0165 – Como Deus Opera Milagres

0165 – Como Deus Opera Milagres

Introdução

VOCÊ gostaria de saber como ativar os milagres em sua vida? Como é que Deus opera os milagres? Se souber disto, poderá crer de forma correta e esperar os milagres. Deus é um Deus de princípios e verdades, Ele sempre opera da mesma maneira. Ele não joga dados para escolher se operará um milagre ou não em sua vida. 

Deus não precisa lançar sortes com o Urim e o Tumim, ele já estabeleceu, claramente, como operará milagres em sua vida.

Se Deus variasse constantemente em como Ele opera milagres, então ficaríamos à mercê de novidades, esperando o último boletim dos céus. Nada disso, Deus já definiu em Sua Palavra os princípios. 

Gosto de pensar em princípios como uma estrada que você escolhe seguir. Se estiver na estrada errada nunca chegará ao destino desejado. Estar na estrada errada não diminui e amor de Deus-Pai por você. Mesmo nela, o Pai lhe ama, fará o melhor possível por você, mas saiba que O DESTINO desejado nunca será alcançado. Arrependimento significa mudança de mente, “de estrada”. 

Você pode pensar: “- Deus opera milagres quando Ele quiser”. Não é verdade, isto não está na Bíblia. Ele opera milagres de maneira definida

Fique até o fim, não desligue. Vou mostrar-lhe o que a Bíblia diz e não o que pensamos.

Você sabia que Deus nunca muda?

Malaquias 3:6  Porque eu, o SENHOR, não mudo; [...].

Tiago 1:17  Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.

Hebreus 13:8  Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.

É um erro pensar que Deus está mudando a toda hora. Ele não é como nós. Deus não precisa mudar porque Ele nunca erra. Ele é soberano. Ele é o Deus ETERNO Seu propósito também é eterno estabelecido na “eternidade passada”.

Se quiser se molhar terá que estar no lugar e hora certos, onde a chuva cairá. Assim, para obter milagres você precisa estar do lado certo da bênção.

 “Como é que Deus opera milagres”?

Pegue uma folha e caneta. Vamos fazer uma prova online.

Pergunta: Responda a alternativa correta. Segundo Gálatas 3.5 como é que Deus opera milagres?

Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?  Gl 3.5

Vou te dar 10 segundos para responder, com pressão psicológica... um, dois, três...

Pastor eu chutei! Tudo bem, vamos à correção online. 

Se você respondeu pelas obras da lei, béémmm..., errou!

Se você respondeu pela pregação da fé, acertou. Ótimo.

Agora, você sabe o que são as OBRAS DA LEI e a PREGAÇÃO DA FÉ?

O que são as obras da Lei?

Seja lá o que for, elas se opõem à pregação da fé. Então posso deduzir que tudo o que penso ou faço se não for pela fé, é obra da lei. Certo? É um raciocínio dedutivo, ok?

Sua paz é pela fé? Não é! Então é obras da lei.

Seu casamento é pela fé? Não é! Então é obras da lei.

A sua justiça é pela fé? Não é! Então é obras da lei.

Sua prosperidade é pela fé? Não é! Então é obras da lei.

Sua cura é pela fé? Não é! Então é obras da lei.

E, pelas obras da lei, DEUS NÃO OPERA MILAGRES!

TUDO o que não provém de fé é pecado.

Não existe uma terceira forma

Se o Espírito Santo coloca estas duas proposições, significa que não existem outras. Somente estas duas são possíveis. Não existe uma terceira forma de Deus operar milagres. Logo, torna-se mais que importante saber a diferença entre elas.

As obras da lei equivalem à confiança da carne

As “obras da lei” referem-se a tudo aquilo que tem origem na confiança da carne. É a fé depositada em alguma qualidade boa da sua carne, é a confiança que frequentemente pensa: “eu não sou tão ruim assim” ou “eu mereço receber o milagre”.

Jesus disse: 

João 3:6  O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.

Todo o ser humano nasceu da carne, trata-se do nascimento físico, natural. 

Existe um segundo nascimento para Deus, é o nascimento do Espírito Santo. Quando você confessa a Jesus como Senhor, crendo, no seu coração, que o Pai o ressuscitou dentre os mortos você NASCE DE NOVO. Você se torna num novo homem, um homem espiritual. Para Deus, existem dois nascimentos e uma morte. Deus não conta a morte física, somente a morte espiritual.

