0233 – O Governo de Cristo

 0233 – O Governo de Cristo

Introdução

O profeta Isaías mencionou cinco nomes de Jesus. Quando você menciona o nome de Jesus você atrai a salvação de Deus. Existe um princípio espiritual que nos conecta às verdades celestiais, é a invocação. Ao invocar o nome de Jesus você receberá salvação para sua necessidade. Invocar é “falar em voz alta”.

Devemos praticar a invocação do nome de Jesus, constantemente.

E o profeta Isaías nos dá cinco manifestações do governo de Cristo, pela invocação dos Nomes de Jesus.

Nesta palavra aprenda a praticar a confissão e invocação desses nomes, segundo a sua necessidade.

O Nomes de Cristo e Seu Governo

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. para que se aumente o seu governo, [...] (Is 9.6,7a).

Jesus é tanto Filho do Homem como Filho de Deus. Como menino, ele assumiu a nossa forma e pôde nos representar na cruz. Como Filho Ele é totalmente divino e nos trouxe a vida de Deus. 

Cada um desses nomes nos falam do modo de agir de Cristo ao seu favor, assim aproprie-se pela, confissão e invocação, de cada um deles.

Maravilhoso

Maravilhoso significa “ser grandioso, ser excelente, ser extraordinário”.

A primeira menção de “maravilhoso” está em Êxodo 15:11  Ó SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em feitos gloriosos, que operas maravilhas?

Quando o nome maravilhoso foi mencionado, o mar vermelho se abriu. O povo de Deus passou a pés enxutos e o exército do inimigo pereceu. 

Tal nome revela que Deus deseja fazer maravilhas em sua vida. Ele abre portas que ninguém pode fechar. Ele destrói os inimigos de sua alma. 

Ele constrói um “caminho no deserto”. Ele derruba as muralhas que nos impedem de avançar.

Confesse que Ele é maravilhoso e opera maravilhas ao seu favor. Em Efésios 3.20 está escrito: Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.

Jesus, O Operador de Maravilhas

Mateus 21:15  Mas, vendo os principais sacerdotes e os escribas as maravilhas que Jesus fazia e os meninos clamando: Hosana ao Filho de Davi!, indignaram-se e perguntaram-lhe.

Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Seu nome é “operador de maravilhas”. 

Espere maravilhas em sua vida. 

Espere milagres em sua vida.

Espere o espetacular.

Espere o sobrenatural se tornando comum.

Conselheiro

Salmos 16:7  Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina.

Como ocorria com Davi, ocorre com você. Espere receber conselhos do Senhor enquanto dorme.

Jesus é conselheiro. Ele nunca deixará de responder e dar orientação para as necessidades da vida. Existem muitas coisas necessárias à vida que não estão escritas na Palavra de Deus, por exemplo: com quem você deve se casar. Você precisará do conselho de Jesus para não sofrer na vida.

Jesus nos aconselha através do Espírito Santo que habita em nós. Você conhece a voz do Espírito Santo? Sabe como Ele fala?

O profeta Isaías disse:

Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele. Isaías 30:21.

Você deve seguir a Jesus sem o ultrapassar. Mas existem momentos que não percebemos o Senhor, avançamos o “sinal” e passamos sua frente. Mesmo assim, ao invoca-lo, ouviremos: “este é o caminho, andai por ele”. 

Se você tomar um atalho, tentando chegar mais rápido, poderá se desviar. Se um relacionamento prejudicial ao seu futuro surgir na sua vida, Ele lhe avisará. O Senhor promete avisar qual é o caminho certo, a escolha perfeita.

Deus Forte 

Salmos 24:8  Quem é o Rei da Glória? O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas.

Deus é a palavra hebraica “El” que significa Poderoso e forte é a palavra hebraica “gibbor” que significa guerreiro

Ao invocar o nome de Jesus o “Poderoso Guerreiro” se manifesta ao seu favor, como disse Jeremias 20:11  Mas o SENHOR está comigo como um poderoso guerreiro; ...  e Sofonias 3:17  O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso [gibbor] para salvar-te [...].

