0348 – Sua Necessidade é a Oportunidade de Deus

 

0348 – Sua Necessidade é a Oportunidade de Deus

Introdução

Sua necessidade é uma oportunidade para Deus manifestar sua glória.

Nossa necessidade é a oportunidade que temos para experimentarmos uma nova dimensão da glória de Deus.

Nossa Verdadeira Necessidade

Mateus 4.1  A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2  E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. 3  Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. 4  Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.

NTLH - 4  Jesus respondeu: —As Escrituras Sagradas afirmam: “O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz.”

Qual era a necessidade de Jesus? Ele estava com fome. Ele precisava de pão, de comida, de provisão física para sua necessidade presente. E o que Jesus responde? “O homem não vive de pão, mas vive de tudo o que Deus diz”.

Na hora da maior tentação em sua vida, da noite mais escuro, das dívidas mais intensas, dos decretos de falência e enfermidades, você NÃO VIVE de provisão material, esperando que ALGUÉM lhe socorra, você vive de TODA A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS!

O que suprirá nossa necessidade espiritual, emocional, física e material é a Palavra que sai da Boca de Deus! Aleluia!

A Humildade nos Faz Receber

Dt 8.2  Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos. 3  Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do SENHOR viverá o homem. 4  Nunca envelheceu a tua veste sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.

Aleluia! Nunca envelheceu as vestes, os sapatos cresciam com os guris. O Deus que deixou ter fome, supriu. A fome é a sua necessidade, mas a provisão É A PALAVRA de Deus. A única intenção de Deus era ensinar que: “A Nossa Sobrevivência Vem da Palavra Falada Por Cristo”.

Seus ouvidos devem se inclinar para ouvir a Palavra de Deus, falada por Ele.

A pergunta é: o que você está ouvindo? O que você está reproduzindo? É a fala do diabo? É a fala dos homens? Ou é a PALAVRA que SAI da boca de Deus. Se você quer entrar em um nível maior de glória, ouça Deus e fale o que Ele está falando.

Provérbios 29:23  A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra.

A humildade é reconhecer nossa necessidade.

Quem é soberbo não reconhece sua necessidade, não reconhece sua fraqueza.

Só entrará no reino os humildes de coração.

Você não precisa de médico se estiver são.

Você não precisa de um salvador se estiver seguro.

Você não precisa de poder se achar que é forte.

Nossa necessidade é a oportunidade para o poder de Deus!

Deus se agrada quando reconhecemos nossa necessidade. Sua graça e poder trarão a provisão que precisamos.

Paulo Não Estava Interessado em sua necessidade, mas no crédito dos irmãos

Filipenses 4:17  Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito.

 

Paulo estava com uma necessidade, mas a necessidade de Paulo era uma oportunidade para que os Macedônios tivessem mais crédito!

Então a necessidade não é um problema, mas uma oportunidade!

A necessidade de Paulo era uma oportunidade para outros aumentarem seu crédito! Parece algo complicado! A sua necessidade é a oportunidade de outros e a necessidade de outros é a sua oportunidade para aumentar seu crédito!

Quando as pessoas suprem suas necessidades, elas aumentam os seus créditos!

Estamos num momento de oportunidades de aumento de fé, paz, alegria e crédito financeiro. Isso parece loucura! Mas é o poder de Deus. E só pode ser obtido pela loucura da fé.

Esse momento é a oportunidade de você sair de uma fé imatura e ser introduzido na galeria dos heróis da fé.

A necessidade de Abraão ter um filho, foi a oportunidade de Deus para enviar Jesus!

A necessidade de Ana de ter um filho foi a oportunidade de Deus em ter um profeta.

Veja Filipenses 4.19:

Fp 4.19  E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.

Deus só poderá prover segundo sua riqueza em glória, quando há uma necessidade! Você compreende? Nossa necessidade é a oportunidade de Deus.

Sem necessidade, sem provisão em glória!

A graça é para sua necessidade. Senão há necessidade não há graça.

Onde abundou o pecado, superabundou a graça!

A graça é provisão, suprimento para sua necessidade (fraqueza).

Quantos precisam de graça? Quantos estão em necessidades? Deus agirá em seu favor.

Você Está Sendo Preparado

É um momento de fortificação, Pedro disse:

1Pe 5.10 Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.