Assim, as obras da lei têm origem na velha criatura, aquele velho homem que você era... lembra? Aquele que vivia segundo as paixões do mundo, aquele que amava as coisas do mundo..., aquele que fazia tudo segundo a sua própria vontade, cheio de confiança em si mesmo. Você dizia: “Deixa comigo. Eu sou alguém de palavra. Eu cumpro o que falo”. Você andava firmado na única vida que tinha, a sua própria. Você decidia segundo o seu próprio entendimento. Lembra? Quando você creu em Jesus, este velho homem morreu na cruz juntamente com Cristo e um novo homem ressurgiu dentre os mortos, você em Cristo, Cristo em você. Você é um NOVO HOMEM.

É por isso que Efésios 4.22-24 diz:

No sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.

Este novo homem foi criado em justiça e retidão. Você foi criado justo e reto diante de Deus.

Você tem que se DESPOJAR do velho homem que está MORTO. Não carregue um defunto com você. “ - Áh pastor minha vida é tão ruim, eu me sinto tão cansado!” Vai ver que é porque você ainda carrega um defunto! Tire ele de suas costas, enterre ele definitivamente.

Você nasceu de novo, você é uma nova criatura, você é espiritual. Você nasceu de Deus. O Espírito Santo o regenerou.

O dilema é que você pode viver de acordo com a NOVA NATUREZA ou de acordo com a VELHA NATUREZA. Você escolhe. Você tem as duas vivendo em você. Você pode gerar Ismael ou deixar Deus gerar Isaque. Você pode TENTAR OBTER o milagre ou DESCANSAR pela FÉ na promessa.

Paulo disse:

Romanos 7:18  Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.

Se você escolher as obras da lei, que correspondem às obras da carne, da velha natureza morta, bloqueará o fluir dos milagres na sua vida. Saia fora das obras da lei, não confie na sua carne.

Algo importante é você entender que Deus-Pai opera milagres para os bebês, os recém-nascidos, e até para os pecados (não salvos) porque eles não conseguem discernir a carne do espírito. Todavia para você que já deveria ser um mestre na Palavra da justiça, devido ao tempo transcorrido, não será assim.

Jesus disse para Nicodemos: “Você é mestre em Israel e não entende estas coisas do espírito”? 

O exemplo de Abraão

Gálatas 3.6 é o verso seguinte ao texto que lemos anteriormente. Assim:

6 É o caso de Abraão, que creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça. 

Paulo tomou a vida de Abraão como exemplo para nós. A vida de Abraão ilustra os dois princípios do verso 5: obras da lei e pregação da fé.

Deus chamou a Abraão e sua esposa Sara para serem pais de multidões, através deste casamento Deus daria um filho que abençoaria todas as famílias da terra. O problema é que Sara era estéril.

Abraão cometeu vários deslizes, mas como tinha crido na promessa de Deus, ele foi justificado pela fé e não houve nenhum juízo de Deus sobre ele. Quando a Bíblia diz que alguém foi justificado, traz o sentido de “cumpriu os mandamentos de Deus, tornando-se aceitável para Ele”. Todas as exigências da santidade e justiça de Deus são satisfeitas quando alguém é DECLARADO JUSTO.

Se Deus declarar você justo, então você nunca sofrerá juízo ou condenação da parte de Deus. Aleluias! Maravilhosa Graça!! A justiça na Nova Aliança é um dom, assim, você a recebe pela fé e não pelas obras da carne. Uma vez criado em justiça, você é um novo homem justo diante de Deus em Cristo.

A promessa do herdeiro de Abraão e Sara não aconteceu em um ano, mas demorou 25 anos para o seu cumprimento. Abrão já morava na terra da promessa por 10 anos. A fé de ambos estava sendo provada, várias vezes. Em um determinado momento Sara faz uma proposta indecente para seu marido, ela diz: “Tenho uma escrava egípcia, deite-se com ela e gere um filho, assim edificarei filhos através dela, ela é minha propriedade”. Abraão não orou a Deus, pensou bem, ou melhor não pensou bem... rsrs e, seguiu o conselho dela, assim Ismael foi gerado. O  que representa este filho na história de Abraão? Ismael representa o filho da confiança na carne de Abraão, ou seja, o filho que Abraão podia ter. Ele não precisa crer por ele, apenas agiu naturalmente, pois era um homem viril naquela época. Em outras palavras, Ismael era obra da lei, isto é, obra da confiança na carne, compreendes? 

Assim, tudo o que você faz confiando em sua carne é considerado por Deus como obras da lei. E Deus não opera seus milagres.

Agar era egípcia, o Egito simboliza o mundo e seus prazeres. Abraão gerou um filho segundo o mundo, segundo o natural. É assim que o mundo sempre pensou: “você pode fazer, creia em si mesmo”.

