0302 – Os da Fé São Abençoados




0302 – Os da Fé São Abençoados

2 Timóteo 1:5  pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti.

Suponha que um amigo seu morreu. E você liga para outro amigo em comum e diz: “Não sei se devo chorar a morte dele? O que você me diz, devo chorar ou não? O que você mandar eu fazer eu farei”.

O que você pensa disso?

Se ele chorar ou não chorar foi baseado numa ordem, no conhecimento de algo que a outra pessoa falou. Tal choro é falso! Não foi baseado na vida.

Sempre que você age fora da vida interior, é morte, é falso. A vida responde ESPONTANEAMENTE. Assim, uma fé sem fingimento é uma fé que tem origem na realidade da vida interior e não no mandamento.

Gl 3.9  De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão.

Quem são os abençoados?

“Os da fé”.

Você é da fé porque nasceu de Deus e a natureza de Deus em você é completamente de fé. A fé é o estilo de vida dos céus. Deus criou todas as coisas pela fé em Sua própria Palavra.

A única maneira de você possuir sua herança é pela fé.

Você se tornou filho de Abraão pela fé e possui uma herança nesta vida. Abraão se tornou um representante para nós, ele teve um tipo de fé que nos inseriu em sua bênção.

Você pertence a Cristo

Gn 3.29  E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

Você é de Cristo? Então é herdeiro.

Todas as promessas feitas a Abraão nesta terra pertencem a nós por direito de herança. Somos a sua semente pela fé. 

A primeira bênção de Abraão é a justiça. Deus imputou justiça a ele (Romanos 4:3) e o considerou reto aos Seus olhos. Todas as outras bênçãos advêm disso. Tudo o que aconteceu a Abraão foi resultado da crença na justificação pela fé. Todas as promessas existem por causa disso. Preste bastante atenção, a primeiríssima coisa que você precisa crer é que é justo diante de Deus, assim sua fé funcionará. Porque o justo vive pela fé. Quando você crê na justiça pela fé, a graça reina (Rm 5.21).

A segunda bênção que Abraão recebeu foi a saúde e a renovação da sua juventude para ele e sua esposa, Sara. Mesmo em idade avançada, Sara foi capaz de conceber um filho (Gn 21:2). Para que isso acontecesse, Deus renovou sua juventude e restaurou sua saúde, revertendo as doenças físicas da velhice. Sara também foi renovada em sua beleza, até mesmo um rei pagão a trouxe para seu harém. A Bíblia também nos diz que Abraão viveu uma longa vida de 175 anos (Gn 25:7 Expirou Abraão; morreu em ditosa [boa, cheia de bem estar, safistatória] velhice, avançado em anos; e foi reunido ao seu povo”).

A terceira bênção de Abraão foram as bênçãos materiais. Em Gênesis 13:2 diz: Era Abrão muito rico; possuía gado, prata e ouro.

E, Gênesis 24:35 “O SENHOR tem abençoado muito ao meu senhor, e ele se tornou grande [...]”.

Observe que era riqueza material. Devemos vencer o materialismo da presente era. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. As riquezas possuem uma fascinação e engano. Quem ama ao dinheiro e coloca nele sua esperança, certamente cairá. São aqueles que acumulam para si e não são generosos. Para vencer a fascinação das riquezas, coloque o propósito de utilizá-la para abençoar o reino de Cristo e a vida de outras pessoas. Deus deseja que você seja generoso. Paulo instrui seu filho Timóteo a ensinar aos ricos a serem generosos e, assim, terem um sólido fundamento para o futuro de tal maneira a se apoderarem da verdadeira vida eterna (1Tm 6.17-19).

Isaque é um Tipo Bíblico

Somos a semente de Abraão, pela fé. Pela fé somos abençoados com sua herança. Em tipologia Isaque representa a cada um de nós, pois é a semente imediata de Abraão com Sara. Ao olharmos para a vida de Isaque podemos nos alegrar com a promessa da herança que nos pertence.

Gn 26.1 Sobrevindo fome à terra, além da primeira havida nos dias de Abraão, foi Isaque a Gerar, avistar-se com Abimeleque, rei dos filisteus. 2  Apareceu-lhe o SENHOR e disse: Não desças ao Egito. Fica na terra que eu te disser”.

