0333 – A Chave de Acesso é a Adoração

 

0333 – A Chave de Acesso é a Adoração

Introdução

Jesus tem a chave de Davi. Essa chave envolve as ações de graça, o louvor e a adoração em relação às grandes obras de Deus.

O profeta Isaías menciona que tal chave estará sobre “os ombros” de Cristo, significando seu encargo e autoridade. O profeta Zacarias acrescenta que sobre a casa de Davi o “espírito de graça e súplicas” seriam derramados. Assim, a chave de Davi está ligada ao espírito de adoração, firmado na graça de Cristo.

Deus falou por boca de Tiago que Ele restaurará o Tabernáculo de Davi nos últimos dias:

Atos 15.15  Conferem com isto as palavras dos profetas, como está escrito: 16  Cumpridas estas coisas, voltarei e reedificarei o tabernáculo caído de Davi; e, levantando-o de suas ruínas, restaurá-lo-ei. 17  Para que os demais homens busquem o Senhor, e também todos os gentios sobre os quais tem sido invocado o meu nome,

O profeta citado é Amós 9.11, em qual contexto Deus promete acelerar os processos em benefícios de seu povo, quando o tabernáculo de Davi for restaurado. Sabemos que no Tabernáculo de Davi o fator principal ERA A PRESENÇA de Deus que habitava no meio dos louvores.

Aceleração em outras palavras significa cruzar uma porta. Cruzar portas refere-se a uma transição rápida, a uma aceleração em sua vida.

Vemos a importância de cruzar portas, quando o apóstolo Pedro entra na casa de Cornélio, ele cruza a porta e a salvação chega a todos os gentios! Em Abraão Deus escolheu Israel para ser Sua nação particular, os seus escolhidos, mas depois que PEDRO CRUZOU a PORTA a salvação se abriu para TODAS as nações. Aleluia! Louvado seja Deus porque Pedro cruzou aquela porta! Cruzar uma porta pode significar muito para você.

É impressionante que Davi colocou a Arca da Presença em um local totalmente diferente do Santo dos Santos que havia no Tabernáculo de Moisés e fora prescrito por Deus! Davi descobriu que o Trono de Deus habita em meios aos louvores. Há uma conexão entre o louvor e a adoração com a autoridade e graça do Trono de Deus.

Adoração é um estilo de vida. Não se trata de cantar, mas de ser um adorador. Um estilo de vida é a maneira que você vive, seus hábitos e costumes diários. A adoração liberará seu poder quando se tornar um estilo de vida para você.

O Senhor disse aos sacerdotes: “O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará” (Levítico 6:13). Hoje você é o altar e o fogo fala de sua adoração para com Deus. O Espírito afirma por meio de Paulo: “Sede fervorosos de Espírito servindo ao Senhor” e “Encham-se do Espírito Santo”. Nós devemos viver no Espírito onde a adoração acontece continuamente.

Fomos criados “Para o louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado” (Efésios 1.5,6)

Entrando Pelas Portas

Salmo 100.4 Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.

Se você quer a abundância da graça de Cristo derramada sobre sua casa, desenvolva um estilo de vida de louvor e adoração. Dando graças a Deus por tudo e em todas as coisas. Louve constantemente ao Senhor pela Sua bondade e pelas Suas obras.

O Louvor Deve Vir Primeiro em Toda Batalha

Juízes 1.1,2  Depois da morte de Josué, os filhos de Israel consultaram o SENHOR, dizendo: Quem dentre nós, primeiro, subirá aos cananeus para pelejar contra eles? 2  Respondeu o SENHOR: Judá subirá; eis que nas suas mãos entreguei a terra.

Sempre que Israel enfrentava algum inimigo, a tribo de Judá ia na frente. Por quê? Porque o louvor é a maior expressão de arma de guerra. Deus se entroniza nos louvores de seu povo e qual é o inimigo que pode deter o poder da Presença de Deus?

Louvar em primeiro é um princípio espiritual.

Lembra-se de Paulo e Silas no calabouço? Extremamente feridos. Eles louvavam ao Senhor. E Deus entrou no ritmo... as cadeias de todos caíram e todas as portas se abriram!

O louvor deve ser a primeira frase de sua oração.

Adore a Deus e A Provisão Virá

Isaías 60.1 Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti. 2  Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti.

Normalmente se pensa que este texto se refere ao milênio, mas note que que há trevas sobre a terra. Portanto, é melhor ser interpretado como se referindo ao nosso tempo.

No verso 11 diz que as nossas portas ficarão abertas de contínuo para que sejam trazidas as riquezas da nações.

