0207 – Você Tem Um Lugar Preparado

 0207 – Você Tem Um Lugar Preparado

Introdução 

Lembre-se de misturar a fé enquanto ouve a Palavra da Vida (Hb 4.2).

Você não define o seu lugar, você o descobre. Ele está preparado.

Sua história já foi contada diante dos anjos. Sua trajetória já foi definida. Todos aguardam a sua participação.

Você não escreve sua história, você a lê.

Assuma seu lugar.

Sua aceitação do chamado o levará até o seu destino profético.

Tudo já foi escrito a seu respeito.  

Nada lhe dará tanta satisfação como encontrar o seu lugar.

O domínio sobre as circunstâncias não é uma casualidade, mas um mandamento. 

Ninguém é inferior, o único ser inferior é o diabo que está debaixo de seus pés.

No reino, o menor é maior.

A vida e a morte são escolhas. 

Um pedido ousado

Os discípulos Tiago e João fizeram incomum. Muitos desejam ser grandes na terra, influentes, terem muitos seguidores, mas esses rapazes pediram a grande no Reino celestial. Admiro o desejo deles. 

Vejamos a passagem: 

Marcos 10.35  Então, se aproximaram dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, dizendo-lhe: Mestre, queremos que nos concedas o que te vamos pedir. 36  E ele lhes perguntou: Que quereis que vos faça? 37  Responderam-lhe: Permite-nos que, na tua glória, nos assentemos um à tua direita e o outro à tua esquerda. 38  Mas Jesus lhes disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu bebo ou receber o batismo com que eu sou batizado? 39  Disseram-lhe: Podemos. Tornou-lhes Jesus: Bebereis o cálice que eu bebo e recebereis o batismo com que eu sou batizado; 40  quanto, porém, ao assentar-se à minha direita ou à minha esquerda, não me compete concedê-lo; porque é para aqueles a quem está preparado.

Existe uma reserva em seu nome, tudo já foi pago, o único preço é aceitar este lugar.

Tudo o que o Pai requisita, Ele dá condições de realizar;

Tudo o que o Pai exige, Ele supre.

Tudo o que o Pai espera, Ele investe.

Não gaste tempo e energias tentando criar seu futuro, gaste tempo para descobri-lo. 

Os discípulos pediram um lugar de destaque no reino glorioso de Cristo. Jesus lhes disse que eles não sabiam o que estavam pedindo, porque eu não defino o meu lugar, eu o ocupo.

Você não deve pedir por posição, mas pelo seu lugar.

Jesus não os repreendeu, apenas demonstrou que assumir seu lugar TEM UM PREÇO. 

Um preço é algo que você tem que estar disposto a pagar. Este preço é a renúncia dos seus planos para entrar nos planos de Deus. É a renúncia da glória humana pela divina. É a renúncia de um estilo de vida natural para um sobrenatural, incomum.

Este preço envolve o servir à sua geração, o servir uns aos outros. Seguindo o texto:

41 Ouvindo isto, indignaram-se os dez contra Tiago e João. 42  Mas Jesus, chamando-os para junto de si, disse-lhes: Sabeis que os que são considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade. 43  Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; 44  e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos. 45  Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.

Deus veio nos servir.


O lugar mais elevado, ao lado de Jesus, é nos dado pelo serviço que prestamos à nossa geração. O menor sempre será o maior.

Quando você se omite de servir aos irmãos, se omite da grandeza. Perde a autoridade do Trono.

O Trono é Ocupado Por Servos.

Não são os talentosos que farão a diferença, apenas os fiéis em servir. Deus procura servos que farão toda a sua vontade e, ao achá-los, Ele derrama o óleo fresco da unção. Deus não precisa de sabedoria humana, Ele não precisa de vasos cheios, Ele busca vasos vazios dispostos a serem cheios.

Somente ocupam o Trono aqueles que negociam seus dons e talentos. 

Os fiéis negociam, eles sabem que melhor é dar que receber.

Os avarentos nunca dão nada, não possuem prosperidade interior. Em Provérbios 11:24  A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda.

Ganho quando compartilho, perco quando retenho.

Ocupamos nosso lugar, quando servirmos ao próximo.

Sendo servo 

Jesus é o Deus Servo. Foi o que fez ao lavar os pés dos discípulos. Sendo Deus, Ele se rebaixou à mais baixa posição servil quando lavou os pés dos discípulos. Era um sinal de sua missão, servir. Desceu até o a última camada da sociedade a fim de mostrar que Deus ama servir. 

Você serve com seu dom.

1 Pedro 4:10  Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

O amor serve.

A promessa para o vencedor

Às vezes ficamos na dúvida se somos vencedores, quem é? Vencedor é aquele que serve. E quem serve ocupa o trono de Jesus.

Apocalipse 3:21  Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.

a graça não deve ser vã

1 Coríntios 15:10  Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.

A graça vai além da bondade do Pai, ela existe para o serviço.

Quem serve viu a graça.

Receber a graça é estar disposto para trabalhar.

Conclusão

Envolva-se. 

O fim de todas as coisas está próximo.

Seu lugar é o Trono.

Venha reinar em vida e no futuro do Reino Milenar.

Sirva, apenas sirva e Deus lhe dará o lugar preparado.

Amém.


Comentários