0284 – Doze Bênçãos Para o Ano de 2023

 0284 – Doze Bênçãos Para o Ano de 2023

Introdução

Neste ano de 2023 sua casa será cheia de toda sorte de bênçãos. As bênçãos devem ser liberadas e recebidas pela fé. Hoje desejo declarar bênçãos sobre cada mês e cada dia desse ano novo. 

Você Precisa Crer na Bênção 

Quando Esdras (Ne 8.5,6) recuperou o Livro da lei de Deus passou a lê-lo diante de todo o povo que estava de pé e confirmava cada promessa com um amém. Assim, você pode confirmar que crê nas bênçãos declaradas dizendo amém.

Neemias 8:5,6  Esdras abriu o livro à vista de todo o povo, [...]; abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé. Esdras bendisse ao SENHOR, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém! Amém! [...].

Em Canaã havia um Monte para se Liberar as Palavras de bênçãos

Deuteronômio 11:29  Quando, porém, o SENHOR, teu Deus, te introduzir na terra a que vais para possuí-la, então, pronunciarás a bênção sobre o monte Gerizim e a maldição sobre o monte Ebal.

Hoje estamos no monte Gerizim, não existe o monte Ebal para nós, fomos resgatados da maldição da lei para que a bênção de Abraão seja liberada. 

Você pode viver a realidade da bênção completa. 

A bênção é a liberação de poder para realizações

A última obra de Deus na criação foi abençoar Adão e Eva a fim de cumprir a vontade de Deus. Deus abençoa para que você tenha condições de cumprir o seu propósito. Jesus mesmo, antes de partir deste mundo, liberou a bênção sobre seus discípulos. Sem tal bênção eles não teriam conseguido nada.

Lc 24:50 Então, os levou para Betânia e, erguendo as mãos, os abençoou. 51  Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, sendo elevado para o céu.

A bênção está em toda a Bíblia.

A bênção é liberada pela fé. Pela fé, Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras (Hebreus 11:20).

Uma vez que a bênção é liberada, quem crer, será abençoado. A bênção é real. Ela pavimenta nosso futuro.

Depois vemos Jacó abençoando a cada um de seus doze filhos (as doze tribos de Israel) e conforme ele abençoou assim aconteceu.

O destino das pessoas foi o mesmo da bênção! Isso é impressionante!

O Conceito de Casa

Biblicamente a casa é muito mais que o imóvel onde você mora. Ela envolve os relacionamentos da sua vida. Segundo Strong´s: Todos os ocupantes de uma casa, todas as pessoas que formam uma família, um lar.

Alguns estudiosos afirmar que seus relacionamentos diários se forem constantes formam também seu “oikós” (a palavra grega para casa).

Assim, quando uma bênção é liberada sobre você, creia que ela atingirá ao seu oikós.

Avaliando Sua Casa

Quando alguém dedicar a sua casa para ser santa ao SENHOR, o sacerdote a avaliará, seja boa ou seja má; como o sacerdote a avaliar, assim será. Lv 27.14

Em Israel uma pessoa podia dedicar ao Senhor: a si mesma, o seu animal, a sua casa ou seu campo. Para tanto, havia um sistema de avaliação, segundo a idade para pessoas e segundo o valor para as coisas.

Moisés era sacerdote representante de Deus diante do povo. E o responsável por avaliar cada caso, segundo o padrão do santuário. A palavra dedicar é utilizada também como santificar, purificar e consagrar. Sua casa pode ser santificada, purificada e consagrada a Deus.

Como o sacerdote a avaliar, assim será”. Você pode crer nisso? Pode crer que a bênção liberada hoje caminhará com você? Ela abrirá portas, preparará caminhos durante todo o ano de 2023, em Nome de Jesus.

Hoje como sacerdotes de Deus, em concordância, vamos avaliar nossa casa para 2023 o ano da Casa Cheia.

1 – Eu Avalio a Sua casa como “Casa de Salvação”

Crê no Senhor Jesus e será salvo, tu e a tua casa (At 16.31).

O anjo declarou para Cornélio:

...o qual te dirá palavras mediante as quais serás salvo, tu e toda a tua casa. (At 11.14)

Deus salva famílias!

Todos os parentes de Noé entraram na arca um tipo da salvação de Cristo.

Quando o sangue do cordeiro foi passado nos umbrais das portas de uma casa no Egito, todos os que estavam “na casa” foram salvos.

Declaro que neste ano de casa cheia. Tua casa será cheia de salvação de Deus. Que os seus familiares e amigos experimentarão o cordeiro. Eles serão salvos. Eles terão o conhecimento da verdade. Seus olhos espirituais serão abertos, e toda a cegueira maligna será desfeita, em Nome de Jesus.

