0274 – Lembra-te de Mim, Senhor

 0274 – Lembra-te de Mim, Senhor

O ladrão na cruz

Lucas 23.39  Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. 40  Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? 41  Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. 42  E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. 43  Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.

Para mim aqui está uma das declarações mais comoventes da Bíblia: “Jesus, lembra-te de mim...”. Não foi proferida por um homem famoso, bondoso, mas um malfeitor.

A primeiras palavras de Jesus na cruz foram: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”. A ignorância levará muitas pessoas para o inferno.

Lembra-te de mim, quando vieres no teu reino” foi o pedido do malfeitor. Qual foi a resposta do Salvador? Ele não o fez lembrar de seus pecados, não pediu para que os confessasse. O Senhor apenas respondeu: “hoje estarás comigo no paraíso”. A salvação não é algo complicado. A salvação é reconhecer a Jesus como Senhor do reino celestial.

Como você vê Jesus determinará o que Ele fará por você. Se o vir como um Mestre terá uma instrução, se o vir como um profeta terá uma profecia, mas se o vir como Salvador, terá salvação.

Jesus é o amigo dos pecadores!

Um dos títulos de Jesus foi “amigo dos pecadores”. Por que Ele foi conhecido assim? Porque ele se relacionava com os pecadores. Em Mateus 11:19  diz: Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores! Mas a sabedoria é justificada por suas obras.

Jesus era acessível aos rejeitados, aos feridos, aos pecadores e tantos outros condenados pela sociedade religiosa de sua época. Ele foi visto, primeiro, andando no meio dos homens como amigo deles antes de vir a ser seu Salvador. Hoje também, Ele permanece como amigos dos pecadores. 

Está claro nos evangelhos que Jesus veio até nós. Ele veio nos buscar. Jesus não veio condenar o mundo, mas salvar um mundo cheio de pecadores.

Jesus veio para colocar os céus ao nosso alcance. Só porque Ele desceu é que pudemos nos aproximar, se Ele não tivesse vindo os pecadores não o teriam encontrado.

a vida eterna é crer em jesus

Atos 16.31 diz: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa”. Ser salvo é crer no Senhor Jesus. 

“A vida eterna é que te conheçam como o único Deus e a teu Filho que enviaste”. Para você ser salvo, você não precisa ter um encontro com seu pecado, mas com o Salvador.

O pecado não o afasta de se aproximar de Jesus. Você pode vir para Ele neste exato momento, independentemente de como está. 

Se sua casa estivesse pegando fogo, você está no andar de cima sem condições de sair. Os bombeiros chegam e armam uma escada para atingir o lugar onde você está. O fogo está se alastrando e você está com os pelos do corpo queimando. Os bombeiros te chamam para descer a escada. Por acaso, você começa a perguntar para os bombeiros: “vocês amarraram a escada direito?” ou “me dê informações sobre como devo controlar minha respiração antes de eu descer”? ou, ainda, "vocês podem me explicar porque a roupa de vocês parece não pegar fogo”? Nada disso, você apenas sairia o mais rápido e começaria a descer a escada. O que mais você quer é ser salvo.

somos salvos por crer nele e não no que ele fez

Eu não sou salvo porque Jesus cura. Eu não sou salvo porque Jesus morreu na cruz, eu sou salvo PORQUE “creio nele”:

“quem tem o Filho de Deus tem a vida eterna”;

“a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber os que creem em seu nome”;

“Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo o que nELE crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Você crê em Jesus?

Não é o conhecimento do plano de Salvação que salva a pessoa, mas o contato com o Senhor. Não precisamos conhecer a teoria da eletricidade para usufruir dela. Nem sobre mecânica para dirigir um automóvel.

o coração sincero

Em Lucas 8.15 Jesus ensina quem são as pessoas que recebem a palavra de Deus: “A que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança”. 

O sentido de coração bom e reto é um coração sincero e genuíno. Não tem a ver com um coração limpo, mas apenas sincero.

As pessoas não sabem que podem falar com Deus, basta apenas que sejam sinceras. É o medo de serem julgados e condenados que afasta as pessoas de Deus. Mas Ele é o AMIGO DOS PECADORES.

A condição básica para salvação não é o arrependimento, mas um coração para Deus. Em João 17.16,17, Jesus diz algo maravilhoso: Respondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.  Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.

Isso é fascinante! Quem são as pessoas que conhecerão a vontade de Deus? Que reconhecerão a Jesus como o único caminho para Deus? São aquelas que DESEJAM conhecer a vontade de Deus.

Se você deseja conhecer a verdade, você conhecerá! Deus a revelará para você.

vamos orar

Está escrito que se você confessar a Jesus Cristo como Senhor de sua vida, crendo em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo.

Você crê que Jesus está vivo? 

Deseja confessá-lo como Senhor de sua vida?

Então, oremos.


Comentários