0205 – Jesus o Braço Estendido de Deus

 0205 – Jesus o Braço Estendido de Deus

Introdução - hb 4.2 (Misture sua fé na palavra)

João 12:38  para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?

Jesus é o Braço revelado do Senhor. Tal expressão fala de favor, de amor, de companheirismo (Deus se fez homem!). Ela envolve a demonstração do favor e do poder de Deus.

“Por baixo de Ti estão os braços eterno”;

“Sobre você está a mão do Senhor”;

“Ele te abraça (cerca) da Sua Bondade”.

Você está nos braços do Pai. 

Ele te escreveu nas palmas de Sua mão, porque é apaixonado por você. 

Jesus é Deus estendendo-se para a humanidade

Em Isaías 53.1 lemos: “ Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR? 2  Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. 3  Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. 4 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. 5  Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

A revelação do Braço do Senhor nos traz:

  1. Renovo – da esperança, de um futuro glorioso, de que tudo acabará bem...;

  2. Raiz de uma terra seca – trará provisão nos dias de sequidão, Ele sustentará você;

  3. Em sua aparência física foi desprezado, Deus se fez homem e foi desprezado, rejeitado. Nem todos reconheceram o “braço do Senhor”, mas todos os que o reconheceram deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus;

  4. Carregou todas as enfermidades trazendo cura para os corpos;

  5. Purificação de todos nossos pecados, para sempre e sempre.


Deus estende a mão para os caídos, abatidos, para o necessitado. Ele estende a mão quando você está afundando nos problemas da vida.

O braço estendido de Deus

Tal expressão é encontrada muitas vezes no Velho Testamento, significa a força e o poder de Deus. Para o inimigo é destruição e para você é bênção. 

Israel foi tirado do Egito com o braço estendido e a mão poderosa de Deus:

Deuteronômio 26:8  e o SENHOR nos tirou do Egito com poderosa mão, e com braço estendido, e com grande espanto, e com sinais, e com milagres;

O poder de Deus está do seu lado. Deus manifestará justiça contra os inimigos que se levantam para prejudicá-lo. É findo o tempo de escravidão. Deus preparou uma terra de recursos ilimitados para você. Ele o conduzirá com braço estendido e mão forte.

Quando Deus estende o seu braço é para te abençoar e operar milagres.

A mão de Deus está estendida para você. Se você cair sete vezes, Ele te levantará. 

provisão sobrenatural

Nm 11.23  Porém o SENHOR respondeu a Moisés: Ter-se-ia encurtado a mão do SENHOR? Agora mesmo, verás se se cumprirá ou não a minha palavra!

Eram 600.000 homens de pé famintos, além das mulheres e crianças. Moisés questionou “como Deus faria” para alimentar com carne tão grande multidão. Ele não havia compreendido que o “braço de Deus está estendido” sobre seu povo.

Ninguém colheu menos do que 1.000 quilos de carne (30km de raio ao redor do acampamento, com 1 metro de altura de cordonas).

A mão estendida do Senhor realiza os milagres mais extraordinários! Prepare-se para receber provisão espetacular. 

jesus eliminará seus limites

Mc 3.1 De novo, entrou Jesus na sinagoga e estava ali um homem que tinha ressequida uma das mãos. 2  E estavam observando a Jesus para ver se o curaria em dia de sábado, a fim de o acusarem. 3  E disse Jesus ao homem da mão ressequida: Vem para o meio! 4  Então, lhes perguntou: É lícito nos sábados fazer o bem ou fazer o mal? Salvar a vida ou tirá-la? Mas eles ficaram em silêncio. 5  Olhando-os ao redor, indignado e condoído com a dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e a mão lhe foi restaurada. 6  Retirando-se os fariseus, conspiravam logo com os herodianos, contra ele, em como lhe tirariam a vida.

O que é uma mão? É um símbolo de poder. É com ela que alcançamos algo. É com ela que nos apropriamos ou tomamos. Vemos aqui um homem com seu poder, sua capacidade de possuir algo paralisada. Seu alcance é limitado, sua posse é incompleta. Isso significa que ele vê coisas que não pode alcançar. Isso significa que ele quer coisas que não pode possuir. Isso significa que ele deseja mover coisas, mas não consegue. 

Sua mente é lúcida, seu coração não está travado, sua perna não está travada, seus olhos não estão cegos, seus ouvidos não estão surdos. Mas sua vida foi limitada, porque sua mão está atrofiada. 

Talvez você esteja assim. Seu poder enfraquecido. Sua posse incompleta. Nada muda, você até deseja mudar, mas nada muda. 

Seu alcance está limitado.

Você sempre perde aquilo que lhe é dado? Suas mãos não são capazes de segurar? 

