0279 – Suas Sementes Criam a Fotografia de Seu Futuro

 0279 – Suas Sementes Criam a Fotografia de Seu Futuro

Introdução

Se você deseja prosperar, tem que semear.

Deus continuamente manda a chuva sobre a terra, somente as que têm semente frutificam. 


Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei. (Is 55:10,11).


O que é uma semente?


A semente é tudo o que você faz em benefício da obra de Deus e em benefício de alguém. Seus dízimos e ofertas, bem como, todo o seu serviço na obra de Deus são sementes. 


Nenhum lavrador em sã consciência espera colher o fruto do que não plantou. Imagine um agricultor de braços cruzados olhando para o campo arado e esperando uma colheita sem ter lançado uma única semente! Isso é ridículo. Não há colheita sem semente. Devemos cooperar com Deus e obedecer aos seus princípios. 


Desejo compartilhar alguns princípios sobre a semeadura.

  1. Semente é Algo Que Você Dá


Nossa fé deve ser inteligente. Zero vezes qualquer coisa é SEMPRE ZERO.

Deus pôde dar Seu Filho porque um homem de Aliança, chamado Abraão, lhe deu seu único filho (Gn. 22:16,17). 

Dê uma funda para Deus e Ele te dará a vitória sobre um gigante! A funda em si mesma não passa de um brinquedo de criança, mas a funda consagrada ao Senhor se torna numa poderosa arma de guerra.


2. Sua semente é a única influência que você tem sobre o seu futuro. 


A semente contém um embrião a partir do qual uma planta crescerá quando encontrar as condições apropriadas. Uma semente é um óvulo maduro. Uma semente é algo capaz de tornar-se mais. Existe o poder interior de vida, de crescimento e multiplicação. 

Há um código programado em cada semente para gerar um futuro desejado. Uma semente existe para ser semeada. Essa declaração parece óbvia, mas não é para muitos. Eles desrespeitam o poder de uma semente. Eles a retém. Eles a desprezam. Eles não propiciam as condições apropriadas para seu crescimento. Eles não têm fé. Eles não agem. A semente que deixa sua mão nunca deixa sua vida, mas entra em seu futuro e se multiplica.


3. O Dinheiro É Uma Semente

2 Coríntios 9:11  Enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.


Uma oferta dada para Deus tem o poder de enriquecer você em todas as áreas.


Semente de laranja não produz abacaxi. Mas há algo poderoso sobre o dinheiro. Ele é uma semente que produz diversas colheitas. O dinheiro é uma semente que afeta o mundo espiritual. 


Em 1 Coríntios 15:46 lemos: “Mas não é primeiro o espiritual, e sim o natural; depois, o espiritual”. O dinheiro é desta terra. Mas está vinculado às riquezas espirituais. Se você for fiel na utilização do mesmo, o Senhor liberará as verdadeiras riquezas. Foi isso que Jesus ensinou em Lucas 16:11: “Se, pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza”? As riquezas de origem injusta referem-se ao dinheiro conectado a esta terra amaldiçoada. Para ter a bênção completa de Deus, você precisa santificar as primícias para Ele. “Se as primícias forem santas, todo o restante o será”.


4) Sua semente é a única garantia que você dominou a ganância


5) Quando você der o que está em suas mãos, Deus lhe dará o que está na mão dele.


A natureza de Deus é generosa. Deus dá. 

Quem retém para si mais do que lhe é devido terá perdas segundo Provérbios 11.24: A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda.


Salomão “foi além”, ele deu 999x a mais e, tal atitude, provocou uma reação nos céus. Em 2 Crônicas 1.6 lemos:  Salomão ofereceu ali sacrifícios perante o SENHOR, sobre o altar de bronze que estava na tenda da congregação; e ofereceu sobre ele mil holocaustos. 7  Naquela mesma noite, apareceu Deus a Salomão e lhe disse: Pede-me o que queres que eu te dê.

Na Bíblia nada é por acaso, “naquela mesma noite” conecta a revelação de Deus à atitude de Salomão ao dar.


6) Se o que você segura na mão não for suficiente como sua colheita, então deve ser sua semente.

A prosperidade é o desejo de Deus para você. Ano após ano, você deve avançar e não recuar.


  • Sl 35.27b Glorificado seja o SENHOR, que se compraz na prosperidade do seu servo!

  • 3 João 1:2  Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.

  • Provérbios 10:22  A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.

Existem 8 palavras no Hebraico traduzidas por PROSPERIDADE. Elas revelam que a prosperidade é muito maior do que ter dinheiro.

  1. Shalom - completo, saúde, bem estar, paz

  2. Towb – bom, agradável, excelente, rico;

  3. Tuwb – bens, coisas boas, propriedades;

  4. Shelev - tranquilidade, prosperar;

  5. Kowsharah -  ser bem sucedido;

  6. Hown -   riqueza, bens, substância;

  7. Tsaleach - avançar, obter sucesso, ser proveitoso;

  8. Euodoo -  garantir um bom resultado, ser afortunado.


7) Uma semente fora do comum sempre cria uma colheita fora do comum

Existem sementes comuns e existem sementes preciosas, assim como o bom é diferente do melhor. O Salmos 126.5,6 (RC) declara:  Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. 6  Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Deus garante uma colheita para as sementes preciosas.

Conclusão

Deus garante a chuva. Garanta você que as sementes estão sendo lançadas!

Deus é fiel e tem prazer na sua prosperidade. Se os ciclos da sua vida não avançam, então observe suas sementes. Troque-as.

O caminho que Deus escreveu para você é de prosperidade em tudo.

Deus é bom e pode acelerar as colheitas em nossa vida. Neste mês de dezembro oraremos pela sua prosperidade. 

Seja um dizimista fiel. 

Oferte segundo o desejo em seu coração. 

Oremos.



Comentários