Deus abençoou tanto Isaque que ele colheu 100x (v.12). É uma proporção maravilhosa!

Não desça ao Egito ” — Os tempos em que vivemos são semelhantes aos tempos de Isaque. Deus nos instrui a não descer ao Egito, que é uma figura de seguir os caminhos do mundoMesmo que o mundo continue a passar fome ou recessão, nós, como filhos de Deus, veremos mais da provisão que Deus tem para nós nestes tempos.

Semearemos e colheremos 100x neste ano de 2023.

Dias de Escassez

Sobrevindo fome à terra, além da primeira havida nos dias de Abraão, foi Isaque a Gerar, avistar-se com Abimeleque, rei dos filisteus.Gênesis 26:1

A primeira fome” - Esta primeira fome refere-se à fome que Abraão experimentou (Gn 12:10). A tradução hebraica para “primeiro” é ri-shôn.” A etimologia de ri-shôn é Rôs, que significa “cabeça” ou “chefe”. Rôs também é a mesma palavra hebraica para a Rússia. 

O momento em que estamos vivendo corresponde profeticamente aos dias de Isaque. Hoje a Rússia tem ganhado proeminência no cenário mundial. O profeta Ezequiel nos dá uma visão sobre isso.

O que Isaque representa?

O filho da graça. Sara representa a graça.

Gl 4.28  Vós, porém, irmãos, sois filhos da promessa, como Isaque.

Como filhos da Promessa, somos herdeiros do mundo ao crermos na justificação pela fé: Rm 4.13  Não foi por intermédio da lei que a Abraão ou a sua descendência coube a promessa de ser herdeiro do mundo, e sim mediante a justiça da fé.

A única maneira de não possuirmos nossa herança é não termos o entendimento de nossa posição de filhos. A fé não prevalece na ignorância.

Gl 4.1 Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro é menor, em nada difere de escravo, posto que é ele senhor de tudo.

Quando não entendemos nossa posição em Cristo, somos crianças e não participamos de nossa herança.

Hb 5. 12  Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido. 13  Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança.

Ser criança ou adulto não é uma questão de crescimento espiritual. É uma questão de compreender a palavra da justiça. Normalmente interpretamos esse texto falando de crescimento espiritual e maturidade, mas Paulo não está falando de crescimento espiritual aqui. Ele diz que debaixo da lei Israel era um bebê, mas agora na graça nos tornamos filhos adultos. Isso significa que todo aquele que compreende a graça se torna um filho adulto.

Somente a palavra da graça nos dá herança: Atos 20:32  Agora, pois, encomendo-vos ao Senhor e à palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados.

O Espírito da Verdade

João 16:13  Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade.

O Espírito Santo só pode dar testemunho com a verdade de Deus. Se orarmos em desacordo com a verdade, oramos uma mentira!

Por exemplo, orar como se estivéssemos longe de Deus é uma mentira, o Espírito Santo não pode confirmar tal oração!

Quando agimos como se ainda estivéssemos na carne, estamos negando a Palavra de Deus e a obra de Cristo.

Veja que ao orarmos “em Nome de Jesus” não estamos usando essas palavras como uma fórmula mágica. Orar “em Nome de Jesus” na verdade significa orar como se você estivesse na posição de Jesus: sentado à direita do Pai!

Ter fé não é acreditar em algo que não é real. A fé está substanciando o que já é verdadeiro e presente no reino do Espírito

Não estou na terra, estou no céu!

Aproprie-se de sua Herança

Romanos 8:17  Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.

Somos filhos e herdeiros. Existem momentos de sofrimento, mas a glória é maior e está a caminho, prepare-se! Algo maior e melhor está chegando para você. Descanse na posição abençoada de ser filho amado de Deus.

Se Deus prosperou a Isaque durante a crise, prosperará você também, com favor ainda maior.

Eu desejo orar com você para uma provisão sobrenatural de 100x em todas as suas sementes! Lembre-se, porém, de semear, porque Deus não multiplica do nada!

Você crê? 

Comentários