0305 – O Selo Espiritual Para Sua Mente

 0305 – O Selo Espiritual Para Sua Mente



Introdução

Existe um selo espiritual que deve estar na sua “fronte” (mente). Ele guardará você nos dias de tribulação que estão sobre o mundo. Ele o levará ao destino correto. Ele é um selo de propriedade, de garantia de originalidade e de proteção para você.

O Selo do Espírito

Efésios 1:13  em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa. 14  o qual é o penhor da nossa herança, [até] ao  resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.

Quando você aceita Jesus como seu Senhor, você é selado pelo Espírito Santo. Esse selo é espiritual está dentro de você. Você tem o Selo de Deus. Todavia para participar da realidade desse selo, você precisa de um outro selo em seus pensamentos. Um selo possui uma imagem. Nós temos o selo que é a imagem de Deus em nosso espírito e tal imagem deve se manifestar em nosso corpo mortal, isso ocorre através de nossos pensamentos. Nossa alma precisa do selo.

Quando oramos no Espírito temos a imagem, mas quando discutimos na mente não temos. A vida de Deus (o selo) deve se expandir para nossa vontade, emoções e pensamentos. Sempre que você quebra a comunhão com os irmãos, você não tem esse selo em seus pensamentos. Sempre que sente medo, você não tem esse selo em seus pensamentos. Sempre que as preocupações dominam você, você não tem esse selo expresso em seus pensamentos.

O selo do Espírito expande-se em nosso entendimento até a redenção completa de nosso corpo conforme Efésios 4.30 - E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia [até o dia] da redenção.

“Até o dia da redenção” é a redenção de seu corpo. Isso mostra que o selo está se expandindo até o nosso corpo. Temos a imagem, mas precisamos da semelhança. Fomos feitos à imagem de Cristo para expressá-lo ao mundo. Quando existe expansão desse selo para cada área da nossa alma, então estaremos amadurecidos para o arrebatamento.

Ninguém e nada pode remover esse selo em sua vida, foi o próprio Deus que o selou. É uma marca indelével. Sua autoridade é representada pela imagem do selo.

Os Selos de Apocalipse

Em Apocalipse 5 lemos:

1 Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos.  2  Vi, também, um anjo forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos? 3  Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; 4  e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele. 5  Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos. 6 Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra. 7  Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono.

O livro selado fala dos acontecimentos de nossa era e da futura. Ninguém era digno de remover os selos porque ninguém havia cumprido a lei de Deus satisfazendo Sua justiça. Somente Jesus é digno.

Os primeiros quatro selos são removidos e quatro cavaleiros são liberados sobre a terra. O primeiro é o engano simbolizado pelo cavalo branco, o segundo é a guerra, brigas, discórdias e confusões simbolizado pelo cavalo vermelho, o terceiro é a fome e pestes simbolizadas pelo cavalo preto e o quarto é a morte em todos os seus aspectos. Tais cavaleiros são espíritos malignos liberados sobre a terra para trazem destruição. O quinto selo é o clamor dos mártires, o sexto selo é o pré-anúncio da grande tribulação, a qual é revelada no sétimo selo. Esses selos falam de coisas ruins que atingem a terra. Aquele que não tem o selo do cordeiro em sua fronte sofre tais angústias. Mas quem tem o SELO de DEUS não sofrerá tais flagelos.

O Selo do AntiCristo e o Selo de Deus

A terra será danificada, porém os que são selados por Deus não sofrerão dano algum, segundo Apocalipse 7.1-3 - Depois disto, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma. Vi outro anjo que subia do nascente do sol, tendo o selo do Deus vivo, e clamou em grande voz aos quatro anjos, aqueles aos quais fora dado fazer dano à terra e ao mar, dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus.

Em Apocalipse 13.16-18 encontramos o selo do anticristo:

A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.

Observe que o selo está na fronte (mente). Trata-se de uma mentalidade, de uma forma de pensar. O apostolo João diz que “há muitos anticristos no mundo” (1 João 2.18). Não se trata de pessoas, mas de um pensamento e, é por isso, que a marca (selo) está na mente. Jesus repreendeu a Satanás na mente de Pedro, dizendo-lhe: “—Saia da minha frente, Satanás! Você está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa” (Mc 8.33 NTLH). O pensamento do diabo é o pensamento natural, de todo o homem, contrário ao pensamento de Deus. Sempre que você tem o pensamento natural e não espiritual, você está pensando como o diabo pensa.

Qual é o SELO DE DEUS? Nós o encontramos em Apocalipse 14.1 Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, tendo na fronte escrito o seu nome e o nome de seu Pai.

O selo de Deus que nos guarda de toda a angústia maligna deste mundo é o selo do Nome do Pai. É o selo do Filho. É o selo da filiação em Cristo Jesus.