Estamos atravessando momentos de sofrimento. Muitas vidas morreram. Uma catástrofe climática sobre nosso Estado. Mas a alegria surgirá pela manhã. Basta uma noite de choro, para nos levantarmos na graça de Cristo. Não é um tempo de perdas, mas de ganhos! Não é um tempo de focamos nos problemas, mas na Palavra que sai da Boca de Deus. Deus está:

Existem aqueles que aceitam uma vida de sofrimento! Um casamento sofrido a anos! Deus permite sofrimento, mas é POR POUCO TEMPO. Por que o sofrimento vem? Porque Deus tem um propósito. O Deus de toda a graça está:

1.    Aperfeiçoando você, tornando você mais maduro;

2.    Firmando você, tornando você alguém estável, tirando sua inconstância e instabilidade;

3.    Fortificando você, Ele dará forças a você. Você está se tornando como os montes inabaláveis na fé;

4.    Fundamentando você, aprofundando seu conhecimento na Palavra de Cristo e tornando-o capaz de suportar maiores desafios.

O sofrimento vem do diabo, mas o Deus de toda a graça o utiliza para o teu crédito!

Jesus é a Palavra da Boca de Deus

Não precisamos de dinheiro, precisamos da palavra falada por Deus. Se Deus falar, então os montes estremecerão, o sol ouvirá, o universo estará atento. Não quero que as pedras se transformem em pães, eu quero a Palavra que sai da Boca de Deus!

O que você precisa é de uma palavra vinda da boca de Deus.

Senhor dá-me uma palavra!

Se o SENHOR falar os montes tremerão, as águas recuarão!

Deus dá-me uma palavra.

Eu quero ouvir o que Teu Espírito Santo está falando.

Se eu tiver uma palavra falada por Deus, o deserto se transforma num manancial!

Deus falou pelos profetas, mas agora nos fala pelo Filho. O filho está na Casa do Pai. O filho tem a herança. O filho é amado. Você é filho amado de Deus.

Ter o filho Jesus é ter Deus falando conosco, ter Jesus é ter a voz do Pai.

O filho disse para Filipe: “- Quem me vê, vê o Pai”. “- Quem me ouve, ouve aquele que me enviou”. Eu estou há tanto tempo com vocês e vocês ainda têm dúvidas? Estou a tanto tempo com vocês e vocês ainda têm medo? Se Deus ressuscitou o filho para nos dar a herança de filhos, Ele mesmo está cuidando de nós, Ele mesmo usará essa necessidade para Sua oportunidade. Amém!

Jesus fala a Palavra que Sai da Boca de Deus.

 

Jesus Se Move Pela Necessidade

Jesus viu que uma multidão e disse: Tenho compaixão desta gente, porque há três dias que permanecem comigo e não têm o que comer (Marcos 8:2).

Quando Deus vê uma necessidade, Ele se prepara para realizar um milagre.

Sua necessidade atrair a glória de Deus. Creia e confesse a Palavra que sai da BOCA de Deus. Você pode ir até Ele e lhe falar: “Deus o Senhor disse e eu creio que assim será”. Amém.

 

A Palavra Deve Ser Profetizada

Em Apocalipse 10:9-11 nos fala de um anjo instruindo João a comer um livrinho.

 

9  Fui, pois, ao anjo, dizendo-lhe que me desse o livrinho. Ele, então, me falou: Toma-o e devora-o; certamente, ele será amargo ao teu estômago, mas, na tua boca, doce como mel.

10  Tomei o livrinho da mão do anjo e o devorei, e, na minha boca, era doce como mel; quando, porém, o comi, o meu estômago ficou amargo. 11  Então, me disseram: É necessário que ainda profetizes a respeito de muitos povos, nações, línguas e reis.

 

João comeu o livro, a Palavra de Deus, ela era doce na boca e amarga no estômago. Qual a razão? Quando você come algo que lhe incomoda é melhor “vomitar”, pôr para fora! João ainda tinha que profetizar para muitas nações!

A Palavra agita nosso espírito, ela não pode ser aliviada a menos que profetizemos essa palavra.  Em Amós 3:8 diz que a palavra de Deus falada em nosso espírito cria uma unção para profetizar.

 8  Rugiu o leão, quem não temerá? Falou o SENHOR Deus, quem não profetizará?

 

Salmos 34:8  Oh! Provai [saborear] e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia.

 

Esse provar não é examinar ou testar, mas saborear. Quando comemos a Palavra, ouvimos a voz de Deus em nosso espírito, então “libere” , profetize a Palavra e a voz do Leão da Tribo de Judá será ouvido!

 

Precisamos saborear a Palavra de Deus, a fim de obtermos o sustento necessário.

