

João capítulo 20, encontramos os discípulos de Jesus trancados em uma sala com medo dos judeus. Estavam temorosos, era o terceiro dia e nada de Jesus! O medo os assolava. Eles trancaram a porta para ninguém entrar. Imagine a situação, eles estavam sem rumo, sem saber o que fazer. Eu posso vê-los trancar a porta, um deles perguntou: "Tem certeza que a porta está trancada? Verifique novamente".

Eles fizeram tudo o que podiam para manter as pessoas afastadas. Mas enquanto eles estavam reunidos, a Escritura diz: “Jesus apareceu-lhes”.

Posso imaginar, Jesus veio até a porta e ela estava trancada. Ele bateu e bateu, mas eles não abriram. Eles estavam com medo, imaginando quem seria. De repente, Jesus entrou pela porta. Ele não abriu, não destrancou, não tentou derrubá-la, simplesmente passou por ela. Deus estava nos mostrando: portas fechadas não o impedem, portas trancadas não podem afastar você do que Deus tem para você.

·      Você pode ter trancado os sonhos e visões de Deus dentro de você.

·      Você pode ter trancado a esperança de um casamento.

·      Você pode ter trancado a profissão que desejava, devido à sua idade.

·      Você pode ter trancado a ousadia de uma atitude fé.

·      Você pode ter trancado o seu ministério.

Mas JESUS ESTÁ VINDO para libertar você. Talvez você não consiga ouvi-lo batendo na porta. Você pensa que pode ser o inimigo tentando destruir você. JESUS PASSARÁ por essa porta. Porque portas fechadas pelo medo em sua vida não poderão impedir Jesus de se colocar no MEIO DE SUA SITUAÇÃO  e soprar o FÔLEGO do Espírito Santo e revestir você de ousadia do alto, para sair, abrindo a porta bem na cara do diabo e anunciando para ele: Maior é aquele que está em mim, do que você diabo! Eu não vou ficar trancado amedrontado com o mundo, nem com você diabo. Eu vou cumprir o plano de Deus para minha vida.

5) O Louvor é a Chave

É com a chave de Davi que Jesus abre e fecha as portas. Essa chave é única, é a chave mestra. O louvor em meio às crises, aos problemas, diante da desesperança, da dor, da enfermidade, do medo abre as portas certas e fecha as portas erradas.

Se você deseja ver portas abertas em sua vida, aprenda a confiar em Deus e demonstrar sua fé através das ações de graças, do louvor e da adoração.

Salmo 100.4  Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. 5  Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade.

As portas que nos levam para novos níveis, em altura e dimensão da revelação do Poder de Deus, da Graça de Cristo e da autoridade do Nome de Jesus, é o louvor.

Louvor não é cantar. Louvor é engradecer as OBRAS de Deus. Davi disse: Grandes são as obras do SENHOR, consideradas por todos os que nelas se comprazem. (Sl 111.2).

Quais são as obras de Deus? Tudo o que Ele fez por você em Cristo:

O perdão dos pecados;

A justificação pela fé;

A cura física;

A libertação de toda a maldição e pobreza;

A Vida Eterna;

Etc....

Conte as maravilhas do Senhor.

Quando você louva as OBRAS DE DEUS você antecipa a promessa. Você manifesta a fé que move montanhas, você ATRAI JESUS para o cenário. Você O coloca no meio da sua situação.

A adoração e o louvor devem ser um estilo de vida. O ar que respirando não exige aprendizado, porque é refere-se à vida. Adorar é viver na Presença de Jesus.

Em hebraico a palavra Louvor é vista na figura a seguir:

O louvor abre a porta da Graça, as portas da Nova Jerusalém!

 

Doze Portas Que Se Abrirão em 2024 Sobre Você

Tinha grande e alta muralha, doze portas, e, junto às portas, doze anjos, e, sobre elas, nomes inscritos, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Ap 21:12

 

Desejo profetizar sobre as portas que se abrirão para você.

Vemos no texto que na Nova Jerusalém (que é a Igreja) as portas têm nomes. O apóstolo Paulo faz uma alegoria entre Sara e Agar. Ele diz que Sara é a nossa mãe, a Nova Jerusalém, que representa o evangelho da graça do qual fluem as bênçãos de Cristo (Gl 5.24).

Uma porta é para transição. Em 2024 você experimentará as “Portas Certas”. As portas de favor e graça. Você participará de uma nova dimensão de grande graça e grande poder.

Os nomes das portas são os nomes das doze tribos de Israel. Eu creio que tais portas representam o nosso desfrute completo de toda a história da redenção (a Nova Jerusalém representa o fim de todas as coisas). Para nós, hoje, elas são proféticas e os que creem e profetizarem poderão passar pelas portas.

 

1. Rúben – “O Filho”. É A Porta do Conhecimento de Jesus. Você transbordará no pleno conhecimento de Jesus, em toda a sabedoria espiritual. Seus caminhos serão marcados pelas pisadas que destilam fartura. Jesus se revelará como amigo íntimo e companheiro fiel. Todos os dias será uma caminhada até a plenitude da medida de Jesus. Dias de grande alegria estão destinados para você.

 

2. Simeão – “Ouça o Filho”. É A Porta o Discernimento Espiritual. Você terá maior sensibilidade para ouvir o Espírito Santo. Uma nova dimensão de revelações dos sonhos e visões de Deus para você virão. Você entrará num nível de abundância do pleno conhecimento da vontade de Deus em toda a riqueza espiritual.