A Palavra de Deus nos diz que Sara representa a graça e Agar representa a Lei. Assim gerar através de Agar é gerar através da Lei. Isto são as OBRAS DA LEI.

Desejamos os milagres de Deus. Queremos a provisão sobrenatural, os milagres mais espetaculares do Senhor, cura de enfermos, ressurreição de mortos, o evangelho sendo pregado em demonstração do Espírito e poder, mas isto só OCORRERÁ através da PREGAÇÃO DA FÉ.

O que você pode fazer é obra da lei, o que não pode fazer, mas crê, é pregação da fé.

Quando Abraão chegou aos 99 anos de idade, ele não podia mais gerar filhos. Então o Senhor lhe apareceu e disse, agora, você terá o filho da promessa. E Sara engravidou dele.

Em vez de você se debater, preocupar-se, e ficar chateado porque a promessa ainda não se cumpriu, ou porque os milagres não aconteceram em sua vida, como você esperava. Avalie com os olhos de amor do Espírito se o seu coração não está dependendo da confiança na carne. Fale com ele sobre isto. Peça sua luz.

Não sei quanto tempo levará para o seu milagre chegar e você operar no sobrenatural de Deus. É possível que para alguns, logo depois desta mensagem, eles vão se ajoelhar diante do Pai e resolver esta questão com Ele, prontamente chaveando para a pregação da fé. Outros, não sei... 

expressões de confiança na carne

Uma atividade espiritual pode ser feita na carne, você sabia? Alguns podem levantar as mãos porque foram mandados, outros porque adoram a Deus. Você pode dançar no espírito ou dançar na carne, os exemplos são muitos. Alguns dão dízimos porque têm medo de serem punidos, outros porque amam a Deus e sua obra. Fatos exteriores não determinam a origem, mas a origem determina o milagre.

Somente Deus conhece o coração dos homens. Mas algumas expressões faladas demonstram o coração. Quero lhe ajudar a perceber onde está sua confiança. 

A carne pode ser vista na atitude dos Fariseus

Por favor não jogue pedra nos Fariseus, não tenha a atitude deles! Você já percebeu que os pecadores que chegaram até Jesus pedindo um milagre sempre receberam. E que os fariseus e saduceus não receberam NENHUM MILAGRE DE JESUS.

Os milagres de Jesus eram tantos e tão espetaculares que as multidões se arrojavam nele para o tocar e, quem tocava em suas vestes era curado. Os Fariseus tinham muita inveja dele. A inveja é mortal e por causa dela entregaram a Jesus para ser crucificado. A inveja é a maior expressão da carne do ser humano. 

Fariseu significa “separado” e Saduceu “justo”. Os significados são bons, mas eles CONFIARAM na CARNE para servir a Deus. E Deus não opera milagres quando alguém confia na carne. 

Paulo era judeu e fora Fariseu, ele escreveu em Romanos 10.1-4:

1 Irmãos, a boa vontade do meu coração e a minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos. 2  Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento. 3  Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus. 4  Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.

Eles desconheceram a JUSTIÇA DE DEUS e estabelecerão a sua JUSTIÇA PRÓPRIA que se traduz na confiança das obras da carne.

Veja o que Jesus falou deles:

Mt 23.3  Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem.

Quem confia na carne, diz e não faz. A lei exige, mas não dá poder algum para executar. Ela não auxilia em nada. 

É impressionante como alguns afirmam que a enfermidade é tratamento de Deus para seus filhos e que devem aceitá-la. Eles acreditam que Deus julga seus filhos porque não se comportaram bem. Eles confiam no favor de Deus baseado no desempenho da carne dos homens! Ensinam os outros, mas eles mesmos quando ficam enfermos vão ao médico! Se é a vontade de Deus então por que ir ao médico?

Mt 23.4 Atam fardos pesados e difíceis de carregar e os põem sobre os ombros dos homens; entretanto, eles mesmos nem com o dedo querem movê-los.

A confiança na carne se revela na crítica acentuada sobre as pessoas. Ela julga as pessoas, sem tirar a trave de seus olhos. Os fariseus tinham um padrão de santidade elevado diante dos outros, mas não viviam a realidade do que diziam. Em Romanos 2, Paulo se refere à esta atitude hipócrita:

Rm 2.20... tendo na lei a forma da sabedoria e da verdade; 21  tu, pois, que ensinas a outrem, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? 22  Dizes que não se deve cometer adultério e o cometes? Abominas os ídolos e lhes roubas os templos? 23  Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?

A nossa carne ama demais a nós mesmos. Ela é cheia de autopreservação, melindres, ofensas e coisas semelhantes a estas. É como o marido que discutia com a esposa porque ele tinha problemas com a sogra. Ele dizia, no meio da discussão: “eu amo demais a sua sogra”!