Não importa a batalha em que estamos inseridos, Jesus já a venceu. O despojo da batalha nos pertence, mediante a fé em Sua graça.

Você não entra numa luta para perder, você entra com o título de “mais que vencedor em Cristo”. Apenas não saia da sua posição “em Cristo” e diante do inimigo invoque o nome de Jesus como Deus Forte. 

O Deus Forte nunca é derrotado.

Nossas lutas não são nossas, são dele, simplesmente pelo fato que PERTENCEMOS a Ele.

Não tente lutar, deixe o Deus Forte lutar por você, enquanto você descansa na fé.

Paulo disse a Timóteo em 2Tm 4.18O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém!

O Senhor te livrará de toda a obra maligna e o conduzirá a salvo para o reino celestial. Ó, se você crê nisso, dê a Ele a glória!

Pai da Eternidade

O nome de Jesus é Pai da Eternidade. 

Pai é o originador da vida.

Compreender que Jesus é o Pai da Eternidade nos traz descanso, porque podemos crer que Ele já tem tudo prescrito em Sua Soberania e todas as coisas cooperarão para nosso bem.

Jesus criou tudo.

Colossenses 1:16  Pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.

Tudo se resume em Cristo.

O Deus que conhece tudo, que pode tudo, que nos ama completamente, é o Pai da Eternidade.

Ele já preparou um lugar para nós. Nunca sofreremos o dano da segunda morte. Nunca mais haverá tristeza, Ele mesmo enxugará nossas lágrimas e estará conosco para sempre.

O apóstolo João viu o fim de tudo, pois o Pai da Eternidade já fez tudo. Tudo já está pronto. Em Apocalipse lemos:

Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 2  Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. 3  Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. 4  E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. 5  E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. 6  Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. Apocalipse 21.1-6.

Que o Senhor nos abra os olhos do coração para enxergarmos a ETERNIDADE. Nosso destino é garantido, ninguém poderá mudá-lo.

O Pai de toda a história, o Pai da vida, é seu Pai e, o Pai da Eternidade. O tempo não existe para Ele. A eternidade não é algo a definir, Ele já estabeleceu tudo. Tudo já foi feito.

Quando o Pai da Eternidade declara algo em Sua Palavra é porque já está feito. Confesse, invoque o “Pai da Eternidade” sobre sua vida.

Príncipe da Paz

Príncipe significa o comandante, o governador. Jesus GOVERNA pela paz. Seu reino é sem fim, sua paz é eterna. Invoque dia a dia o nome de Jesus, como “Príncipe da Paz”. Devemos nos “esforçar para entrar no descanso da paz”. Esse esforço é o combate da fé, confessando que temos a paz em Cristo e não temeremos mal algum.

É nas tempestades da vida que devemos falar com ousadia que o governo da paz está sobre nós, em Cristo.

A paz nos guia e a paz nos santifica. É na paz que somos santificados e aperfeiçoados. Santificação é descansar em Cristo. Enquanto descansamos, somos santificados. É o que está escrito em 1 aos Tessalonicenses:

O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Ts 5:23.

Invoque o Príncipe da paz quando perceber a agitação em sua alma. O governador da paz lhe envolverá com suas asas de paz.

Precisamos crer no favor e aprender a multiplicá-lo em nossa vida. A Palavra nos ensina que o favor é multiplicado JUNTO com o descanso (a paz): Graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. 2 Pedro 1:2.

Quando a paz é multiplicada é porque o favor foi multiplicado. Favor anda com a paz. Eles são interdependentes. Observe o “e”, é um conectivo da lógica que propõe verdade nas duas proposições. Só é verdadeiro quando ambos são verdade, assim graça “e” paz são multiplicados juntos.

Preste atenção: quanto mais paz, mais favor.

Tudo isto vem no PLENO CONHECIMENTO de Cristo Jesus.

Conclusão

Invoque o nome de Jesus a cada instante. Ao invocar esse Nome o Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz se manifestará ao seu favor.

Amém.


Comentários