 

3. Levi – “Unido”. Sua casa e família cruzarão A Porta da Unidade. Vocês se tornaram mais amigos. Seus relacionamentos serão restaurados pela cruz de Cristo. Haverá tanta paz em seu lar que as festas e comemorações são verdadeiros deleites. A vida em sua casa será como no paraíso do Éden.

4. Judá – “Louvado”. É a Porta do Louvor que é A Porta da Graça. A porta que se abrirá para você em chuvas sobre cada semente. Em caminhos alinhados. Mesmo que você tenha errado, Deus preparará o banquete da Graça na presença dos seus adversários. Ele o conduzirá escoltado por Sua bondade e misericórdia até que você chegue ao destino preparado para você. O favor de Deus será uma marca registrada sobre você.

 

5. Dã – “Juízo de Deus”. Essa é A Porta da Diferença. Deus fará juízo sobre suas questões. Deus impedirá que você seja condenado. Deus impedirá que qualquer arma forjada contra você prospere. Os seus acusadores e adversários serão confundidos. Se vierem contra ti, por sete caminhos fugirão. A Bênção do Senhor te exaltará na presença de todos. Conforme Malaquias 3.18  Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve. Essa porta se abrirá para você.

 

6. Naftali – “Prevalece na Luta”. A Porta da Vitória. Deus mesmo esmagará a Satanás debaixo de seus pés. Você desfrutará da vitória de Cristo em todas as áreas. É uma porta de transição para o trono, para a realeza em vida. Você verá a recompensa do Senhor para os que temem a Ele. Deus trará o despojo da guerra. E o vale de conflito e medo se transformará em um vale de bênçãos. Deus lhe introduzirá na plenitude de paz e descanso, assim como foi com o rei Salomão.

 

7. Gade – “Tropa  Afortunada”. É A Porta da Fortuna. Deus se alegra em sua prosperidade. Deus planejou um ano de portas de fortuna, de grande abundância sobre sua vida. Os negócios serão mais fáceis para você. Você colherá muito. Você será consultor dos grandes da terra. O Senhor te introduzirá na terra onde há fartura de tudo o que é bom. Ele preparou José durante anos para cruzar a porta da fortuna. Em um dia tudo mudou. Deus tem preparado você para entrar nessa nova dimensão de prosperidade.

 

8. Aser – “Feliz”. É A Porta da Felicidade. Deus deseja que você cruze essa porta. Você é filho amado. A mesa foi preparada para você com tudo o que é bom. Jesus conquistou a felicidade para você. Confie nele e cruze essa porta. Seus dias serão felizes sobre a terra. Pouquíssimos serão os dias maus. Você viverá alegre e feliz sobre a terra. Sua descendência experimentará dos frutos de sua felicidade em plena paz, alegria e prosperidade. Sua herança nesta vida é ser feliz.

9. Issacar – “Há Recompensa”. É A Porta da Recompensa. Deus se é recompensador dos que O buscam. Creia que nesse ano você será recompensado. Cada oração será recompensada.

Cada busca será recompensada.

Cada semente será recompensada.

Cada ação será recompensada.

Deus é recompensador, creia nisso, essa é a fé que agrada a Deus (Hb 11.6). Ele ama dar. Ele ama recompensar os que o buscam.

10. Zebulom – “Exaltado”. É A Porta da Exaltação e da Excelência. Deus deu a Daniel um governo de excelência. Ele se sobressaiu entre todos. Deus ungiu Davi e ele se sobressaiu entre todos da sua casa. Deus ouvi a Jabez e ele foi mais ilustre que seus irmãos.

“O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo” essa é a promessa sobre os filhos de Deus. Você é filho de Abraão e participa da herança, o Senhor lhe disse: “ De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome”. Assim será contigo, em Nome de Jesus.

11. José – “Deus Aumenta”. É A Porta da Colheita Abundante. Deus abrirá as portas para uma nova realidade de colheitas em sua vida. Mesmo que os dias sejam ruins na economia do país, você estará muito bem. Deus abrirá portas de provisão enquanto você dorme (Sl 127.2). Conforme a Palavra de Deus você terá sete portas abertas sobre sua generosidade (2Co 9):

1.   “Abundância de Favor”;

2.   “Tendo Sempre, em tudo”;

3.   “Ampla suficiência”;

4.   “Abundância em toda a boa obra”;

5.   “Provisão Abundante para Dar”;

6.   “Prosperidade Crescente”;

7.   “Multiplicação e Expansão de negócios”.

 

12. Benjamim – “Filho da Mão Direita”. É A Porta do Poder de Deus. A mão direita é sinal de poder. Deus lhe introduzirá numa dimensão de poder maior. Você conhecerá o poder de Deus para destruir enfermidades, curar sua alma, libertar seus familiares e possuir sua herança. Você falará como Josué: Ó SENHOR Deus! Passaste a mostrar ao teu servo a tua grandeza e a tua poderosa mão; porque que deus há, nos céus ou na terra, que possa fazer segundo as tuas obras, segundo os teus poderosos feitos? (Deuteronômio 3:24). O Senhor Deus revelará Seu grande Poder em Sua vida. Ele te toma pela mão para abater seus inimigos. Ele disse para Isaías 41.13:  Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo. Deus é o seu Ajudador, você não temerá coisa alguma.

 

Comentários