0335 – A Porta Aberta No Céu

 

0335 – A Porta Aberta No Céu


Introdução

Existe uma Porta Aberta No Céu, essa porta nos dá acesso às realidades do Trono de Deus. Vejamos os textos:

Ap 4.1 Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas.

Em Apocalipse 3.8 está escrito: “Conheço as tuas obras—eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar [...]”. Como a Bíblia interpreta a Bíblia, no mínimo, temos que concordar que essa porta aberta nos leva “à revelação do Trono de Deus”, onde o louvor e adoração são constantes fazendo com que a porta se mantenha aberta, porque o louvor abre a porta da graça.

Creio que nesse ano de 2024 muitos aprenderão a “estar diante do Trono de Deus” e manifestar as realidades dele em sua vida. Eles serão levados para uma vida superior. Uma revelação maior de Jesus em toda Sua graça e bondade.  

Quando João cruzou essa porta, ele teve a revelação do Trono. Ter a revelação do Trono é ter a revelação mais sublime do Pai, do Filho e do Espírito Santo. A Palavra diz que a medida de anjo é a medida de homem (Ap 21.17). Assim, podemos traçar um paralelo sobre o estilo de vida de alguém que “vive com a consciência do trono”, com a vida do seres que estão diante do trono, nos céus.

Em Apocalipse 4.1-11 encontramos os 4 seres e os 24 anciãos que possuem um estilo de vida, exemplo para nós, a ser vivido nesta terra.

1 Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas. 2  Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado; 3  e esse que se acha assentado é semelhante, no aspecto, a pedra de jaspe e de sardônio, e, ao redor do trono, há um arco-íris semelhante, no aspecto, a esmeralda. 4  Ao redor do trono, há também vinte e quatro tronos, e assentados neles, vinte e quatro anciãos vestidos de branco, em cujas cabeças estão coroas de ouro. 5  Do trono saem relâmpagos, vozes e trovões, e, diante do trono, ardem sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus. 6  Há diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal, e também, no meio do trono e à volta do trono, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás. 7  O primeiro ser vivente é semelhante a leão, o segundo, semelhante a novilho, o terceiro tem o rosto como de homem, e o quarto ser vivente é semelhante à águia quando está voando. 8 E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir. 9  Quando esses seres viventes derem glória, honra e ações de graças ao que se encontra sentado no trono, ao que vive pelos séculos dos séculos, 10  os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando: 11  Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.

Sobe Até Aqui

Não se adora à distância.

Você pode cantar a distância, mas não pode adorar a distância. A adoração diante do Trono exige proximidade. Deus deseja a proximidade. Você se torna semelhante com quem anda. A proximidade transforma você. Deus mantém essa porta aberta, porque Ele deseja que você o conheça na comunhão do espírito.

A adoração está no lugar elevado, no seu espírito. Na Bíblia, nunca se diz que “descer para Jerusalém”, apenas “subir para Jerusalém”. “Subir” em nossa experiência fala de focar em seu espírito e em seu “mover”. Você não consegue adorar a Deus, estando consciente das pessoas que estão ao seu derredor e muito menos das circunstâncias. Você adora quando seus pensamentos estão no seu espírito.

Em Êxodo 3:1 diz:  Apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e, levando o rebanho para o lado ocidental do deserto, chegou ao monte de Deus, a Horebe.

É necessário chegar ao Monte de Deus para ter a revelação de Deus. Deus sempre se revelou em Montes na Bíblia. Jesus se revelou no “Monte da Transfiguração”. Os Montes falam de se voltar para seu espírito, desviando seu olhar e pensamentos das coisas naturais. Voltando-se para Deus. Uma maneira prática de fazer isso é aprender a alinhar sua mente com os seus lábios. Quando você louva, mas seus pensamentos estão em outra coisa, você está “desalinhado” com o mover do Espírito.

Não podemos adorar com os olhos voltados para as outras pessoas. Não podemos adorar distraídos. Só adoramos quando contemplamos o Senhor.

Jesus afirmou que a adoração é um encontro com o Pai.

Podemos viver na terra como os que vivem diante do Trono. E para isso, precisamos andar no espírito, buscando as coisas lá do alto.

“Achei-me em espírito”.

Na experiência de João tratava-se de um êxtase espiritual. Ele entrou na dimensão espiritual, se no corpo ou fora do corpo Deus o sabe. Paulo teve essa experiência também, outros na história a tiveram.

“Achar-se no espírito” certamente envolve estarmos conscientes do Espírito e não das coisas da alma, dos sentimentos físicos ou do que está em nosso derredor.  Quando tocamos na Presença de Deus o tempo perde o sentido e nosso espírito deleita-se em Deus.

Como adoramos no espírito?

Efésios 6:18 fala-nos sobre o ser cheio do Espírito. Certamente estar cheio do Espírito levar-nos-á a adorar no espírito.

“Falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais. Com gratidão em seus corações”.

Salmos são expressões vocais dadas pelo Espírito Santo. Não estão sujeitas à memorização, são espontâneas e brotam do íntimo de nosso ser. Os salmos são dados pelo espírito de profecia. À medida que desenvolvemos nossa sintonia com o Espírito, ministraremos ao Senhor através dos salmos. 

Todos podemos profetizar (1 Co 14:31). A profecia é um discurso em português dado pelo Espírito Santo. A profecia é segundo a medida da fé. Incentivo você a crer e liberar as expressões vocais que surgem em seu coração. O Espírito Santo é seu Guia na adoração.

