0334 – Sua Adoração Não Sobe Mais Alto que a Sua Fé

 

0334 – Sua Adoração Não Sobe Mais Alto que a Sua Fé



Introdução

Você não pode adorar a Deus sem fé. A adoração exige fé. Não é possível agradar a Deus sem a fé. Nosso estilo de vida é a fé. O louvor é uma declaração do que cremos.

Abraão é o exemplo de fé e adoração. A caminho de sacrificar seu filho amado. Ele disse para seus servos: “[...] Esperai aqui, com o jumento; eu e o rapaz iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós.” (Gn 22.5). Que tremenda fé! Abraão creu que Deus ressuscitaria seu filho das cinzas! Em Hebreus 11.19 diz que Abraão considerou que Deus ressuscitaria seu filho das cinzas! A maior expressão de fé, ele a chamou de adoração.

A fé Torna Tudo Possível

Marcos 9.23  Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.

Tudo é possível a quem? Que tipo de pessoa é essa? Jesus claramente responde: Tudo é possível ao que crê. Quem crê não encontra limites.

Pensamos que as coisas são impossíveis, mas para Deus nada é impossível. Se você conseguir acreditar nisso, o impossível acontecerá em sua vida.

No texto acima, Jesus desce do Monte da Transfiguração e um pai se aproxima clamando por um milagre para seu filho. O menino era atormentado por espíritos malignos que tentavam matá-lo, desde sua infância. Era algum tipo sério de feitiçaria sobre a vida do menino. No diálogo com o pai, Jesus diz: “tudo é possível ao que crê”.

As coisas podem ser possíveis para você. A pergunta é: “- Você crê”? A fé determina o resultado.

Precisamos reprogramar o nosso pensamento para acreditar que “tudo é possível para aquele que crê”.

Em 2024 cremos e declaramos que as portas de favor estarão abertas para você.

O Exemplo do Rei Ezequias

Dois milagres extraordinários ocorreram simultaneamente na vida do rei Ezequias. Sabemos que Ezequias foi o restaurador da adoração com os Salmos de Davi e Asafe.

Ezequias Abriu as Portas do Templo

            2Cr 29.3 No primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da Casa do SENHOR e as reparou.

As portas estavam fechadas, não havia mover de Deus sobre Judá. Ezequias abriu as portas, simbolicamente ele o fez, porque restaurou o louvor como estilo de vida.

O profeta Isaías registra dois acontecimentos espetaculares e milagrosos:

            Isaías 38.1 Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. 2  Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR. 3  E disse: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo.

    Além da cura de Ezequias, Deus realizou um dos mais fascinantes milagres da natureza. Deus fez com que a terra parasse o movimento de “rotação” por 10 graus no relógio de Acaz. Isso 39 minutos e 50 segundos de acréscimo naquele dia. O universo todo foi ALTERADO. Toda a terra foi alterada em seu curso. O tempo foi mudado! Tudo em favor de Ezequias. Deus fez isso, para mostrar que Sua Palavra é fiel.

    Deus quer realizar milagres em sua vida, grandes milagres, creia nisso.

    Examinemos o exemplo de Ezequias. Se aconteceu para ele, pode acontecer para você.

1 - Inteireza de Coração

Ezequias não disse nada sobre ele ser perfeito.  Deus não o curou porque tudo estava correto em sua casa, pelo contrário, Deus disse que estava uma desordem!

Deus não mandou a doença, apenas avisou que ela era mortal. Existem enfermidades que vêm para a morte de alguém. Deus é poderoso para reverter qualquer quadro, aleluia!

A primeira coisa que o Espírito enfatiza sobre Ezequias é um coração inteiramente para Deus.

Devemos perceber o nosso coração. Deus não busca perfeição em nossa conduta, Ele busca um coração sincero, um coração voltado para Ele. Jesus disse: “Os puros de coração verão a Deus”. Ser puro é ser sem mistura. Não podemos misturar “Deus” com nada mais em nosso coração. Deus sempre tem de ser o primeiro.

O Pai procura os que o adoram em espírito e verdade (sinceridade). O critério de Deus é o coração e não a aparência. Devemos guardar nosso coração das palavras erradas, devemos guardar nosso coração das imaginações erradas.  

Quão importante é mantermos nosso coração puro, sem contaminações, consagrado para Deus.

2 - Corações Cheios de Fé

Os reis da Bíblia eram homens avaliados de acordo com o seu coração. O profeta Hanani veio até o rei Asa de Judá e lhe disse que Deus busca um coração de fé. A fé e a adoração caminham juntas! Deus busca adoradores que têm fé.

2 Crônicas 16.9 Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele; nisto procedeste loucamente; por isso, desde agora, haverá guerras contra ti.

O rei Asa havia confiado no Senhor e Deus lhe entregou seus inimigos. Porém, de forma incrível, ele mudou seu coração e pediu socorro ao rei da Síria para vencer o rei de Israel, ele confiou em homens e não em Deus. Se você quer a força de Deus tem que ter o coração totalmente para Ele.

A adoração está completamente ligada a um coração cheio de fé para com Deus. Um coração que crê na Palavra e pratica a Palavra.

Um coração perverso para Deus é um coração incrédulo. Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo. Hebreus 3:12.

Adoramos em plena certeza de fé (Hb 10.22).

Mesmo que sua “casa esteja em desordem”, mesmo que você tenha falhado, se o seu coração for inteiramente para Deus, Ele o achará.

Existem três tipos de filhos diante de Deus:

1)     Aqueles que têm o coração na obra. São os que fazem as coisas e se alegram por isso. Eles promovem grandes coisa. Seu foco é o ministério. Isso é bom;

2)     Aqueles que procuram glória para si mesmos. Eles fazem porque desejam ser vistos pelos homens. Isso é ruim;

3)     E, por fim, existem aqueles que fazem o que fazem porque o seu coração é para o Rei Jesus.

