0242 – Alinhado com a Unção

 0242 – Alinhado com a Unção

Introdução

Davi foi o único homem no velho testamento a participar das três unções disponíveis para nós. A unção profética, sacerdotal e real. A fome e sede de Davi pela unção de Deus o fez um vencedor em todas as batalhas. Imagine alguém que nunca perdeu uma empreitada! Nós estamos acostumados a ganhar e perder, dizemos que faz parte do negócio, mas Davi nunca perdeu!

Creio que era por causa da unção do Espírito que era com Ele.

Após o pecado de Davi, ele escreveu o Salmo 51 se arrependendo diante de Deus. Ele disse: Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito (Salmos 51:11 ). Davi estava preocupado em perder a unção do Santo Espírito, a presença manifesta de Deus. Ele não se preocupava em perder o trono! Que diferença do rei Saul que desejava apenas a honra.

O que mais vale para você?

A unção de Davi começou quando ele entendeu que era necessário estar alinhado com a unção. Foi sobre isso que ele escreveu no Salmo 133:

1  Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! 2  É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. 3  É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre.

Alinhe-se com a Unção

A unção sempre é derramada na cabeça e escorre por todo o corpo. Arão é uma figura de Cristo e da Igreja. Não importa se você está na orla da veste, ou na barba ou nos pés, o que importa é estar alinhado com o Corpo. Porque quando você entra em alinhamento, você não precisa lutar para ser ungido, a unção fluirá livremente até você.

Não somente a unção, mas o orvalho que representa o favor de Deus e a bênção. São os três maiores benefícios dos céus: a unção, o favor e a bênção, tudo disponível para você, apenas por estar alinhado com a cabeça.

O Espírito Santo sabe que o que Deus tem para você. Logo, é tolice brigar com outro membro desejando estar no lugar dele. Você não precisa discutir com ninguém, não precisa ter inveja de ninguém, basta alinhar-se com a cabeça que sua vida será como a de Davi. 

Se sua vida tem experimentado derrotas interiores em suas emoções e derrotas exteriores nas suas tarefas, você precisa urgentemente se POSICIONAR debaixo da unção. Quem se alinha debaixo da unção, receberá favor e bênção sem medida.

O diabo tentará tirá-lo do seu lugar, criará discórdias, alimentará sua soberba, atiçará sua justiça própria, tudo para impedir você de se alinhar com a unção. O diabo pode vencer crentes frios, mas ele não consegue vencer crentes ungidos. 

Quando o óleo atinge a cabeça, você reina. 

É por isso que quero que a cabeça seja abençoada. Eu quero que meus líderes sejam abençoados, porque quando eu vir o óleo bater na cabeça do meu líder, se eu estiver alinhado com ele, o mesmo óleo fluirá até mim. Ele não será diluído, não será poluído, será exatamente o mesmo óleo, a mesma unção. 

Ó, Jesus, traga-me para o alinhamento. Eu quero estar alinhado.

Alguém grita: "Alinhamento". 

A criação no livro de Gênesis deixa isso muito, muito claro. Mostra-nos a fecundidade do alinhamento. Quando o Espírito Santo entra no mundo caótico e começa a se mover nele, ele não trouxe os frutos até alinhar todas as coisas. Ele começa a separar o dia da noite, as águas de cima das águas de baixo, a terra seca das águas, Ele alinha tudo, cria os pequenos vegetais numa ordem progressiva até os maiores animais. E, então, então... Ele traz você a existência com seu sopro. Você sem o sopro do Espírito não passa de um boneco de barro!  

Deus não pode lhe dar o que você está orando até que você entre em alinhamento. Ele não vai te dar legumes na lama. Ele não vai dar sua fecundidade no caos. Ele não vai te dar domínio. O Espírito Santo alinha todas as coisas e então ele ordena que a fecundidade saia do alinhamento. Se foi verdade em Gênesis, então é verdade hoje. 

O Alinhamento de Davi 

Deus disse a Samuel para ir para Belém, porque lá Deus achou um novo rei.

Quando Deus diz vá para Belém, Samuel está se movendo da vontade do povo para a vontade de Deus. Ele está se alinhando com a vontade de Deus. Samuel vai chorando, ele lamenta por Saul. Ele estava chorando porque Saul foi rejeitado como rei, ele parece que gostava de Saul. Mas Deus determinou a bênção em outro lugar, sobre outra pessoa que se alinharia “segundo o Seu coração”.