Deus Está Interessado Em Suprir Você

Marcos 2.25  Mas ele lhes respondeu: Nunca lestes o que fez Davi, quando se viu em necessidade e teve fome, ele e os seus companheiros? 26  Como entrou na Casa de Deus, no tempo do sumo sacerdote Abiatar, e comeu os pães da proposição, os quais não é lícito comer, senão aos sacerdotes, e deu também aos que estavam com ele? 27  E acrescentou: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado;

Amo essa passagem! Vejo a ternura de nosso Pai. Davi e seus homens não podiam comer dos pães da proposição, eram somente dos sacerdotes. Davi pode ser sacerdote, mas seus homens não eram. Todavia, devido à NECESSIDADE deles, Deus trouxe provisão, mostrando para nós que a vida está acima da lei. Tudo foi estabelecido para nós. Deus é bom e nos suprirá com Sua glória.

Quando você provê a necessidade maior que a sua, você será suprido

1Rs 17.2  Veio-lhe a palavra do SENHOR, dizendo: 3  Retira-te daqui, vai para o lado oriental e esconde-te junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão. 4  Beberás da torrente; e ordenei aos corvos que ali mesmo te sustentem.

Elias liberou a palavra de Deus que não haveria chuva na terra por 3,5 anos. Ele mesmo ficou sujeito à Palavra de Deus. Ele mesmo deveria ser provido. Os acontecimentos podem sobrevir a todos, todavia Deus cuidará de você. Nós também sofremos perdas, mas o SENHOR nos restituirá 5x.

Os corvos traziam pão e carne de manhã e a tarde. Elias bebia água do riacho. Até que esse secou. Então o que Deus vai fazer parece loucura! Ele manda Elias ir até a casa de uma viúva falida! Como Deus pode suprir suas necessidades COM ALGUÉM que tem mais necessidades que você!

Deus não quer que você ponha sua confiança nos “poderosos da terra”. Deus não repartirá Sua glória com ninguém! Deus vai lhe trazer provisão da maneira mais inédita que você nunca imaginou. O louvor e a glória sempre serão dados para ele e não para homem algum.

Deus vai LEVAR VOCÊ até alguém quer precisa de você. Cuja necessidade é maior que a SUA. Se você tem a PALAVRA DE DEUS em SUA BOCA, haverá o milagre.

       9  Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva que te dê comida.

Deus não manda Elias para o palácio ou para algum homem rico de sua época. Ele o envia para alguém cuja necessidade ERA MAIOR do que a dele.

Elias não tinha pão e nem água, mas ele tinha a palavra de Deus.

Ao chegar em Sarepta ele disse para a mulher:

v. 10 ... Traze-me, peço-te, uma vasilha de água para eu beber. 11  Indo ela a buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me também um bocado de pão na tua mão.

          Elias tinha a Palavra de Deus em sua boca. A Palavra é nossa provisão.

          Então:

12  Porém ela respondeu: Tão certo como vive o SENHOR, teu Deus, nada tenho cozido; há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos. 13  Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora; depois, farás para ti mesma e para teu filho. 14  Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra. 15  Foi ela e fez segundo a palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e a sua casa muitos dias. 16  Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do SENHOR, por intermédio de Elias.

          Que milagre maravilhoso!

          Deus combinou a necessidade do profeta com a necessidade da viúva.

A necessidade da viúva era maior do que a de Elias, ela tinha um filho e esperava a morte. Elias também estava com sede e fome, mas ao suprir a necessidade de alguém, Ele participou do milagre.

Sua necessidade é a oportunidade de alguém prosperar. Seja você a viúva ou o profeta, Deus criou a provisão para você.

A nossa necessidade é a oportunidade de Deus.

Deus revelará Sua Glória sobre sua casa. Deus suprirá a nossa necessidade, quando estamos dispostos a suprir a de outrem.

O propósito eterno de Deus era ter filhos semelhantes a Jesus que governassem a terra. Esse homem precisaria do oxigênio para viver e do alimento e da água. Então Deus preparou a terra para o homem. Deus supriu a necessidade de vida e sobrevivência do homem.

Deus providenciou os céus para suprir a necessidade dos pássaros, de voar.

Deus providenciou os mares e águas para suprir a necessidade de sua criatura os peixes.

Quando Deus encontra uma necessidade, Ele supre. Sua Provisão está na Sua Palavra. Ele falou e tudo veio a existir. Aleluia!

Tal Palavra de provisão está na sua boca e no seu coração, confesse-a. Profetize sobre o vale de ossos secos.

A provisão veio somente porque a viúva creu segundo a Palavra de Deus. Ela teve que crer que ainda teria uma refeição para ela e seu filho.

Toda vez que ela supria a necessidade da sua casa e do profeta, Deus acrescentava mais! Quanto maior a necessidade, maior a provisão.

Amém.

Comentários