Tal padrão sempre impõe o sentimento de que, por mais que você faça algo de coração, nunca estará bom, nunca será o suficiente, você vive sempre em débito e restrições. 

A confiança na carne vive de aparências

Mt 23:25  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança!

Os fariseus davam o dízimo de tudo, mas eram avarentos! Está em Lucas 16:14  “Os fariseus, que eram avarentos, ouviam tudo isto e o ridiculizavam”. Não é incrível que alguém pode dar o dízimo e, ainda, confiar no dinheiro? Confiar no dinheiro é confiança na carne. 

confiar na carne lhe coloca na dependência dos elogios

Mateus 23: 5  Praticam, porém, todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens; pois alargam os seus filactérios e alongam as suas franjas.

Se alguém descobrir suas falhas, como você fica? Sua aparência de “santidade” deve ser guardada a todo o custo?

Os filactérios eram caixinhas com texto da Torá penduradas na testa e braço. Estavam do lado de fora, mas não no coração. Confiança na carne, produz pessoas místicas que ignoram os princípios da sabedoria. Todos percebem que ele não tem realidade, mas a carne cega.

a carne gosta de ser exaltada

João 5:44  Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?

Deixe Deus te exaltar e não aceite a exaltação dos homens. Quem confia na carne, confia nos homens.

Alguém que confia na carne se gloria ao dizer: “não tenho problemas com isto, posso dar carona para a irmã, sozinho no meu carro com ela, não vejo problemas, isto não me toca”. Revelam insensatez, religiosidade e, ignoram que são presas de sua carne.

no outro extremo, a carne também é...

Num extremo a carne é orgulhosa, tem ar de superioridade, se exalta e quer o mérito. Por outro lado, ela promove a vergonha, o medo, a defesa e o sentimento de insignificância. 

Sempre que alguém se justifica, perde a chance de mudar. O sábio ouve a repreensão, mas o carnal justifica.

Confiar na carne é apoiar-se em algo ou alguém, em vez de depender da fé na Palavra. Você pode confiar no seu dinheiro, formação, emprego. É como Moisés que, em figura, se apoiava na vara em sua mão. Deus lhe mostrou que nela a serpente se escondida. Se a sua confiança está em sua beleza, sua família rica ou qualquer outra coisa, você não entrará na esfera dos milagres.

A carne sempre produz uma visão distorcida de você. Ora pende para a superioridade e ora pende para a inferioridade.

Quem confia na carne sempre pensa em “largar tudo”. Não tem perseverança e vive baseado nos sentimentos e não na fé.

Confiança em cristo somente

Se posso resumir eu diria que a confiança na carne é confiança em algo que tem origem em você e não em Cristo.

Veja Pedro. Ele amava ao Senhor profundamente. Ele confiava em seu amor por Jesus, a origem era nele e, por causa disto, traiu vergonhosamente ao Senhor. A declaração de Pedro foi enfática: “Senhor, estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão como para a morte”. Quem confia em algo de si mesmo, falhará.

O que envolve a pregação da fé?

Voltemos ao nosso texto de Gálatas 3.5 e vamos até o verso 14.

Note que a pregação da fé ENVOLVE a JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.

5  Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé? 6 É o caso de Abraão, que creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça. 7  Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão. 8  Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, preanunciou o evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos. 9  De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão. 10  Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las. 11  E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. 12  Ora, a lei não procede de fé, mas: Aquele que observar os seus preceitos por eles viverá. 13  Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), 14  para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.

A verdade é que ninguém pode cumprir as exigências da lei. Todos serão condenados por ela. negar a justiça que vem pela fé e assumir a justiça que vem pelas obras, colocará você debaixo da maldição da lei. Decida nunca se apoiar nas obras da lei.

grande graça, grande poder

É a graça que libera o poder sobrenatural dos milagres. E a graça reina pela justificação pela fé.

O poder se aperfeiçoa em você pela graça.

At 4. 33: Com grande [megas] poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante [megas] graça.

Note que havia abundante graça, então eles tinham grande poder.

Grande poder vem através de grande graça. Quanto mais graça, mais poder, mais milagres, mais sobrenatural de Deus. Mais o Espírito Santo produzirá milagres através de você, para a ÚNICA GLÓRIA DE CRISTO.

Gosto das expressões “Com grande poder” e com “abundante graça”. As duas palavras “grande” e “abundante” são uma só no grego, é a palavra “megas” (entre colchetes no texto acima). Que significa superior, maior. 