Verso 11  As tuas portas estarão abertas de contínuo; nem de dia nem de noite se fecharão, para que te sejam trazidas riquezas das nações, e, conduzidos com elas, os seus reis.

Mas o que estas portas REPRESENTAM HOJE? O verso 18 responde:

Verso 18  Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, de desolação ou ruínas, nos teus limites; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas, Louvor.

As portas são o Louvor. O nome da porta é louvor. O louvor contínuo atrairá as riquezas para sua vida. Louvar a Deus de coração elimina suas dívidas! O louvor tem o poder de manter as portas abertas e alinhadas em seu caminho.

A Salvação é Yeshua. O próprio Senhor Jesus. No verso 11 vimos que as riquezas das nações serão trazidas pelas portas. Aleluia! Devemos louvar ao Senhor continuamente, assim receberemos as verdadeiras riquezas, Sua Presença e Seu Favor Imerecido sobre nós.

Adorar a Deus é o Princípio da Sabedoria

Jesus disse: “Ao Senhor Teu Deus adorarás e Só a Ele darás culto”. Na lei estava escrito: “Ao Senhor Teu Deus temerás...”. Jesus revela-nos que TEMER A DEUS é ADORAR A DEUS.

E Davi e Salomão sabiam disto:

Salmos 111:10  O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre.

Davi está falando da adoração a Deus!

Provérbios 1:7  O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.

O Exemplo do Rei Ezequias

O rei Ezequias trouxe reavivamento ao povo e restaurou o louvor e a adoração na casa de Deus. Ele estabeleceu os levitas e os sacerdotes para ministrarem com instrumentos exatamente como Davi tinha feito séculos antes. Ele ordenou que esses ministros louvassem o Senhor com as palavras de Davi.

Então, o rei Ezequias e os príncipes ordenaram aos levitas que louvassem o SENHOR com as palavras de Davi e de Asafe, o vidente. Eles o fizeram com alegria, e se inclinaram, e adoraram (2 Cr 29:30).

Veja o que Deus registrou sobre Ezequias Confiou no SENHOR, Deus de Israel, de maneira que depois dele não houve seu semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele. 2 Reis 18.5

Quando você louva com os Salmos, Deus te prospera sobremaneira.

 

O Espírito Santo Sempre Engrandece a Deus

Atos 2.11  tanto judeus como prosélitos, cretenses e arábios. Como os ouvimos falar em nossas próprias línguas as grandezas de Deus?

Quando o Espírito Santo foi derramado trazendo o poder de Deus, as línguas que eles falaram foram louvores a Deus.

Você Será Recompensado

Mt 6.6  Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

O que você precisa acontecerá quando você ora em secreto. A única porta que você tem que fechar é a do seu quarto para ter intimidade com Seu Pai Celeste. A intimidade com o Pai ocorre quando você o adora em espírito e em verdade.

O Exemplo de Jesus

Identidade Ministerial - Mateus 4:1-11 – O tempo de intimidade com o Pai de quarenta dias no deserto produziu uma identidade ministerial formada em Jesus para que Ele vencesse o diabo e começasse o Seu ministério. Foi após o tempo a sós com Deus, que Jesus saiu no poder do Espírito.

Escolha dos sucessores - Lucas 6:12-13

12 Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. 13  E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos:

Na intimidade com Deus, você fará as escolhas certas.

Andar sobre as dificuldades - Mateus 14:23-25

23  E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. 24  Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. 25  Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar.

É no seu tempo a sós com Deus que você é recompensado com os milagres em sua vida.

Seu dia deve começar sempre com um período de intimidade com Deus. Enchendo-se do Espírito Santo. Louvando a Deus por Suas grandes obras e por Sua bondade a seu favor.

A ousadia dos Discípulos

Atos 4.13  Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus.

A ousadia para falar e praticar a Palavra vem da fé recebida em tempos a sós com Jesus e Sua Palavra.

Deleite-se na Presença de Deus

Sl 37.4  Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração.

Que texto majestoso!

Deleitar-se é “ter prazer em” é “estar feliz com” o Senhor.

Quando você encontra deleite na Presença do SENHOR, Ele concederá os desejos do seu coração!

 

Conclusão

Neste ano coloque seu tempo a sós com Deus como prioridade.

1.     Tire um tempo para estar a sós com Deus, num “lugar secreto”;

2.     Tome a Santa Ceia em intimidade com Cristo.

3.     Louve a Deus por Suas Obras (Salmos 103.1-5).

Amém.

 

Comentários