0216 – Pai, Eu Te Amo

 0216 – Pai, Eu Te Amo

Introdução

Gostaria de compartilhar 7 razões para nossa declaração: “Pai, eu te amo”.

O que é o amor?

O amor foi é a própria natureza de Deus colocado dentro de nós, misturado em nossa natureza. Não podemos fugir do amor, devemos satisfazer o amor e desfrutar do amor.

Ele é o ELO da perfeição.

O amor é a motivação da entrega por algo maior que você mesmo.

O amor é a solução para os problemas da vida, elimina o ódio, traz a paz, a justiça e a cooperação na humanidade.

O verdadeiro amor só pode ser encontrado em Deus Pai.

Pai

Pai é o originador da vida. Ele possui a semente que gerou você de acordo com sua espécie, ele lhe deu a identidade de filho ou filha.

Sem um pai você não existiria.

Seu propósito e sentido na vida estão no coração de Seu Pai Celestial.

Sl 139.13  Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe.

Tudo foi criado em conexão com a sua fonte de vida. Em Gênesis Deus falou às águas para que produzissem os peixes, os peixes nascem e sobrevivem na água, fora dela eles morrem.

Assim fez com as vegetações e animais, mas quando Ele foi criar você, Ele falou: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança”. Então Ele nos fez à Sua Imagem e Semelhança. Nós vivemos e sobrevivemos somente nEle.

Por isso, existe amor em nós.

Jesus revelou o Pai

A primeira vez que Jesus mencionou para seus discípulos que Deus é Pai foi no sermão do monte:

Mateus 5:16  Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

Vosso Pai que está nos céus. Temos um pai que está nos céus, pode ser Deus para outros, mas para mim é Pai.

Sua luz deve brilhar, porque você é como o Seu Pai que está nos céus.

  1. PAI EU TE AMO, PORQUE VOCÊ ME AMOU PRIMEIRO

João 17:23  eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.

1 João 4:19  Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

Não teríamos amor, sem Deus ter nos amado primeiro. É Seu amor em mim que me faz amar você.

  1. PAI EU TE AMO, porque você provou seu amor por mim

1 João 4:10  Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

Amor tem que ser provado, não apenas declarado.

Deus amou que DEU SEU FILHO por nós.

Ele nos deu a essência de Seu Amor, porque nos amou.


  1. PAI EU TE AMO, porque você cuida de mim

Mateus 6. 25 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?

26  Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?

27  Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?

28  E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.

29  Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

30  Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?

31  Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?

32  Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;

33  buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

O Pai não quer que você se preocupe com a vida.

Vai dar tudo certo, Ele cuida de você.

Ele apenas precisa da sua fé.

Ele pede e não exige, Ele espera sua confiança em Seu amor que nunca se desfaz por você.

  1. PAI EU TE AMO, porque vocÊ nunca me deixa sozinho

Mateus 28:20  ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Não importa o deserto, a fornalha, a tempestade, o calor ou o frio na vida, o Pai sempre está conosco.

Jesus foi desamparado na cruz, para que você tivesse a bênção de nunca ser desemparado.

Se você passar pelos rios, as águas não lhe afogarão.

Se passar pelo fogo, as chamas não lhe queimarão.

Se o Pai é com você, a quem o ao quê você precisa temer?

João 14.16  E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, 17  o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. 18 Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.

A fé é crer no invisível. O amado Espírito Santo está em nós.

Nos dias mais difíceis da sua vida, descanse em seus braços. 

  1. PAI EU TE AMO, porque sempre está pensando em mim

Salmos 139:17  Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles!

Jeremias 29:11  Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.

Ele pensa constantemente em você.

Ele sabe seus desejos, Ele está providenciando a realização de cada um deles.

Ele pensa sobre SHALOM, sobre paz, alegria, prosperidade, em COMO LHE ABENÇOAR MAIS, em como fazê-lo crer mais, em como lhe levantar mesmo que você caia.

Mesmo que entre no caminho errado, Ele te prepara uma mesa de fartura.


  1. PAI EU TE AMO, porque você veio me buscar e me deu a vida eterna

Lucas 19.  9  Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão. 10  Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.

Deus nos escolheu.

Deus veio com nosso NOME ESCRITO EM SUAS MÃOS.

Ele não andou aleatoriamente, oferecendo salvação a um ou outro, Ele veio com a localização exata de seu coração, Ele veio até nós.

João 6:47  Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.

A vida eterna é a vida sem fim.

Ela é muito melhor que a melhor vida aqui na terra.


  1. PAI EU TE AMO, porque você continua me amando até o fim

João 13.1 Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.

O amor de Deus NÃO TEM FIM! Assim, Ele sempre e para sempre lhe amará.

O verdadeiro amor JAMAIS ACABA, tudo sofre e tudo crê.

Este é o amor do Pai Celeste por você. Ele jamais desistiu de você.

Ele te convida a aceitar este amor transformador e eterno.

Ele destinou você para a eternidade com Ele.

Hoje é o dia da sua decisão por Ele.

Ele nunca ofereceu uma religião, apenas Seu coração.

Venha e abrace o amor do Pai.

Ele ama você até o fim.

Perguntas para o Compartilhamento

1) o que está palavra falou com você?
2) Existe alguma atitude a ser tomada por você?

Comentários