2 – Eu Avalio a Sua casa como “Casa de Paz”

Jesus disse: “Libere a paz sobre a casa”. 

  • A paz envolve o descanso na fé.

  • A paz se traduz em relacionamentos pacíficos e cheios de amor.

  • A paz traz direção e proteção.

  • A paz lhe dá a provisão da terra.

Eu avalio a sua casa COMO CASA DE PAZ. Você terá dias de paz e descanso. Sua alma não entrará em desespero. Sua mente e emoções estarão guardadas pela paz de Cristo que excede o entendimento. 

Eu avalio sua casa como um lugar onde não há confusões, brigas e nem discussões e nem inquietude.

A paz guiará você em todas as coisas, pelo Espírito Santo. A paz e não a guerra farão parte de seus dias. Mesmo se surgirem tempestades você descansará em perfeita paz. O SENHOR se revelará forte e poderoso em seus dias.

As pessoas amarão ficar em sua casa. Elas sentirão a paz dos céus. 

3 – Eu Avalio a Sua casa como “Casa de Júbilo”

Atos 2:46  Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração

Salmos 84.4 NTLH  Felizes são os que moram na tua casa, sempre cantando louvores a ti!

Havia alegria na casa dos irmãos. A alegria também pode repousar sobre sua vida e sua casa.

Eu avalio sua casa como CASA DE JÚBILO, onde os louvores são constantes. Onde o trono do Senhor se manifesta. E toda a autoridade que expulsa a Satanás.

Eu declaro que neste ano sua casa é repleta de alegria e não haverá lugar para notícias ruins, nem tristeza. Que o Senhor te protegerá do mal e das opressões do mundo. Que mesmo no dia mau, você pisará na cabeça da serpente, porque o Leão de Judá, o Leão do Louvor estará com você.

4 – Eu Avalio a Sua casa como “Casa Onde há o Tesouro Desejável”

Pv 21.20 Tesouro desejável e azeite há na casa do sábio,

Tesouro desejável fala de riquezas. 

O Senhor fará com que sua casa seja tão abençoada que ela se tornará num imenso cofre de riquezas. Será a unção do Espírito que lhe dará habilidade para produzir riquezas. Seu lar nunca terá escassez, nunca terá falta de nada que é bom. 

Prosperidade estará sobre sua casa. A chuva dos céus sobre as sementes plantadas. 

O azeite fala da unção do Espírito, mas também era utilizado para cura. Assim eu avalio sua casa como uma casa saudável, onde o Senhor repreenderá toda a enfermidade e lhe dará saúde para cumprir seu propósito em todos os seus dias sobre a terra.

5 – Eu Avalio a Sua casa como “A Porta Dos Céus”

Gn 28.17  E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus.

A sua casa é a Casa de Deus, amém? Você é a casa espiritual de Deus. Logo onde você mora, também é morada de Deus. 

Jacó profetizou que a Casa de Deus é a porta dos céus

Eu avalio sua casa como a “porta dos céus”. Que todos os recursos da graça sejam derramados sobre sua casa. Que ela seja cheia, completamente cheia, de riquezas espirituais. Os anjos sobem e descem sobre sua casa. Cada oração será respondida, cada clamor encontrará respostas dos céus. 

Sua casa é um portal por onde entra o Rei da Glória.

6 – Eu Avalio a Sua casa como “Um Lugar Seguro”

Salmos 91.9,10 Você fez do SENHOR Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor; por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa.

Eu avalio a sua casa como o lugar mais seguro para se estar.

Mesmo que o furacão passe na porta, sua casa está sobre a rocha e não se abalará.

Mesmo que os rios batam, soprem o vento, ou a tempestade a atinja, sua casa não se abalará, porque está edificada sobre a rocha que é Cristo.

Sua casa é uma fortaleza! Um lugar de refúgio e proteção.

7 – Eu Avalio a Sua casa como “Um Lugar de Revelações do Espírito”

Lc 24.29  Mas eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque é tarde, e o dia já declina. E entrou para ficar com eles. 30  E aconteceu que, quando estavam à mesa, tomando ele o pão, abençoou-o e, tendo-o partido, lhes deu; 31  então, se lhes abriram os olhos, e o reconheceram;[...].

Jesus se revelou aos discípulos dentro da casa deles.

Eu avalio sua casa como o lugar onde as revelações ocorrerão com tanta frequência que você ficará surpreso. Não haverá escassez de revelações do Espírito.

Já é hora de andarmos no Espírito e assim será sua casa.