Existiram duas pessoas que manifestaram uma fé GRANDE e SUPERIOR. Foi o centurião romano e a mulher sírio-fenícia.

Mateus 8:13  Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.

Mateus 15:28  Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande [megas] é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.

O que havia em comum entre esses dois? Um era capitão do exército romano e o outro uma mulher possivelmente doméstica. O que os levou a ter grande e superior fé?

Eles apenas viram a graça de Jesus, simplesmente, porque não conheciam a lei e não confiavam nela para receberem o seu milagre. Foi pura graça!

Quando não há conhecimento da lei, as pessoas se tornam livres para admitir o que realmente são. Não se enchem de justiça própria e podem liberar uma grande fé, muito diferente dos Fariseus! Vemos isto nas palavras deles: 

O centurião disse: “não sou digno que entres em minha casa”.

A mulher ouviu do Senhor: “não é bom pegar do pão dos filhos e lançar aos cachorrinhos”. E então respondeu-lhe: “mas os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos filhos”.

Quando você se aproxima do Senhor confiando SOMENTE em Sua graça, você verá Deus operando MILAGRES.

Se você tirar a lei de sua frente, verá a graça encarnada: Jesus.

Para o centurião o Senhor disse em Mateus 8.10,11

Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta. 11  Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus. 

Não achei fé como esta”, Jesus se admirou e disse: “muitos virão do Ocidente e do Oriente e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus”. 

Desejo fazer um parêntesis.

Quem ai é do Ocidente? 

E quem aí é do Oriente? 

Boas novas para vocês, vamos sentar à mesa no reino dos céus, como os patriarcas da fé.

Mas e quanto aos que são do Norte e do Sul? Ficarão de fora? Boa pergunta. 

Não ficarão, certamente não. Deus reúne seu povo do Norte , Sul, Leste e Oeste diz o Salmista. Creio que Jesus se referia ao Salmo 103.12:

Salmos 103:12  Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.

A terra tem a forma de uma laranja, se andar até o topo chegará no pólo Norte e, se continuar andando irá em direção ao pólo sul, são dois pontos geográficos definidos. Não é assim com o Ocidente e o Oriente. Se você andar para o Oriente e seguir em frente, nunca chegará ao Ocidente, porque o Oriente sempre estará à sua frente e o Ocidente às suas costas! Assim nunca se aproximarão. Se virar, o Ocidente sempre estará à sua frente e, por mais que ande, você nunca chegará no Oriente, porque sempre estará nas suas costas. 

Espera ai professor! E a linha de Greenwich? Sim, ela é imaginária e divide o globo em Ocidente e Oriente, mas, veja só, 90% dos países da Europa estão à Leste de Greenwich e deveriam ser considerados como Oriente. Mas ninguém diz que a Alemanha, Londres e outros são do Oriente, eles são do Ocidente. Isto mostra que não existe um marco geográfico como o pólo norte e sul. Aleluias!

Que mensagem Jesus está nos transmitindo, para termos uma grande fé? É que Deus afasta seus pecados de você e eles nunca mais alcançarão você. Deus jamais imputará novamente pecados a você. Sem a consciência de pecados, sua fé será uma GRANDE FÉ.

O meu pecado nunca mais me alcançará! Uau! A distância entre você e o seu pecado é o infinito sangue de Jesus. E não é uma linha imaginária, ela é real.

O que está atrás de mim e me alcançará é a bondade e a misericórdia (graça) do Senhor, porque elas me seguirão todos os dias de minha vida. Conheço o Salmo 23, pastor, mas elas estão atrás de mim, não diz que me alcançarão. Leia o Salmo todo bem-dito do Senhor. Davi disse: “e habitarei na casa do Senhor para semepre”. Quando você chega na Casa de Deus-Pai elas te alcançam.

Espere um pouco mais, voltemos ao centurião em:

 Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado. 

Jesus disse para o centurião: “conforme a tua fé”. Isto é, tudo o que você creu, receba. 

Mas para a mulher, lembra da palavra megas ? Utilizada como “Grande poder” e “abundante graça”. 

Jesus lhe disse: 

 Ó mulher, grande [megas] é a tua fé! Faça-se contigo como queres.Mt 15.28.

“Como queres” é diferente de “conforme sua fé”. 

Como queres significa qualquer desejo em você seja feito. Você atingiu a fé mais elevada. Se precisar de uma casa ela já foi dada, se precisar de um casamento, ele já foi dado, se quiser um negócio próspero ele também já foi feito.

Este tipo de fé é possível quando você está somente do lado da pregação da fé e rejeita a confiança na carne. 

Amém.


Comentários