Saul está vivo fisicamente e ainda é o rei, mas espiritualmente, não tem mais a unção de rei. Ele já era. Deus o rejeitara. Não tente construir o que Deus desmoronou. Não tente lutar a guerra que Deus não determinou. Não tente ir aonde Deus não mandou. Quando Deus diz que acabou, acabou. Deus determinou que o favor e a sua bênção sejam ordenados no alinhamento da unção.  Este lugar é a pequena cidade de Belém, onde o Ungido (Cristo) nasceu. Todos precisamos estar em Belém para participar do alinhamento da unção.

Por quê?

E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar a meu povo, Israel. Mateus 2.6.

Belém significa a Casa do Pão, é a igreja. É a doce revelação de Jesus. Jesus é o pão da vida e quando compartilhado nos alimenta com a unção.

Rute a moabita foi para Belém e se alinhou na linhagem de Cristo. Ela se casou com o nobre Boaz que vivia em Belém. A realeza surgirá em Belém. É um lugar profético, único, onde a Presença se Manifesta. Seu futuro será estabelecido na Casa do Pão. 

Belém é uma pequena cidade nos arredores de Jerusalém, não muito populosa, não extremamente rica, não extremamente impressionante, mas Deus não precisa que você seja impressionante com os homens para ser impressionante com Ele. Quando Deus tem algo para você, ele vai fazer isso em Belém. Você não precisa estar em uma cidade grande. Ele pode fazer isso em uma cidade pequena. Você não precisa ter uma casa grande. Ele pode fazer isso na sua casa. Você não precisa ter um grande nome. Ele pode fazer isso com o seu nome. Quando Deus quer te levantar, ele espera apenas o seu alinhamento com a unção. 

Se você está alinhado com Belém, o Espírito está vindo com uma unção fresca sobre você. É a unção liberada pelo chifre da morte do carneiro.

Há um movimento de glória. Há uma transição acontecendo. Há uma mudança da casa de Saul para a casa de Davi. Deus está se preparando para fazer uma coisa nova. Deus está se preparando para começar uma nova ordem. Davi nem era parente de Saul, mas Deus vai pegar alguém que não está conectado e levantar. Você tem tentado fazer conexões. Você não precisa de conexões com ninguém além de Deus. Uma vez que você se conecte com Deus, Deus fará o resto. 

Não saia da Casa do Pão. 

Samuel chega em Belém na casa de Jessé. Ele segura o chifre com o óleo sagrado. Os sete filhos de Jessé entram na sala. Samuel vê Eliabe e admira sua boa aparência, ele se destacava dos demais e, além disso, era o primogênito, mas Deus não vê a aparência, Ele vê o coração. Eliabe é rejeitado, então o segundo Abinadade e nada, vem o terceiro Samá e nada, assim passam os sete filhos. O sete aponta para a plenitude na terra. Se você já esgotou seus recursos prepare-se porque o oitavo está chegando, o oito aponta para algo novo, um novo ciclo, um começo com mais maturidade, uma nova unção.

Jessé trouxe sete de seus filhos, mas um deles estava desalinhado. Samuel questiona, se não há mais filhos. Alguém que não está ali, ALGUÉM QUE ESTÁ DESALINHADO. Jessé menciona sobre Davi e o profeta disse: “não nos sentaremos à mesa até que ele venha”. Davi não poderia ser ungido no pasto. Ele tinha que vir e se alinhar diante do profeta (uma figura de Arão). Apesar do profeta estar na casa de Davi, Davi não estava lá. Não poderia haver o fluir da unção até que houvesse alinhamento. Por mais que Deus tivesse reservado para Davi, Deus não o ungiria fora do lugar.

Muitos são tolos, pensam que podem ser ungidos e abençoados em qualquer lugar. Você tem que vir até o lugar do alinhamento.

Veja, há tanta glória em estar no lugar certo, com o coração certo. Davi teve que vir ao óleo. Ele teve que ser alinhar DEBAIXO DA UNÇÃO.

Samuel disse não nos sentaremos à mesa até que ele venha. Deus está esperando até que você entre no alinhamento. Você está pronto?

Venha mesmo que você está fedendo as ovelhas, mesmo despreparado para ser rei, sem armas de guerra, sem experiência, mesmo que seja o desprezado de sua casa, o menor, apenas venha para o alinhamento da unção e ela te colocará no trono.

Quando Davi se alinhou diante do Senhor, Samuel recebe o comando. Ele pega o chifre do óleo e derrama sobre sua cabeça. Ó quão bom é a unção! Ela é o tesouro dos céus! É neste momento que a bênção é liberada.