Avalio sua casa como um lugar de transformação de vidas, de crescimento espiritual. 

Os olhos espirituais de muitos se abrirão na sua mesa.

A noite pode chegar para muitos, mas para você será um momento de revelação. O pão dos céus será partido e Jesus será manifestado.

8– Eu Avalio a Sua casa como “Um Lugar de Vida e Ressurreição”

Mateus 9.23  Tendo Jesus chegado à casa do chefe e vendo os tocadores de flauta e o povo em alvoroço, disse: 24  Retirai-vos, porque não está morta a menina, mas dorme. E riam-se dele. 25  Mas, afastado o povo, entrou Jesus, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. 26  E a fama deste acontecimento correu por toda aquela terra.

Jesus chegou numa casa onde havia morte. Mas o que acontece quando a ressurreição encontra a morte? A ressurreição sempre vence.

Jesus é a ressurreição e a vida.

Não importa as declarações de outros sobre você, o que importa é o que Jesus fará em sua casa.

Eu avalio e declaro sobre sua casa que nenhuma morte de qualquer espécie prevalecerá contra você e o seus familiares. Eu declaro um ano de despertamento espiritual. Onde as coisas dos céus se tornarão mais importantes para todos. 

Que a Presença do Senhor será o maior desejo de todos de sua casa. Que uma atmosfera de graça e favor envolverá sua casa. 

Que você e seus familiares experimentarão crescimento espiritual no pleno conhecimento de Jesus Cristo. 

9– Eu Avalio a Sua casa como “Um Lugar de Sabedoria”

Provérbios 24:3  Com a sabedoria edifica-se a casa,[...]

Você é mulher sábia.

Você homem sábio.

Eu avalio e declaro que sua casa é um lugar sabedoria e honra. Que vocês tomam as decisões sabiamente. Que não há lugar para tolice, para as escolhas erradas. Eu declaro que 2023 será um ano de grande crescimento em sabedoria, inteligência e conhecimento.

Vocês empreenderão e dará certo. Vocês terão respostas para os problemas da vida. Vocês serão recompensados pelo melhor serviço e produto. Vocês saberão o que responder em cada situação, porque o Espírito de Cristo vos dirá todas as coisas.

Vocês experimentarão um ano de Sabedoria e favor.

10– Eu Avalio a Sua casa como “Um Lugar de Prosperidade e Grande Avanço”

Isaías 54.2  Alarga o espaço da tua tenda [casa]; estenda-se o toldo da tua habitação [casa], e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. 3  Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; [...].

Deus vai prosperar muito você neste ano. Prepare-se para um ano de grandes colheitas. 

Limites serão rompidos, em Nome de Jesus. 

É hora de uma nova visão para seus negócios. É hora de esperar o extraordinário. O bom se transformará em melhor.

Eu avalio sua casa como uma expansão do reino de Cristo. Um lugar de plenitude e aumento, de multiplicação, de graça abundante e sabedoria transbordante. Eu avalio que você e sua casa frutificarão, multiplicarão, expandirão suas fronteiras, tomarão posse de sua herança e dominarão as circunstâncias

A bênção do Altíssimo o fará, em Nome de Jesus.

11– Eu Avalio a Sua casa como “Um Lugar de Milagres”

Mateus 9.28  Tendo ele entrado em casa, aproximaram-se os cegos, e Jesus lhes perguntou: Credes que eu posso fazer isso? Responderam-lhe: Sim, Senhor! 29  Então, lhes tocou os olhos, dizendo: Faça-se-vos conforme a vossa fé. 30  E abriram-se-lhes os olhos.

Sua casa é um ambiente de fé para os milagres mais extraordinários. Deus usará você para realizar milagres em sua casa.

Eu declaro em Nome de Jesus que o sobrenatural se tornará comum em sua casa, em milagres de cura, provisão financeira e operação de maravilhas.

12– Eu Avalio a Sua casa como “Um Lugar de Glória”

Ageu 2.9  A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos.

Eu tomo a profecia de Ageu sobre a Casa de Deus que é a Igreja. Como você é a Igreja. Essa última casa refere-se a você. 

Pela fé, eu vi e avaliei no mundo espiritual que virá sobre a sua casa um novo nível de glória, uma glória maior, mais intensa. 

A trevas podem cobrir a terra e a escuridão os povos, mas sobre você virá a glória do Senhor.

Está escrito em 2 Coríntios 3.18: Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Se Jesus não voltar em 2023, no final do ano você não será a mesma pessoa, não ficará preso no passado, porque a gloriosa glória de Deus transformará você completamente. 

Em Nome de Jesus, amém e amém.


Comentários