Alguns dizem: faz a sua parte que Deus faz a Dele. Jesus disse que sem Ele nada podemos fazer. Devemos ser diligentes em tudo, mas na dependência do Espírito em nós. Deus mandou Abrão sair da sua casa e parentela, mas não lhe disse para onde ir. Abrão tinha que depender de Deus para saber que decisões tomar e, para onde ir. Devemos ser dependentes da vida interior.

A besta é a carne. Carne não é sinônimo de pecado. Carne é você andar segundo seu próprio entendimento.

O selo de Deus é a mentalidade de filho amado. O nome de Deus revelado por Jesus é: PAI. A imagem do selo é “Pai”. Eu sou filho amado, nenhum mal me sucederá. Quando isso ocupa meus pensamentos, não sou ferido pelos ventos contrários.

Temos o Nome de Jesus, o nome O representa. Ele é filho amado, nós também somos.

Pai é o novo Nome de Deus.

Jesus veio revelar o novo nome de Deus como Pai. Não se trata de um título e, nem pronome de tratamento, o nome de Deus que nos protege é PAI. Ele é Deus para o mundo, mas para nós Ele é Pai. Temos que nos relacionar com o PAI e confiarmos nesse nome, desta maneira seremos salvos dos 4 cavaleiros que atuam sobre a terra.

Jesus sempre se referiu a Deus como Pai, somente quando foi abandonado na cruz, Ele o chamou de Deus. Mesmo assim, antes de morrer, entregou-se ao Pai. Se você tem mentalidade de servo não conseguirá usufruir do melhor de Cristo.

Romanos 8.15 diz “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes outra vez atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção (filiação) através do qual clamamos Aba, Pai”.

Em João 17.11 Jesus disse:

Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.

E no verso 12:

Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.

A mentalidade do anticristo é contra o espírito de filiação. É a mentalidade de servo esquecido. Muitos acreditam que ser discípulo é superior a ser filho, não é verdade. O filho ficará para sempre na casa, o servo não. Você é guardado quando sabe e crê que é filho amado. Quando confessa constantemente até que creia que Deus é seu Pai amoroso.

Ezequiel tem um paralelo com Apocalipse

Ezequiel vê os quatro seres viventes.

Ezequiel comeu do rolo do livro, como João,

Ezequiel tem a mesma descrição das mercadorias negociadas que João descreve em Apocalipse.

Em Ezequiel 9.1-11 lemos algo interessante sobre o selo espiritual. Deus traria juízo sobre Jerusalém.

Verso 1: 1 Então, ouvi que gritava em alta voz, dizendo: Chegai-vos, vós executores da cidade, cada um com a sua arma destruidora na mão.

2  Eis que vinham seis homens a caminho da porta superior, que olha para o norte, cada um com a sua arma esmagadora na mão, e entre eles, certo homem vestido de linho, com um estojo de escrevedor à cintura; entraram e se puseram junto ao altar de bronze.

3  A glória do Deus de Israel se levantou do querubim sobre o qual estava, indo até à entrada da casa; e o SENHOR clamou ao homem vestido de linho, que tinha o estojo de escrevedor à cintura,

4  e lhe disse: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal a testa dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.

Os romanos cercaram por 3,5 anos a cidade de Jerusalém, no ano 70 d.C. Nada entrava somente poderia sair. Flávio Josefo historiador antigo, escreveu que nenhum cristão morreu, porque se lembraram da profecia de Jesus: “quando a cidade estiver cercada, foge para os montes” e eles fugiram. Os judeus que ficaram na cidade foram disseminados.

Esses que, Ezequiel relata, foram marcados na testa (mente) e, por isso, não sofreram dano algum. A marca no original hebraico é a letra TAV (última letra do alfabeto hebraico) que tem o seguinte símbolo:



A cruz!

Aleluia!

Paulo diz: 2Co 3.2,3Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, 3  estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações.

Você é uma carta sendo escrita, sendo selada, pelo Espírito Santo de Deus, à medida que você ouve a mensagem da obra consumada na cruz, será livre das tribulações que virão sobre a terra.

É o homem de linho quem está anunciando a “Cruz de Cristo”, a mensagem da graça que é loucura para a mente racional, mas PODER DE DEUS para os que creem.

Você está sendo marcado agora enquanto ouve a mensagem da graça de Cristo Jesus, a qual anuncia: Deus é Pai e, está protegendo você em Seu Nome.

A tinta do Espírito não apaga jamais, aquilo que Deus abre ninguém fecha.

Você é guardado quando sabe e crê na obra da cruz e desfruta do amor de Seu Pai celeste.

Amém.

 

 

Comentários