Note bem isso que vou dizer, esse óleo fluiu pelos filhos de Davi. Ele fluiu através de gerações, desceu até Cristo, o Filho de Davi. Cristo significa: “o Ungido”, aleluia!

Tudo acontece quando você chega no lugar certo, quando se alinha com Deus. 

A unção é um fluir do Espírito que atingirá sua história. Seus filhos serão como o rebento da oliveira, nenhum inimigo poderá contra eles. 

Quando Davi foi ungido, o nosso destino foi traçado em Cristo.

Depois que o óleo atingiu a cabeça de Davi, a casa de Saul fica cada vez mais fraca, e a casa de Davi fica cada vez mais forte. O que é da carne fica cada vez mais fraco, enquanto o que é do espírito fica cada vez mais forte. Não é que sua carne esteja morta, não está morta. Não é que você não goste do que gostava antes. É apenas que você não deseja como costumava desejar, porque a casa de Saul está ficando cada vez mais fraca. A unção despedaça o jugo da servidão e:

  • Seus problemas estão perdendo forças;

  • Seus inimigos estão enfraquecendo;

  • Seu temperando irritado está ficando mais fraco;

  • Suas tentações estão perdendo forças;

  • A unção está aumentando.

“Daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi”. Então Davi volta para cuidar das ovelhas. Não importa mais onde ele está, porque o óleo já fluiu. Não vai parar a transferência. Daquele dia em diante, mesmo sendo anos antes de ele se tornar rei oficialmente, isso iria acontecer, era apenas uma questão de tempo. Quando você está alinhado com a unção, tudo é só uma questão de tempo e, o que há de vir virá e não tardará.

Davi Sabia o Que a Unção Fazia

Desejo ler alguns Salmos que Davi escreveu sobre a unção. Assim você a valorizará. Era a unção que lhe dava a vitória sobre tudo.

Salmos 23:5  Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.

Você nunca encontrará alguém ungido entristecido. Alguém cheio do Espírito Santo sempre se moverá na alegria e na força do Senhor. Ele enfrenta os mesmos problemas, mas não corre assustado. Ele não se distância do Senhor. Ele se aproxima dos santos ungidos para receber mais da unção coletiva. Ele sabe que a vitória está na força da unção. Quando a cabeça é ungida, seu cálice transborda de alegria.

Salmos 45:7  Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria, como a nenhum dos teus companheiros.

Se existe amor tem que haver ódio. Amar tudo, até as coisas que destroem o que amamos, não é amor. É passivismo. Não ter emoção e tolerar tudo em nome do amor, não é amor.

O amor sempre busca o melhor, mas não tolera a injustiça. 

Verdadeiro amor se traduz em paixão e dita nossa agenda, nossas prioridades. Você já observou que não precisamos ensinar a disciplina para pessoas apaixonadas? Elas são movidas pelo coração. Nós deveríamos ser assim para com o Noivo, Jesus.

O amor tem uma atitude de indignação. 

Salmos 89:20  Encontrei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi.

Deus ama a unção e Davi também a amou. Essa unção fazia de Davi um “super-homem”. Veja o que ela fazia: 21  A minha mão será firme com ele, o meu braço o fortalecerá. 22  O inimigo jamais o surpreenderá, nem o há de afligir o filho da perversidade.  23  Esmagarei diante dele os seus adversários e ferirei os que o odeiam.

A unção transferia força e habilidade para Davi. As batalhas que venceu, tinham por trás a unção do Espírito. Foi por isso, que ele clamou: “Não retires teu Espírito de sobre mim”.

Salmos 92:10  Porém tu exaltas o meu poder como o do boi selvagem; derramas sobre mim o óleo fresco.

Existem muitos filhos de Deus enfraquecidos, temerosos, escondidos, que fogem das batalhas. Se for o seu caso, saiba que a unção o levantará e lhe dará a força do “boi selvagem”. Venha para debaixo dela.

Conclusão

Você está disposto a alinhar-se coma unção da cabeça? Jesus tem a unção sem limites sobre Seu Corpo. Individualmente você não fará grandes coisas. Sua eficácia está na sua posição no Corpo. 

Andar desalinhado trará fracassos. Andar alinhado trará sucesso. 

Resolva alinhar-se debaixo da unção da cabeça, em Nome de Jesus.

Amém.



Comentários

Postar um comentário