Esses três tipos de pessoas podem ser vistos nos valentes de Davi. Somente três dos valentes tinham o coração para o rei Davi, quando Davi desejou beber as águas de Belém, esses homens arriscaram sua própria vida para satisfazê-lo. Davi é uma figura de Jesus. Quem arriscaria a vida para satisfazer um desejo tão simples como esse? “Quem é fiel no pouco, será fiel no muito”.

Como Manter um Coração Sensível e Puro?

Jesus conta a parábola do semeador e nela nos mostra os 4 tipos de coração:

·                 Beira do caminho – é aquele que ouve a Palavra, porém dividi sua atenção com os acontecimentos, seus pensamentos desviam, não há paixão pela Palavra de Deus;

·                 Falta de profundidade – é aquele que tem conhecimento superficial, de alegria passageira, sem compromisso, raso em suas palavras;

·                 Falta de consagração – é aquele que se envolve com a fascinação pela riqueza do mundo, não é generoso, vive ansioso;

·                 Coração puro – recebe a Palavra e frutifica. O fruto é a define o coração.

2) Voltar o Rosto para a Parede

2  Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR.

O que isso significa? Significa que ele desviou o olhar do homem. A razão pela qual alguns não obtiveram resultados é porque continuam olhando para o homem em busca de resultados.

Você tem que desviar o olhar de tudo e todos e olhar firmemente para Jesus e Sua Palavra.

Ezequias desviou seu olhar do maior profeta que estava diante dele: Isaías!

Ele desviou o olhar das próprias emoções;

Ele desviou o olhar dos sintomas da doença;

Ele desviou o olhar dos próprios sofrimentos;

Ele desviou o olhar dos parentes compassivos;

Ele desviou o olhar da capacidade da medicina.

Ele virou o rosto para a parede. E com o rosto voltado para a parede, Ezequias só podia ver uma coisa: DEUS.

Lembre-se de Pedro, ao desviar o olhar de Jesus, ele afundou nas águas. Enquanto olhava para Jesus, Ele tinha fé e andava sobre as águas.

Em seu TSD (tempo a sós com Deus), olhe para Jesus, olhe para Sua Palavra, olhe para suas promessas. Você será semelhante a quem contempla.

Desviar o rosto para a parede representa desviar o rosto de tudo o que está ligado ao raciocínio humano.

No livro “O Grande Médico”, Lilian B. Yeomans conta que o famoso pregador inglês Dr. Joseph Parker estava cruzando o Atlântico de navio para ministrar nos EUA, alguns jovens a bordo estavam ansiosos para conhecê-lo. O Dr. Parker estava sentado por horas no deque, contemplando a vasta extensão de água. Ele parecia não estar consciente do que o cercava.

Finalmente um jovem aproximou-se e perguntou:

- O que o senhor está vendo lá?

Dr. Parker respondeu sem sequer virar a cabeça:

- Nada a não ser DEUS, a não ser Deus.

Se você deseja obter resultados, firme seu olhar, sua consideração e seus pensamentos em Jesus.

O seu bem mais valioso em seu lugar secreto é ver e ouvir Jesus.

Vivemos os últimos dias, Jesus disse para não termos medo de guerras, terremotos, pestes e coisas ruins, Ele nos disse: “Exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.” (Lc 21.28). Jesus mandou que nos alegrássemos à medida que os problemas aumentam. A maneira de fazer isso, é olhar para cima e saber que está vindo “completa redenção”.

Você pode olhar para baixo, para a dor, para os problemas e perder a alegria da fé. Faça como quiser... Mas eu olharei para cima! Para Jesus e sei que coisas boas e melhores estão vindo para mim. Aleluia!

3) Assuma Sua Fé

Você recebeu fé quando nasceu de novo (Rm 12.3).

A incredulidade não é algo produzido em você, mas aceito por você. Ela vem de fora, dos sentidos físicos e do diabo. Ao contemplar Jesus você terá fé, porque Ele é o Autor e Consumador da nossa fé.

Ezequias virou o rosto para a parede, Ezequias orou, Ezequias chorou, não foi o profeta Isaías. Não foi Deus, foi Ezequias. O que desejo dizer com isso? Você coopera com o milagre. Através da sua fé. Assuma sua fé. Deus espera que utilizemos aquilo que possuímos. Você tem a fé do tamanho de um grão de mostarda? “Lembra do gergelim sobre o pãozinho”, a semente de mostarda é parecida. Utilize sua “pouca fé” falando ao seu problema e o milagre ocorrerá.

Você precisa agir em fé, declarando a Palavra de Deus, sem recuar.

Você tem que expulsar a incredulidade em seus pensamentos.

“Vemos, pois, que não puderam entrar por causa da incredulidade”. (Hb 3.19). Uma geração de homens não pôde entrar na terra prometida, não FOI POR CAUSA DOS GIGANTES, foi por causa da INCREDULIDADE.

Ouça o que Jesus disse para Jairo, o chefe da sinagoga:

Marcos 5:36  Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.

Incredulidade e fé estavam presentes em Jairo, Jesus, em outras palavras disse: “lance fora a incredulidade, não aceite as palavras ruins, apenas creia”. A incredulidade virá à sua mente, rejeite-a.

Não temas... não aceite o medo.

Se alguém lhe oferecer veneno você toma?

Se alguém lhe oferecer um convite para suicídio, você aceita?

Não aceite.

Você tem algo a fazer. “Somos cooperadores de Deus” (1Co 3.9).

Libere sua fé pelas palavras de louvor e creia no milagre.

Amém.

Comentários