“Não têm descanso, nem de dia nem de noite” – v.8

Isso nos fala da adoração contínua, ou seja, UM ESTILO DE VIDA. Você é o santuário do Espírito Santo, você deve manter a chama acessa. A chama do altar não pode se apagar. Onde você estiver, eleve seus pensamentos e expressões de louvor para Deus. A comunhão com o Espírito Santo é desenvolvida na comunicação.

Paulo disse em Atos 17.28:  pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos [...]. Tudo o que fazemos é NELE.

Louvar a Deus deve ser sua primeira atividade do dia. O louvor vem primeiro. Ao acordar bendiga o nome do Senhor. Davi disse: “o seu louvor estará continuamente em minha boca”. Você deve invocar o nome do Senhor Jesus, durante seu dia. Diga do fundo do seu espírito: “Senhor Jesus”. Mencionar o Nome atrai a Presença.

Pense constantemente no Senhor e fale com ele. Quando me apaixonei pela minha esposa, vivia pensando nela, mesmo distante um do outro. Assim deve ser com Cristo, pense nele e fale com ele. Adore-o de todo o seu coração.

“Santo, Santo, Santo” – v.8

Santo é ser separado.

Quando mencionar o “nome de Deus” faça com seriedade. “Santifique” o nome de Deus em sua vida.

Quando não atribuímos o valor a algo, perdemos o seu poder.

Nunca brinque com o Nome de Jesus. Lembre-se do centurião romano que conhecia a autoridade de suas palavras e foi capaz de crer na autoridade da palavra de Jesus.

Quando você menciona o nome de Jesus, céus, terra e inferno prestam atenção.

“O Senhor Deus, o Todo-Poderoso” – v.8

Reconheça que Ele tem o controle de todas as coisas. E todas as coisas cooperam para o seu bem. Você é filho amado de um Pai Todo-Poderoso.

Nunca pense ou mencione que o seu problema é impossível. “Tudo é possível para Deus e para aquele que crê”.

Louvar a Soberania de Deus é declarar seu governo sobre sua vida.

Quando você sabe que Ele é Todo-Poderoso você vencerá o medo e a preocupação.

“Aquele que era, que é e que há de vir” – v.8

Ele é o EU SOU.

Não existe momento para Deus. Ele sempre é. O tempo não existe diante dEle.

Tudo passa, somente Deus permanece.

Seus problemas passarão, céu e terra passarão, mas Deus permanecerá. Quando Deus “entra em nosso tempo” a esperança vem à existência.

“Cheios de Olhos”

Quando vivemos diante do Trono temos “olhos abertos”:

1.     Ter olhos é não ser alienado ou enclausurado;

2.     Ter olhos é ter visão espiritual;

3.     Ter olhos é não ter uma fé cega;

4.     Ter olhos é não ter uma teologia só, por exemplo: só prosperidade, só quebra de maldição, obra social, etc...

Quem realmente pratica a adoração e o louvor a Deus de forma constante tem sensibilidade para as coisas espirituais. É sábio e cheio de vida. Possui discernimento pela luz.

Olhos para todos os lados e para dentro é uma visão mais que 360 graus:

1.     Ver para frente - é a visão da realidade no futuro; celebra o futuro, os alvos, a eternidade, se alegra na esperança de coisas boas;

2.     Ver para trás - vê o inimigo, vê o passado e aprende com as experiências, se desprende do entulho (aquilo que foi útil, mas não é mais), não vive resmungando, perdoa, conclui, avança;

3.     Ver ao redor – percebe os acontecimentos, reconhece a Deus em tudo, aprende com os erros de outros, ajuda aos necessitados, ampara o abatido, fortalece os irmãos, serve as pessoas;

4.     Ver para dentro - vê a alma nua e intenções do coração, percebe o orgulho, a vaidade, a carnalidade e discerne as intenções do Espírito.

Uma Espiritualidade Integral

Os quatro seres viventes também são um símbolo de uma espiritualidade integral, porque o número quatro representa universalidade.

1.     O leão – representa a força, o reino, autoridade sobre os demônios, autoridade sobre os acontecimentos;

2.     O novilho – aquele que serve a Cristo e ao próximo;

3.     O homem – o reconhecimento da redenção, da purificação dos pecados;

4.     A águia – a natureza divina que habita em nós. Somos do céu e não da terra.

Os 24 anciãos

Esses seres são governantes do universo.  As autoridades submissas ao trono. Num sentido amplo eles tipificam a todos os que exercem domínio na terra.

Fomos criados para o domínio, para implantar o reino de Cristo na terra.

Eles estão vestidos de branco, o que simboliza a justiça de Cristo que nos reveste. Não é possível exercer a autoridade de Deus e representá-lo sem crer na justificação pela fé.

Eles depositam suas coroas aos pés de Jesus porque reconhecem que todo o mérito é dele. Eles reconhecem que Jesus é o motivo de todas as coisas. A razão de tudo. Ele é tudo em todos. Sem Jesus a história não existiria. Ele é Deus e nEle está a plenitude de toda a divindade.

Somente Ele é digno de receber o louvor: Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.

Conclusão

Podemos andar no espírito e viver de acordo com a realidade dos que estão diante do Trono de Cristo. Em Romanos 8.13, descobrimos que é através do Espírito que vivemos as coisas “lá do alto”.

Porque, se viverdes segundo a carne [viver de acordo com o velho homem], caminhais para a morte; mas, se, pelo [através] Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.

O velho homem foi crucificado na cruz com Jesus. Você é um novo homem criado em Cristo Jesus. Viva segundo esse novo homem espiritual e você vencerá a carne.

Pratique neste ano, dia a dia, o louvor, ações de graça e adoração a Deus em seu tempo a sós com Ele e durante seu dia. A porta do favor se manterá aberta em sua vida.

Amém.

 

 

 

 

Comentários