Jesus se revela nesta Palavra como “o braço estendido de Deus” que vem ao seu encontro para restaurar sua dignidade, Ele vem para eliminar a impossibilidade de alcançar as coisas boas. Prepare-se!

Jesus não se importa com a ira dos fariseus, com a críticas dos religiosos, Ele vê sua dor. Ele vê sua condição. Ele não está preocupado com o “dia sagrado”, Ele está preocupado com você, com seus limites.

Não deixe que a tradição da lei lhe impeça de receber o seu milagre.

Deus está diz a você que tem sido limitado: "Estenda a sua mão". É hora de alongamento, pela fé. Se você vai experimentar o que Deus tem para você, você tem que crer além de suas limitações. Você tem que ir além da opinião dos outros. Você tem que ir além da sua revelação e ir aonde nunca foi antes, para que possa fazer o que nunca fez antes. O Espírito o conduzirá.

Amplie seu modo de pensar. Estique “seus pensamentos” porque está escrito: “Ele fará INFINITAMENTE MAIS, além do que pedimos ou pensamos”, não existe limites para Deus. Amplie a forma como você se percebe. Veja-se como Ele te vê. 

Jesus disse: “Estenda a tua mão. E ele a estendeu, e sua mão foi restaurada inteira”. Espere um minuto, ele não ordenou a cura, Ele o desafiou! Ele desafiou o homem com a mão atrofiada a fazer algo que as pessoas com as mãos atrofiadas não deveriam ser capazes de fazer. Ele não impôs as mãos sobre ele, ele não o ungiu com óleo. Ele apenas deu a ele a oportunidade de se alongar, de acreditar. Faça o mesmo!

Agora, esta é uma demonstração de fé. A fé é a substância daquilo que enxergo na esperança.

Quero que você entenda que Jesus disse: "Estenda sua mão". Quando ele disse isso, a mão ainda estava murcha. Não foi curado até que o homem tentou fazer o que Jesus disse

Eu te desafio a tentar ser o homem que deseja ser. Eu te desafio a crer e agir nesta fé. Abandone seu passado e avance para a linha de chegada, onde os milagres acontecem. Eu te desafio a superar a dor e se esticar para as possibilidades. Eu te desafio a negar a falta de ossos, a fragilidade do tecido, o corpo em repouso. E com nada, além da Palavra e do Espírito, alongue-se!

jesus estende a mão quando você está afundando

Mateus 14:31  E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?

O barco dos discípulos está sendo açoitado pelos ventos e ondas, é a quarta vigília, a hora mais escura (entre 3h e 6h da madrugada). Jesus vem ao socorro dos discípulos. Eles gritam de medo, pensaram que era um fantasma. Não tinha hollyhood naqueles dias, mas já se contava sobre os fantasmas. Jesus “imediatamente ou prontamente” (v.27) lhes disse “não temais, sou eu”. Quando você sabe que Jesus que é Jesus, o medo sai.

o braço estendido de deus manifesta amor e cura

Mt 8.1 Ora, descendo ele do monte, grandes multidões o seguiram. 2  E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. 3  E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra.

Deus estendeu Seu Braço na cruz. Todas as coisas são possíveis a partir de então.

Isaías 59:1  Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.

Deus te salvará, porque seu braço está estendido para você.

A mão do Senhor pode sobre nós

Repetidas vezes no Antigo Testamento, vemos referências à “mão do Senhor”.

Ezequiel 8. 1 No sexto ano, no sexto mês, aos cinco dias do mês, estando eu sentado em minha casa, e os anciãos de Judá assentados diante de mim, sucedeu que ali A MÃO DO SENHOR DEUS CAIU SOBRE MIM.

A chamada de Deus já estava sobre Ezequiel – a mão de Deus estava sobre ele para ministrar, potencialmente – mas seu ministério profético não se manifestou até que a mão do Senhor caísse sobre ele. 

A Bíblia também fala do Espírito Santo que cai sobre as pessoas. Em Atos 10.44, Pedro estava pregando na casa de Cornélio e, ainda Pedro falava estas coisas quando CAIU O ESPÍRITO SANTO sobre todos os que ouviam a palavra.

Este CAIU é traduzido por abraço, quando o pai encontrou o filho pródigo. Não se pode abraçar sem estender os braços, certo? Sinta o abraço do Espírito Santo...

A mão do Senhor caindo sobre os inimigos os dissipa...

A mão do Senhor caindo sobre você, te enche do Espírito Santo e de Seu amor.

orando pelos milagres 

Atos 4:29,30 agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra, enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus. 31  Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus.

Aqui estão nossos irmãos que nos ajudam a compreender mais do sobrenatural e do “braço estendido de Deus”. É o braço estendido que opera as curas, sinais e prodígios. 

Fale com ousadia e veja Deus operando maravilhas no neste mundo caído.

Amém.


Comentários